Procedimento estético: vantagens e desvantagens

Procedimento estético: vantagens e desvantagens

Muitas pessoas gostariam de corrigir o que consideram ‘imperfeições’ do corpo. Pode ser ajustar o nariz, tirar as rugas ou reduzir o estômago. O fato é que existem inúmeras justificativas para considerar uma cirurgia plástica, seja por motivos estéticos ou de saúde.

Essas cirurgias são complexas. Antes de tudo, exigem um atendimento especializado: é preciso que o médico seja especialista em procedimentos estéticos para prosseguir com esses tipos de tratamento.

As vantagens dos procedimentos estéticos para saúde e beleza

Primeiramente, a saúde e beleza caminham juntas e para ter uma pele bonita e saudável, é possível contar com procedimentos estéticos para saúde e beleza cada vez mais sofisticados.

Vale salientar que são inúmeras as intervenções que podem melhorar o aspecto da pele, clareando manchas, reduzindo a oleosidade, fechando os poros, melhorando a flacidez e outros sinais de envelhecimento.

Contudo, as indicações são individualizadas e devem ser direcionadas de acordo com as características da pele de cada paciente. Pois, tratamentos combinados são bem interessantes e podem trazer excelentes resultados.

Os procedimentos estéticos são procurados cada vez mais tanto por mulheres, quanto por homens. Afinal, são diversas opções e inovações nessa área que atrai diferentes perfis e atende a necessidades diversas.

Vale lembrar que, existem tratamentos para a face e para o corpo também.

Esses tratamentos oferecem uma variedade de vantagens que vamos conhecer agora:

  • Ameniza rugas e linhas de expressão;
  • Deixa a pele mais bonita e com mais viço;
  • Melhora o aspecto das manchas do rosto e corpo;
  • Alguns tratamentos, como massagens, além de agir no corpo, permitem o relaxamento e bem-estar;
  • Ajuda a elevar a autoestima;
  • Ajuda no funcionamento do intestino. A drenagem linfática é um exemplo;
  • São tratamentos não invasivos.

Procedimentos estéticos faciais para saúde e beleza

O rosto é cartão de visita das pessoas. E não há nada melhor que cuidar da aparência da face através de tratamentos específicos para esta área.

Veja abaixo algumas opções para deixar sua pele macia, bonita, sem manchas e mais jovem:

Limpeza de pele

Fazer uma boa limpeza de pele promove uma beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável. O profissional especializado poderá indicar qual o seu tipo de pele e quais os produtos mais adequados para serem utilizados. Além disso, fazer uma limpeza de pele com um profissional capacitado irá permitir melhores resultados.

Peeling de cristal

Os peelings são os tratamentos mais procurados em clínicas de estética, principalmente quado o assunto é rejuvenescimento facial. E o peeling de cristal tem sido um dos mais utilizados por sua eficiência ao tratar:

  • Cicatrizes de acne;
  • Rugas finas e manchas.

Peeling químico

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa. Geralmente, dependendo do tipo de peeling químico, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes.

Microagulhamento facial com Drug Delivery

Esta técnica tem a finalidade de fazer pequenos furos na pele para estimular a função dos fibroblastos (células responsáveis pelo colágeno). Finalmente, este procedimento irá promover a restauração da pele que sofreu a ação do tempo.

Através dos furos feitos na pele é feito a entrega de ativos, ou seja, são inseridos produtos na pele com o objetivo de agir em prol ao rejuvenescimento da mesma.

Procedimentos estéticos corporal

Abaixo veremos alguns tratamentos para cuidar do corpo.

Tratamentos de estrias

Existem vários tratamentos para estrias. Mas, o recomendado é passar pela avaliação de um especialista para que ele indique a melhor opção de acordo com cada caso.

Tratamento de microvasos

Popularmente chamado de “aplicação de vasinhos”, esta técnica utiliza de uma substância à base de glicose, no qual uma agulha bem fina é introduzida nesses microvasos. Sobretudo, a agulha é inserida apenas de 1 a 2 milímetros na pele, suficiente para conseguir introduzir o líquido e atingir o efeito necessário.

Eletrolifting

O tratamento é realizado através de uma caneta com uma pequena agulha na ponta que está acoplada a um equipamento de corrente galvânica. Entretanto, ao ser utilizado ela gera uma corrente elétrica na região do corpo onde é aplicada.

Esse procedimento estético para saúde e beleza consiste na melhora da flacidez e corrige estrias.

Depilação a laser

A depilação a laser é o melhor método para acabar com os pelos indesejáveis, de várias regiões do corpo, como por exemplo, axilas, pernas, virilha, zona íntima e barba, de modo definitivo.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Sendo assim, os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

Procedimentos estéticos que precisam de cirurgias

Cirurgias corretivas

Você pode investir em cirurgias que têm o propósito de ‘corrigir’ partes do corpo afetadas por algum mal ou doença.

É o caso de próteses mamárias, muito procuradas por mulheres que superaram o câncer de mama, ou a realização de lipoescultura, processo que retira o excesso de gordura de alguma região do corpo através da lipoaspiração – muito requisitada por quem realiza bariátrica.

Existem processos que deixam marcas no corpo, como queloide, cicatriz hipertrófica, entre outros, que também podem ser cobertos pelo consórcio.

Prótese de silicone

Também é possível investir em uma prótese de silicone para qualquer parte do corpo por meio do consórcio. Verifique com antecedência os tipos de prótese e os especialistas mais indicados, para que tudo saia conforme o planejado.

Outros tipos de cirurgia

Também é possível realizar outros tipos de cirurgia por meio do consórcio, como:

  • Aumento e redução de mama;
  • Lipoaspiração;
  • Cirurgia de pálpebras;
  • Abdominoplastia (remoção de gordura no abdômen);
  • Facelift (para remover rugas do rosto).

Vale lembrar que, ao ser contemplado, você tem poder de compra à vista. Negocie com a clínica: se o valor da sua carta for maior que o preço da cirurgia, você pode usar o restante para pagar as parcelas restantes do consórcio.

Como planejar a cirurgia plástica?

Além de se programar financeiramente, é importante se planejar para fazer seu procedimento estético com profissionais qualificados. Por esse motivo, dê uma olhadinha nas dicas que separamos para você!

Pesquise sobre o médico e a clínica

Lembrando que a escolha cabe somente ao paciente que será submetido ao procedimento, analise se o profissional e a clínica que ele representa são capacitados para realizar o procedimento. Saiba que aqueles que têm certificado são autorizados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Preste atenção a preços e prazos

Esteja sempre atento aos valores do procedimento pelo qual pretende passar. É imprescindível fazer uma avaliação antes de fechar negócio, uma vez que os custos variam bastante no mercado. Ainda no seu planejamento, é importante levar em consideração o tempo que você pode ou quer esperar para realizar a cirurgia.  

Tome os cuidados necessários

Procure se informar sobre as precauções a serem tomadas nos períodos pré e pós-operatório. É possível obter esse tipo de informação, que envolve educação alimentar e redução de atividades físicas, entre outros cuidados, com o próprio médico.

Faça sua simulação com a Embracon e programe sua cirurgia plástica.
Simulação