Os lugares de Paris que você não pode deixar de conhecer

Os lugares de Paris que você não pode deixar de conhecer

Paris, a cidade luz, pano de fundo de muitos romances e dona de paisagens de tirar o fôlego, é única. Misturando a vida boêmia com muita arte e uma das melhores gastronomias do mundo, Paris é inesquecível.

Depois de organizar todos os preparativos, prepare-se para admirar a arquitetura, as luzes, os museus, a noite, a elegância dos franceses e para degustar as melhores comidas e vinhos do mundo. Se você tiver planos de ir à capital francesa reserve pelo menos sete dias para conhecer os encantos de uma das cidades mais bonitas do mundo.

Subir na Torre Eiffel

Quando você pensa na França, você logo pensa na Torre Eiffel. A torre é um símbolo da cidade luz e um dos lugares mais visitados do mundo. E poder subir lá no seu ponto alto (a Torre Eiffel possui 324 metros de altura) é uma experiência incrível, porque além de estar na torre você tem uma vista privilegiada de 360 graus da cidade.

Passeio de barco pelo rio Sena

É uma ótima forma de entender e conhecer Paris, isso porque pelo seu sistema de bateau (barco em francês) é possível admirar muitos de seus pontos turísticos de perto, como o museu D’Orsay, a própria torre e as paisagens clássicas.

Piquenique no Champ de Mars

Esse lugar é especial por diversos motivos, mas um dos principais é que ele tem uma vista privilegiada da Torre Eiffel. Esse é um ótimo lugar também para conferir um lindo pôr do sol, caso você vá no verão prepare-se para encontrar esse parque bem cheio de turistas e franceses.  

Montmartre, o bairro mais boêmio de Paris

Esse é um bairro que é um capítulo a parte da cidade. Uma boa dica é que quando você for à Montmartre, reserve um dia inteiro para explorar a região. Com ruas cheias de lojas, produtos naturais, restaurantes e galerias, o bairro já abrigou muitos artistas, incluindo Salvador Dali, Van Gogh, Claude Monet.

Pôr do sol da Sacre Coeur

A basílica é linda e já vale a visita, mas estar na Sacre Coeur na hora certa é uma experiência sem tamanho. Prepare-se para subir bastante escadas. Além disso, você pode conferir shows e toda a animação dos franceses e dos turistas. A basílica fica no ponto mais alto de Paris.

Champs Elysees

A Avenida mais famosa de Paris é cheia de lojas para fazer compras luxuosas. Com as famosas árvores de castanheiros-da-índia, a Avenue des Champs-Élysées é cheia de cinemas, cafés e bons restaurantes e bistrôs. Situada no coração da capital francesa, avenida tem 71 metros de largura e quase 2 quilômetros de comprimento, começando na Place de la Concorde, perto do Louvre, e terminando no Arco do Triunfo, com a praça Charles de Gaulle.

O arco do Triunfo

É um dos símbolos mais importantes de Paris e representa as vitórias do exército francês na época de Napoleão Bonaparte. O monumento tem 50 metros de altura e uma base de 45 por 22 metros. A visita ao Arco vale muito a pena, porque apesar de ser muito menor do que a torre, ele tem uma vista privilegiada da cidade.

Palácio de Versalhes

Muito bem retratado no filme Maria Antonieta da Sofia Coppola. Fica a 20 quilômetros de Paris e é considerado patrimônio da Humanidade pela Unesco. São mais de 800 hectares de jardins e uma arquitetura impressionante.

Os melhores museus do mundo

Paris é uma das cidades mais ricas culturalmente do mundo. Berço da história da arte mundial, a cidade cerca de 150 museus e alguns dos melhores do mundo como o famoso Museu do Louvre, o Museu D’orsay, o Museu Rodin e o Museu Picasso. Só no museu do Louvre você precisaria de mais de 10 dias para conhecê-lo inteiro. Então, se você é amante das artes vá a Paris com tempo.

Jardim de Luxemburgo

É um dos lugares mais bonitos de Paris principalmente nos dias quentes. Esse é um parque para você passar horas com todo conforto possível. Lá você encontra quiosques, cadeiras e lugares próprios para piqueniques.

EuroDisney

Se você está planejando uma viagem mais longa para a França, porque não dar uma esticadinha até a EuroDisney? Sim, existe uma Disney na Europa. Localizado há 32 quilômetros de Paris é bem fácil chegar lá.

Separado em dois parques, sendo a Disneyland Park com atrações, shows e castelos e o Walt Disney Studios Park, repleto de brinquedos radicais e estúdios interativos.

Contrate um consórcio para realizar o sonho de conhecer Paris

Paris é um dos destinos mais famosos da Europa e um dos preferidos dos brasileiros. Além dele, temos dicas para várias cidades de lá: Lisboa, Londres e Berlim. E se você tem o desejo de viajar pra Europa ou qualquer outro lugar, o consórcio pode te ajudar.

O consórcio é uma excelente forma de levantar a quantia que você pretende gastar pagando poucos juros. Faça uma simulação com nossos consultores e entenda como a Embracon pode te ajudar a realizar esse sonho de conhecer Paris.
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
Simulação Consórcio Viagem