Porque Nova York é a cidade que você precisa conhecer?

Porque Nova York é a cidade que você precisa conhecer?

Existe uma premissa que diz que Nova York é a cidade que nunca dorme e, com certeza, ela não dorme por falta de tempo. Os seus poucos 783,8 km² de área, comportam os melhores restaurantes, lojas, peças teatrais, parques e cinemas do mundo, e fazem da cidade uma experiência pulsante 24 horas por dia.

Cada viagem a Nova York é uma experiência diferente. E mesmo visitando os mesmos lugares, você tem percepções diferentes da cidade, isso porque ela está sempre mudando. Então, fizemos esse guia de dicas para te incentivar a começar a programar sua viagem a Nova York. Ele vale para caso você já tenha ido à cidade e quer voltar ou se você pretende ir pela primeira vez.

Museus

Nova York tem os melhores museus do mundo e muita variedade de estilos. Que vai desde  um dos mais impressionantes museus de História Natural do mundo, até os super peculiares e que ajudam a contar a história da cidade.

O Museu de Arte Moderna (Museum of Modern Art), mais conhecido como MoMA, foi fundado em 1929 e abriga obra dos pintores mais importantes do mundo. O museu passou por uma reforma completa em 2019 que aumentou seus espaços e o deixou ainda mais bonito. É um dos programas imperdíveis da cidade.

Já o Guggenheim é um clássico da construção, com projeto criado pelas mãos do renomado arquiteto Frank Lloyd Wright. As famosas curvas do museu permitem que você tenha uma experiência diferente ao andar por seus corredores. Assim como MoMa, o Guggenheim abriga uma extensa coleção e traz exposições diferentes o ano todo, além de ficar em um dos pontos mais charmosos de Nova York.

O Museu de História Natural é o programa imperdível para fazer com a família, principalmente pela sua impressionante coleção de fósseis, inclusive de dinossauros. São mais de 30 milhões de fósseis e itens pré históricos, incluindo um Tiranossauro-Rex de 15 metros.

Não deixe de conhecer também o Metropolitan, o Whitney Museum of American Art  e o Museu do Brooklyn. E preste atenção nas lojinhas dos museus. São incríveis! A loja do MoMA é um sucesso tão grande, que eles abriram uma segunda filial no SOHO, que vale muito a pena a visita. O legal dessas lojinhas é que elas se inspiram nas obras do próprio museu para criar objetos do dia a dia.

Grand Central

Como quase tudo em Nova York, o terminal ferroviário e metroviário é o maior do mundo. Este marco histórico mundialmente famoso no centro de Manhattan não é apenas uma central de transporte: é também um destino para compras, refeições e cultura, com 65 lojas, 35 lugares para comer e uma programação completa de eventos, tudo isso reunido sob um mesmo teto espetacular.

Public Library

Quem estiver no Grand Central está a passos de conhecer a Biblioteca Pública da cidade. Além de estar em um prédio incrível, ela tem um acervo impressionante. Uma das mais importantes do mundo.

Sede da ONU

A sede da ONU rende um ótimo passeio. Nas visitas guiadas na sede é possível andar pelos seus exuberantes jardins. Além disso, algumas obras de arte icônicas do mundo inteiro estão no local, como a Não-Violência, representando um Colt Python, cujo cano foi amarrado por um nó. Nos jardins também é possível ver um fragmento do Muro de Berlim.

Times Square

Na junção da Broadway com a Sétima Avenida, está uma das avenidas mais famosas do mundo: a Times Square. Tomada por letreiros por todos os lados, o cruzamento tem lojas e restaurantes incríveis. Alguns exemplos:

Toys R Us

Uma loja de brinquedo gigantesca com presentes para crianças de todas as idades.

M&M'S World

Essa é para os amantes do famoso chocolate, que além de doces vende também produtos temáticos da marca.

Bubba Gump

O restaurante temático do Forrest Gump. Os garçons costumam fazer quiz sobre o filme e tudo por lá é temático.

 

9/11 Memorial Museum

Outra visita interessantes de se fazer é ir até onde ficavam as torres gêmeas. O memorial tem um peso super forte devido ao seu contexto histórico.

5a avenida

Não deixe de caminhar pela 5a avenida, que tem as melhores e mais caras lojas do mundo, como a loja de vidro da Apple toda moderna, além de grandes marcas como Dolce Gabbana, Tiffany, Chanel, entre outras. Por perto não deixe de conhecer o Rockfeller Center, que tem a famosa pista de patinação e uma loja incrível da Lego.

Ainda por lá, aproveite para parar no Dean & Deluca, o famoso café do filme Diabo Veste Prada. Não esqueça, também, do Empire State e da Estátua da Liberdade. Muita gente acha que não tem porque subir no Empire ou pegar o boat até a Estátua, mas quando você conferir a vista privilegiada, perceberá que vale a pena sim.

Ponte do Brooklyn

A Ponte de Brooklyn é considerada uma das pontes de suspensão mais antigas dos Estados Unidos. Com extensão de quase dois quilômetros, é uma ótima alternativa para atravessar de bicicleta ou a pé.

O Brooklyn é um bairro que vale muito a pena ser conhecido com calma e a pé. Lojas, cafés hipsters, lojas de vinis, tem de tudo por lá. Assim como o SOHO, que une em galerias e museus a população cult e artística da cidade. 

No Bronx tem o estádio dos Yankees. Dá para assistir jogos de baseball.  Para os amantes de esportes, também é possível assistir jogos de basquete e hóquei no Madison Square Garden.

Gostou? Agora é só começar a planejar e contar com a ajuda da Embracon para aproveitar as férias da sua vida em Nova York.

Simulação Consórcio Viagem
Faça um orçamento em nosso site e descubra todos planos disponíveis para realizar o seu sonho!