Por que viajar para a Tailândia nas suas férias?

Por que viajar para a Tailândia nas suas férias?

Depois de economizar e trabalhar o ano inteiro, finalmente chegou a hora de tirar aquelas tão sonhadas férias! Tempo para descansar e conhecer uma cultura totalmente nova. Para aproveitar esse momento, viajar para a Tailândia pode ser uma excelente opção. Afinal, o país tem muito a oferecer e reserva excelentes experiências.  Entre elas, comidas inusitadas e belíssimos espetáculos ao ar livre.

Ao longo deste texto, você vai conhecer um pouco desse país maravilhoso. Assim, entenderá porquê a Tailândia é um bom local para uma viagem de férias.

Saiba mais: Os melhores destinos de viagem na América do Sul

As praias são maravilhosas e existem muitos templos para visitação

Se você gosta da natureza e aprecia belas praias, a Tailândia tem tudo isso e mais um pouco. O destino é cercado por várias ilhas, onde as águas são cristalinas e a areia é bem branquinha e macia. O Arquipélago de Koh Phi Phi é um ótimo exemplo e que deve ser visitado, contando ainda com resorts, lojas e restaurantes que oferecem os mais variados pratos.

A Tailândia também tem belíssimos templos budistas abertos à visitação. No Grande Palácio Real você vai encontrar o Buda de Esmeralda — uma linda escultura que, na verdade, é feita de jade. Há, ainda, diversas versões produzidas em ouro, que mostram a alta religiosidade desse povo tão hospitaleiro.

Culinária  peculiar e enorme gama de temperos

A comida tailandesa é um caso à parte e  pode parecer um pouco estranha, mas é fabulosa. Você só deve tomar cuidado com os temperos e não exagerar, pois os alimentos costumam ser bem apimentados, até mesmo os mais suaves. Por isso, é uma boa ideia experimentar aos poucos e em vários dias.

Uma das especialidades do povo tailandês são os peixes e você, com certeza, deve experimentar essa iguaria. Um fato curioso é que, dificilmente, eles usam sal nas refeições e quase sempre optam por um caldo, o que deixa itens como o arroz ou sopas com um sabor muito agradável. E, além de tudo, muito mais saudáveis.

Leia também: Posso levar o pet numa viagem de avião?

Belos espetáculos, arte e cultura

A cultura tailandesa é muito rica e mostra os costumes do povo oriental. O Khon é um tradicional teatro de máscaras, com muita dança e belas vestimentas trabalhadas. A face das personagens é decorada com colagens detalhadas, exibindo várias cores e adereços.

Outro festival muito apreciado é o Yi Peng Festival, em que milhares de lanternas de papel são soltas durante a noite, dando a impressão de que o céu está em chamas. Segundo a tradição budista, esse ritual revitaliza as energias, afasta o mau-olhado e a má sorte, além de ser visualmente deslumbrante.

Saiba como montar um roteiro de viagem em 7 passos

Viajar para a Tailândia é mergulhar em novidades!

A Tailândia tem muito mais a oferecer além das opções de lazer e diversão. Você já pensou em como seria uma feira para venda de frutas em barcos? Pois isso existe e é muito divertido! Que tal um mergulho em águas cristalinas e cheias de vida e cores? A cidade de Krabi é repleta de belas praias voltadas para esse esporte.

Viajar para a Tailândia é uma experiência única e todos deveriam fazer isso em algum momento da vida. Organize bem o passeio, verifique se todos os seus documentos estão em ordem para não ter problemas com a imigração, planeje bem os seus gastos e desfrute de uma das culturas mais incríveis do mundo.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.