Por que você deve escolher o Consórcio Embracon?

Por que você deve escolher o Consórcio Embracon?

Desde 1988 no mercado, a Embracon se tornou uma das maiores administradoras de consórcios do país. E esse já é um bom motivo para você escolher o consórcio como modalidade de crédito.

A empresa vem se destacando ao longo da sua trajetória pela diferenciação dos seus produtos e pela excelência no relacionamento com os clientes.

Presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal tem 104 filiais espalhadas por essas regiões. A companhia possui, atualmente, uma carteira com mais de 114 mil clientes ativos em todo o Brasil.

Autorizado e fiscalizado pelo Banco Central e membro da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, a Embracon é destaque nacional. Representa marcas como Consórcio Renault, Consórcio Nissan, Consórcio Nacional Volkswagen e Consórcio Stara, especializada em máquinas e implementos.

Neste post mostraremos por que você deve escolher o Consórcio Embracon. Não perca a leitura!

Quais as vantagens de escolher um consórcio?

Para começar, falaremos um pouco sobre as vantagens de fazer um consórcio — uma modalidade financeira que pode ser descrita como "compra programada por meio do autofinanciamento".

Em comparação com as opções de crédito do mercado, os consórcios são mais baratos (as parcelas podem ser definidas de acordo com aquilo que cabe no seu bolso), não têm juros e não exigem nenhum tipo de entrada.

Para quem tem a economia ou o planejamento financeiro como prioridade, a participação em um consórcio é, sem dúvidas, uma ótima escolha.

É importante esclarecer também que os consórcios nada mais são que grupos de pessoas que se uniram com um objetivo em comum, a compra de bens ou serviços, incluindo:

  • casas;

  • apartamentos;

  • terrenos;

  • carros;

  • caminhões;

  • motos;

  • viagens;

  • tratamentos cirúrgicos, entre outros.

Para facilitar o seu entendimento, podemos dizer que os consórcios sempre valem a pena, uma vez que as demais opções de crédito envolvem ou a descapitalização monetária ou o pagamento de juros.

Seja para guardar ou adquirir algum bem, os consórcios são bons para qualquer situação, até porque há uma grande flexibilidade para o uso da carta de crédito.

Para quem precisa poupar para a compra de um bem móvel ou imóvel, um consórcio certamente ajuda.

A razão disso é que, ao se tornar um consorciado, você terá que pagar as parcelas mensais independentemente de qualquer coisa. Os valores são definidos de acordo com a sua capacidade de pagamento e não há incidência das taxas de juros.

Quem é a Embracon?

Fundada em 1988 por Guido Savian e Juarez Silva, hoje a Embracon é a maior administradora independente do Brasil e uma das mais conceituadas empresas do segmento.

Atuando em praticamente todo o território nacional, com 104 filiais e mais de 600 parceiros comerciais, nossa missão é gerar encantamento. Ou seja, atender e superar as necessidades dos nossos clientes com competência e responsabilidade.

Comprometida com os resultados e a transparência dos seus serviços, a organização é amplamente reconhecida nas categorias e mercados em que atua.

Prova disso são os seus prêmios e certificações, que incluem:

  • Melhores empresas para se trabalhar;

  • As melhores na Gestão de Pessoas;

  • Prêmio Consumidor Moderno — Serviços Financeiros;

  • Prêmio Consumidor Moderno — de Excelência em Serviços ao Cliente;

  • Prêmio ABAC Inovação em Consórcios;

  • Prêmio ABAC Inovação em TI e Práticas de RH;

  • Prêmio ABT — Excelência no Relacionamento com o Cliente.

Contudo, somos conscientes do compromisso que temos não apenas com os nossos funcionários e clientes, mas também com a sociedade.

Para isso, contribuímos com os seguintes programas de Responsabilidade Social:

  • Programa Abrace uma Vida;

  • Projeto Encantando Vidas;

  • Fundação Abrinq Empresa Amiga da Criança.

Nós já entregamos mais de 500 mil bens e empregamos por volta de 2.500 colaboradores com CLT.

Quais são os diferenciais do Consórcio Embracon?

No que diz respeito aos diferenciais, a observação a se fazer é que o Consórcio Embracon oferece alguns produtos que os concorrentes não têm.

Alternativa de dar até 25% do lance com o próprio crédito

No caso de o cliente não ter o dinheiro para fazer o seu lance, o sorteio é a única maneira de ser contemplado.

Entretanto, na Embracon, ele pode usar até 25% do valor do próprio crédito, facilitando o lance e, assim, aumentando as suas chances de contemplação.

Esse "movimento" é o que chamamos de "lance embutido", que utiliza um percentual da própria carta de crédito.

Modalidades de lances fixos de 25 e 50%

Resumidamente, o lance de um consórcio nada mais é do que a antecipação das parcelas: o dinheiro é dado somente com a contemplação.

Porém, o ponto a salientar é que a maioria das administradoras o lance é tido apenas como livre. Na Embracon, há outras duas opções: o embutido (citado anteriormente) e o fixo.

No lance livre, a oferta é realizada com o dinheiro do próprio cliente, que tem total liberdade de escolher quando deseja fazê-lo.

Já o lance fixo corresponde a uma taxa definida conforme as regras do grupo, podendo ser de 25 ou 50%.

Além desses diferenciais, existem ainda outros que merecem ser destacados, como:

  • número de contemplações acima da média de mercado;

  • contratação ilimitada (a Embracon permite a junção de cotas para a compra de um mesmo imóvel ou o uso de uma cota para a obtenção de dois imóveis, por exemplo).

O uso da carta de crédito é bem flexível. Quando contemplada, se a pessoa optar por não retirá-la, a carta de crédito será automaticamente direcionada para um fundo de investimento, com rendimento mensal.

Cabe ressaltar também que, em caso de imóveis, é possível utilizar até 10% do crédito para custear as despesas com impostos de transferência, quitação de financiamento e abatimento de juros.

Que tipos de consórcios a Empresa oferece?

Em relação aos tipos de consórcios, a Embracon oferece planos de contratação para:

  • automóveis;

  • motocicletas;

  • caminhões;

  • ônibus;

  • embarcações;

  • máquinas agrícolas;

  • equipamentos e máquinas industriais para pessoa jurídica;

  • casas;

  • apartamentos (na planta, novos ou usados);

  • terrenos;

  • variações (construir ou reformar imóveis).

Como funciona a contratação do Consórcio Embracon?

Antes de concluir, não poderíamos deixar de falar sobre a contratação do Consórcio Embracon.

Com uma equipe dedicada, a Embracon está há 9 anos consecutivos entre as 100 melhores empresas para se trabalhar.Nossos vendedores são registrados e especialistas no assunto.

Seja quem for o seu atendente, ele tem o compromisso de conhecer o que está vendendo. Quanto às formas de contratação, a Embracon dispõe de canais de atendimento não terceirizados e premiados (Prêmio Consumidor Moderno — de Excelência no Relacionamento com o Cliente).

Para tirar suas dúvidas, simular um plano de contratação e firmar a parceria, colocamos à sua disposição um chat on-line, e-mail e telefones para contato. Isso sem falar nas nossas filiais, espalhadas em todo o Brasil. Por meio do nosso site, você encontrará tudo o que precisa para aderir a um consórcio.

Por fim, tenha em mente que os consórcios podem ser vistos como uma espécie de poupança. Você assume um compromisso mensal que lhe ajuda a poupar e adquirir o seu bem com um esforço relativamente baixo.

Se quiser saber mais e conhecer as opções do Consórcio Embracon, entre em contato conosco agora mesmo!

Imagem Consorcio Embracon CTA

 

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.