Por que viajar para Dubai? Confira aqui os 4 principais motivos

Por que viajar para Dubai? Confira aqui os 4 principais motivos

Que tal viajar para Dubai, conhecer a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e um dos locais mais fascinantes do mundo? Esse é um ótimo destino para quem procura por diversão em família. Ou, até mesmo, quem busca aquele merecido descanso após meses de trabalho árduo.

Vamos conhecer alguns dos motivos de porque viajar para Dubai? Continue com a leitura deste texto e veja 4!

1. Arquitetura majestosa e fascinante

Assim como Istambul, Dubai tem uma arquitetura totalmente peculiar e majestosa. As construções são monumentais, seja em tamanho, beleza ou complexidade. A cidade pode ser considerada como o paraíso para os arquitetos, tal a quantidade e qualidade dos belos prédios.

Acha que o Empire State, localizado em Nova York, é grande? Então você precisa ver de perto o arranha-céu Burj Khalifa que, com 882 metros de altura, é o maior edifício do mundo. E que tal o Burj Al Arab?

O único hotel 7 estrelas do mundo, sinônimo de luxo extremo e muita elegância.Mas, se você procura por construções ainda mais incríveis, deve conhecer a Palmera Jumeirah, um conjunto de ilhas artificiais tão fenomenal que pode ser visto até mesmo do espaço. Contudo, você não precisa ir tão longe para apreciar essa vista, pois é possível ter um bom panorama desse local por meio de um voo de helicóptero, de um miradouro ou até mesmo em um salto de paraquedas.

Conheça o consórcio de viagens

2. Ótimo destino para relaxar

Quando você cansar de apreciar as belas construções de Dubai, saiba que ainda existem muitas opções de lazer, seja para descansar ou se divertir. A região tem uma grande diversidade de centros comerciais, parques aquáticos e parques, atendendo a todos os gostos.

A Dubai Marina, por exemplo, é cercada por um canal artificial com 3,5 quilômetros e tem uma infinidade de bons restaurantes, sendo que alguns são considerados os melhores do mundo. Lembra-se da Palmera Jumeirah? Você pode ver todo o seu esplendor pelo The Observatory, no 52º andar do Dubai Marriott Harbour.

Mas se você prefere algo mais calmo e relaxante, pode fazer um passeio em um barcode madeira por Dubai Creek ou, quem sabe, aproveitar as belas praias que rodeiam a região, como a Umm Suqeim Beach. O Zabeel Park também é uma boa opção, principalmente para passar um bom tempo em família.

3. Diversas opções para a prática de esportes

Cansou dos passeios mais calmos, de comer em ótimos restaurantes e quer um pouco de aventura? Então, quando arrumar as malas, prepare-se. Dubai tem muitas opções para quem gosta de esportes e tem um espírito mais aventureiro. Que tal um Safari pelo deserto, que traz experiências únicas para você e sua família?Talvez você prefira um esporte mais gelado, como esquiar na maior pista indoor do mundo. A Ski Dubai disponibiliza cinco pistas com as mais variadas dificuldades, sendo indicada tanto para os iniciantes quanto para os mais experientes. O melhor é que, por ser um ambiente fechado e controlado, é possível aproveitar essa atração o ano inteiro.

4. Paraíso para as compras

No entanto, antes de viajar para Dubai, você precisa saber de algo. Faça um bom planejamento e se organize financeiramente, pois, a cidade é o paraíso das compras e, talvez, bata aquela vontade de gastar um pouco mais. O Dubái Mall, por exemplo, é o maior centro comercial do planeta, com mais de 1000 lojas e 111 hectares.

Como você deve ter percebido, viajar para Dubai é uma experiência grandiosa, seja pela cultura, belíssimas construções ou centenas de opções de diversão. Esse é um passeio que todos deveriam fazer um dia e, quando em família, tudo fica ainda melhor. Programe-se e não perca a oportunidade de conhecer uma das cidades mais luxuosas do planeta.

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.