Por que e como contratar um consórcio da Embracon?

Por que e como contratar um consórcio da Embracon?

Comprar bens mais caros tende a ser uma grande dificuldade para quem não consegue poupar ou para quem não tem uma renda muito alta. Até porque é bem difícil pagar financiamentos que geralmente apresentam juros que levam o preço final às alturas. Isso sem falar nas análises de crédito que costumam complicar ainda mais a vida do investidor. É por isso que você precisa entender a vantagem de contratar um consórcio da Embracon.

Esse modelo, apesar de ser um investimento em longo prazo, vai aliviar a carga tributária, com maior flexibilidade e com prazos maiores. E a Embracon, desde 1988 no mercado, tornou-se uma das maiores administradoras do Brasil. Esse já é um ótimo motivo para escolher o consórcio da empresa!

Quer saber mais sobre o consórcio Embracon e conferir os passos para contratá-lo? Basta continuar a leitura que você vai saber tudo! Boa leitura!

Como funciona o consórcio da Embracon?

O consórcio da Embracon funciona por meio da reunião de um grupo de integrantes que pretendem comprar um bem ou serviço comum. Os consorciados do grupo vão contribuir com parcelas mensais, calculadas conforme o valor total da carta de crédito.

Os participantes concorrem aos sorteios todos os meses, os quais são promovidos pela Embracon. Quando um integrante é sorteado, significa que ele é contemplado, ou seja, que já está apto a receber o valor da carta mesmo que não tenha terminado o pagamento das prestações. Nesse ponto, é válido lembrar que o valor é sempre reajustado de acordo com a inflação do tempo do consórcio.

É importante deixar claro que, no caso de um consórcio para imóvel por exemplo, o bem vai ficar alienado ou hipotecado à Embracon até que seja quitado, logo, até que todas as prestações do plano contratado sejam pagas.

Contemplação

E quanto às contemplações, como são feitas? Ao longo do período de consórcio, os cotistas precisam participar das assembleias, ou seja, o local onde acontecem os sorteios. Para participar do sorteio, o integrante deve pagar as suas contribuições mensais no dia certo.

Contudo, também é possível ser contemplado a partir da realização de lances. Há três tipos em um consórcio Embracon:

  • lance fixo: o integrante, nessa categoria, vai pagar um valor que corresponde a um percentual pré definido pela administradora. Entre os participantes que ofertam lances fixos, o que vai ganhar a carta é aquele que tiver a cota mais próxima da bola sorteada;
  • lance livre: é a oferta feita com os recursos do próprio integrante, sendo que ele tem a liberdade de optar pela quantia que deseja ofertar. Vence quem faz a maior oferta, como acontece em um leilão;
  • lance embutido: o integrante tem a possibilidade de ofertar um lance sem ter o dinheiro em mãos. Ou seja, ele pode ofertar uma parte do valor da própria carta como lance e, se for contemplado, a quantia será abatida da carta a ser recebida.

Lembrando que os lances funcionam como adiantamentos do que resta do valor a ser pago. Sendo assim, ao dar um lance, o consorciado amortiza parcelas do consórcio.

Quais os passos para contratar um consórcio da Embracon?

É preciso seguir alguns passos para contratar um consórcio da Embracon. Veja:

  • acesse o site e simule um plano;
  • clique em comprar e preencha os dados;
  • efetue o pagamento (boleto ou cartão);
  • aguarde o recebimento do seu grupo e cota e concorra mensalmente.

Além disso, também é possível contratar o consórcio da Embracon diretamente em uma filial ou com um parceiro cadastrado.

Quais os documentos necessários para essa contratação?

O primeiro passo é reunir a toda a documentação necessária para que seja possível assinar o contrato de consórcio. Até porque sem eles a própria administradora não vai poder fazer o seu cadastro como cliente.

A ótima notícia é que nenhum dos documentos é algo fora do normal. São papéis bem simples e básicos para cadastro de pessoa física, geralmente em versões originais e cópias. Confira quais são eles:

  • comprovante de residência;
  • CPF;
  • RG.

Esses documentos serão utilizados para a verificação do nome do interessado e da sua situação fiscal, o que vai facilitar a parte da análise de crédito. Tendo reunido tudo, é preciso entregar os papéis à empresa, ler todo o contrato e, por fim, assinar o que for preciso.

Quais as vantagens que a Embracon oferece?

A Embracon oferece muitas vantagens para o consorciado que os concorrentes não oferecem. Um exemplo é a opção de ofertar até 25% do lance com o próprio crédito.

Se o cliente não tiver o dinheiro para dar o lance, o sorteio é a única forma de ser contemplado. Porém, na Embracon, ele tem a oportunidade de utilizar até 25% do valor do seu crédito, a fim de facilitar o lance e, com isso, aumentar as suas chances de contemplação. Esse é o lance embutido que falamos agora pouco, que faz uso de um percentual da própria carta de crédito.

Outro benefício é as modalidades de lances fixos de 25% e 50%. Em grande parte das administradoras o lance é tido somente como livre. Na Embracon, existem outras duas alternativas: o fixo e o embutido.

Além disso, é importante deixar claro que a Embracon tem um número de contemplações muito acima da média do mercado e que conta com contratação ilimitada, ou seja, a empresa permite a junção de cotas para a aquisição de um mesmo bem ou o uso de uma cota para comprar dois imóveis, por exemplo.

Como usar a carta de crédito?

O uso da carta de crédito é muito flexível. O integrante, quando contemplado, se optar por não retirá-la, ela vai ser automaticamente direcionada para um fundo de investimento, com rendimento todos os meses.

Lembrando, ainda, que, em caso de imóveis, o cliente pode usar até 10% do crédito para pagar as despesas com quitação de financiamento, impostos de transferência e abatimento de juros.

O mais indicado é sempre simular um plano que caiba no bolso, ou seja, o valor da prestação precisa ser inferior a 1/3 do valor do salário para que o consorciado possa pagar com segurança o consórcio.

Caso surja alguma dúvida sobre o processo, o cliente tem os canais de atendimento: chat, e-mail e telefone. Além dos dados da sua cota e grupo que ficam disponíveis na sua área do cliente. Viu como só há vantagens em contratar um consórcio da Embracon? Então, não deixe para depois e invista agora mesmo no seu sonho!

Ficou interessado e quer contratar o seu consórcio para adquirir um bem ou um serviço? Então, aproveite para entrar em contato conosco agora mesmo e aproveitar todos os benefícios que a empresa tem para oferecer a você!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.