Quais são as melhores motos do mercado?

Quais são as melhores motos do mercado?

Quem está no momento de conquistar e aumentar o patrimônio precisa considerar as suas opções com atenção. Uma sugestão para quem está começando é escolher uma motocicleta entre as melhores do mercado. Além de possuir um ótimo custo-benefício, uma moto é uma forma de transporte que facilita e agiliza o dia a dia. Fala verdade, quem nunca pensou em investir em uma moto?

Porém, existe uma infinidade de modelos no mercado, a grande questão é saber quais estão enquadrados entre as melhores, além de saber quais são as suas características. Fazer uma avaliação de todos esses pontos podem ajudar a definir a melhor moto para o seu momento de vida!

É por esse motivo que desenvolvemos esse post, para mostrar as melhores opções do mercado. Sendo assim, que tal conferir as informações para fazer a escolha mais assertiva? Continue a leitura e confira!

Pontos que precisam ser analisados antes de escolher uma moto

Se você chegou até aqui é porque percebeu a importância de fazer uma boa avaliação antes de comprar a sua moto, vamos te mostrar todos os detalhes que devem ser considerados para essa escolha.

Tenha na ponta do lápis as seguintes questões:

Qual é o consumo de combustível?

É importante levar esse ponto em consideração, pois fará com que a compra de uma moto ofereça mais economia a você, no lugar de dores de cabeça com despesas com as quais não conseguirá lidar no futuro. Os modelos com sistema de injeção eletrônica, no lugar dos antigos carburadores, possuem um desempenho muito melhor e garantem um consumo de combustível mais baixo.

Outro fator que deve ser levado em conta para economizar na sua rotina é a escolha por motos com versões flex, resumindo, que possam ser abastecidas também com etanol, garantindo mais autonomia. Não é necessário se preocupar com desempenho nessas situações: existem modelos de motos que conseguem aliar muito bem potência e economia, sem abrir mão da imponência.

Como está o seu orçamento para a troca de peças?

Pensar em sua disponibilidade financeira não é uma necessidade apenas no momento de decidir quanto vai pagar pela moto ou se fará isso à vista ou por meio de um consórcio ou financiamento. É necessário pensar em longo prazo. Por esse motivo, quando for avaliar os modelos disponíveis no mercado, faça uma pesquisa sobre os valores das peças, caso haja necessidade de manutenções - e acredite haverá.

Até porque, as manutenções preventivas e o desgaste de peças são parte do conjunto e tudo isso deve ser colocado no papel ao escolher o modelo ideal de moto. Analise o custo das revisões, se há oficinas que atendam às suas expectativas, os preços das peças, entre outros itens.

Listou os custos extras?

Pode parecer redundante, mas a verdade é que queremos que você tome uma decisão segura quando for escolher a sua moto. Você precisa somar todos os custos envolvidos na operação para ter mais tranquilidade em sua rotina, não é verdade?

Sendo assim, além do consumo de combustível e dos gastos com manutenção, é preciso colocar em seu orçamento para a moto as despesas com taxas governamentais, como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). E tem mais! Para trafegar em segurança, o melhor é pensar em fazer um seguro, ao menos, contra roubo da sua moto, para que você não saia no prejuízo em caso de sinistro.

As melhores motos do mercado

Avaliando com atenção todos os pontos que levantamos até o momento, você conseguirá garantir o máximo de economia dentro daquilo que precisa ou deseja. Sendo assim, que tal conhecer os modelos mais recomendados do mercado? Listamos na sequência, as opções de motos com ótimo custo-benefício.  

Melhores modelos para o seu bolso

Honda CG

Essa moto é uma das mais clássicas e está há muitos anos no mercado brasileiro — a mesma está sendo vendida desde 1976. Possui um excelente custo-benefício, porque alia valor baixo de manutenção e economia.

De modo geral, essa moto é uma das melhores porque é perfeita para o dia a dia. É robusta e bastante econômica, o que permite chegar mais longe pagando menos.

Honda Biz

Esse modelo é mais indicado para a cidade. Ela é considerada uma motoneta, o que quer dizer que o motorista fica sentado, não montado. Em média, faz 40 km/l ou até mais, dependendo do trânsito e da utilização.  

A Honda Biz sempre marca presença nas listas das motos mais vendidas, tendo sido comercializadas 134.209 unidades em 2018. Pelo site da Honda é possível conferir os dois modelos disponibilizados atualmente.

Yamaha Factor 125i UBS

Considerada a moto mais completa da categoria, esse modelo vai de encontro ao quesito custo-benefício. Entre as características que mais vão atrair os motociclistas estão o torque e a autonomia, com tanque para 15,7 litros. Fora isso, o modelo 2019 traz a tecnologia Yamaha BlueFlex, injeção eletrônica e partida elétrica.

O sistema de freios UBS confere segurança e conforto à pilotagem, aliando qualidade a um design superior. E ainda tem mais, a Factor 125i UBS tem painel digital com iluminação em LED branca, possibilitando o monitoramento de todas as informações de que o motociclista precisa para trafegar, incluindo a forma de pilotar com mais economia.  

Melhores modelos para a cidade e a estrada

Yamaha Crosser 150 Z ABS

Esse modelo estreou em 2019 trazendo mais versatilidade, além de manter-se com uma robustez que pode agradar mais a alguns motociclistas. Como pode ser abastecida com gasolina ou com etanol, ela garante um consumo mais econômico, mas não perde em desempenho, mesmo com essa característica.

A moto possui o para-lama alto e, por esse motivo, favorece as pessoas que gostam do estilo de pilotagem off-road. Também conta com protetores nas suspensões e pneus on-off, resumindo: ideal para trilhas. Conforto e segurança estão garantidos, além de um sistema de resfriamento do motor que impede que ele seja superaquecido. Mas é no seu nome que está o grande diferencial: os freios ABS de série.

Honda XRE 190

Ideal para aventuras dentro ou fora da cidade, a XRE 190 pode ser definida por uma palavra: versatilidade. Com sistema de partida elétrico e potência de 16 cavalos, aproximadamente, ela é famosa por ser uma moto muito leve em proporção ao desempenho.

O freio dianteiro tem a tecnologia ABS, garantindo distância do solo, o que é ótimo para cidades com muitos buracos e valetas. Infelizmente, pessoas de estatura mais baixa terão dificuldades em apoiar os dois pés no chão, o que pode prejudicar a estabilidade nas paradas.

Se for necessário fazer pequenas viagens e gosta de aproveitar a natureza, a XRE é uma boa pedida. Até porque, ela apresenta carenagem lateral com volume, robustez e linhas precisas, o que garante que a sua aventura aconteça com o máximo de segurança.

E aí, já decidiu o melhor modelo para você? Com o consórcio de veículos você pode realizar o sonho da moto 0km. Faça sua simulação com a Embracon!
Simulação Consórcio