Por que contratar o Consórcio Imobiliário Embracon?

Por que contratar o Consórcio Imobiliário Embracon?

Há mais de 30 anos no mercado, o consórcio Embracon configura uma opção segura para quem pensa em realizar o sonho da casa própria, mas não tem condições de pagar um imóvel à vista. Isso se deve não só à consolidação da marca no mercado, mas aos preços, condições e às demais vantagens oferecidas para clientes de diferentes perfis econômicos.

E para que todos os benefícios que oferecemos fiquem mais claros para você, organizamos este post com informações preciosas sobre como funciona o consórcio imobiliário Embracon, dando destaque às soluções oferecidas. Não deixe de conferir!

Entenda como funciona um consórcio imobiliário

A maioria das pessoas tem maior familiaridade com o consórcio de carros, por se tratar de uma modalidade mais conhecida. Quanto a isso, devemos destacar que o consórcio imobiliário, salvo algumas diferenças, apresenta uma dinâmica muito similar.

A formação dos grupos, por exemplo, respeita os mesmos critérios entre os dois tipos de consórcio: determinado número de pessoas se reúne para custear um bem de mesmo tipo — neste caso um imóvel — sob a gestão da figura da administradora.Mensalmente, um ou mais bens são sorteados entre os consorciados, permitindo que, independentemente do percentual pago até o momento, qualquer um possa começar a usufruir do imóvel — isso, claro, desde que o consorciado esteja em situação de adimplência.

Temos também a possibilidade da oferta de lances na assembleia. Até às 23h59 do dia anterior à reunião, a partir de um valor mínimo estipulado pela administradora os consorciados podem apresentar suas ofertas, seja por telefone, web atendimento ou aplicativo da Embracon, o Convert+.

Geralmente, os valores são apresentados de forma anônima, de modo que os demais consorciados desconheçam as ofertas, o que evita a competição e o “clima de leilão” que inflaciona os valores.

Saiba o momento ideal para investir em um consórcio imobiliário

O momento ideal para investir em um consórcio imobiliário é justamente agora. Isso porque, devido a atual crise econômica, estamos passando por uma fase de forte restrição ao crédito por parte de bancos e demais instituições financeiras. E mesmo quem tem condições de acessar linhas de financiamento imobiliário tem reclamado dos elevados juros praticados.

Essa parece ser uma situação que não deve mudar a curto e médio prazo. Para se ter uma ideia do que estamos falando, em julho de 2018, o SPC Brasil informou que mais de 63 milhões de brasileiros estão com o nome negativado. Isso faz com que os bancos continuem a aumentar os juros para a contratação de crédito, dado o risco elevado desse tipo de operação.

Nesse cenário, o consórcio imobiliário aparece como opção mais viável para quem quer sair do aluguel. Na hora de escolher seu plano, por exemplo, você pode optar por uma parcela que seja compatível com seu rendimento de forma a não passar aperto para honrar com seus compromissos financeiros todos os meses.

Além disso, os custos com juros e multas são consideravelmente mais baixos, sem falar nas condições de pagamento. Você pode pagar seu imóvel em até 15 anos!

Descubra quais as principais vantagens de um consórcio imobiliário

Como já vínhamos falando, os preços e condições de um consórcio imobiliário são grandes atrativos para quem pensa em adquirir sua casa própria. No entanto, as vantagens e os benefícios não se resumem a esses pontos. Confira mais alguns deles!

Utilização de saldo do FGTS

O saldo de seu FTGS pode ser utilizado tanto para dar lance quanto para abater o valor das parcelas a vencer. O consórcio Embracon, por exemplo, segue as regras da Caixa Econômica Federal, que prevê o limite de um saque a cada 3 anos, desde que o imóvel seja utilizado para moradia e não para investimento.

Não exige valor de entrada

Outra grande vantagem do consórcio imobiliário é a não exigência de entrada, fator que impede grande parte das famílias de acessar linhas de financiamento imobiliário via bancos. E o melhor: mesmo sem entrada, você pode ser contemplado já nos primeiros meses de seu plano via sorteio ou lance.

E, caso você disponha de um valor de entrada, você pode simplesmente utilizá-lo para dar um lance e antecipar o recebimento de seu bem. Arranjos e opções é o que não falta para você adquirir seu imóvel.

Plano de consórcio segundo seu perfil

Conseguir contratar um plano compatível com seu perfil financeiro também é um ponto muito atrativo no consórcio imobiliário. Sem a necessidade de entrada e pagamento estendido, mesmo quem não tem renda para aprovação de financiamento pode e deve recorrer ao consórcio.

Conheça os diferenciais do consórcio imobiliário Embracon

Agora que você já conhece as principais vantagens do consórcio, vamos falar exclusivamente dos diferenciais do consórcio imobiliário Embracon. Como já destacado, somos uma empresa em operação nesse mercado há 30 anos e, mais que credibilidade, também temos a oferecer:

  • mais por menos, com parcelas reduzidas até o momento da contemplação;

vários tipos de lance, como:

  • lance fixo, em que qualquer valor a partir do mínimo estipulado pode ser ofertado;

  • lance facilitado, em que você pode ofertar até 25% de lance do próprio crédito para potencializar sua oferta.

  • possibilidade de usar mais de uma carta de crédito para a aquisição de um mesmo bem;

  • maior número de grupos, o que confere mais opções de prazos reduzidos e melhores condições para contemplação;

  • adesão ao consórcio via aplicativo Embracon: com essa ferramenta você escolhe em qual grupo ingressar e tem disponível todas as informações que precisa para basear sua escolha, como registros do andamento das últimas assembleias e dados gerais referentes a contemplações já realizadas, custos e afins;

  • assessoria para acompanhar todo o processo de celebração do contrato, evitando custos com certidões, autenticação de documentos e outras despesas cartoriais;

  • contrato de Compra e Venda com Força de Escritura Pública, não havendo custos com Escritura;

  • opção de retirar sua carta de crédito, evitando custos com ITBI e registro de sua carta de crédito;

  • aceitabilidade de Imóvel Rural;

  • possibilidade de fazer Transferência Patrimonial (PJ para PF, por exemplo);

  • operação no Brasil inteiro e nosso atendimento é de abrangência nacional.

Depois de conferir a fundo todas as vantagens do consórcio imobiliário Embracon, convidamos você a entrar em contato com um de nossos consultores para conferir planos e condições. Não perca esta oportunidade!

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.