O que você precisa saber antes de viajar para Tóquio

O que você precisa saber antes de viajar para Tóquio

Assim como Paris, Lisboa, Tailândia e vários outros locais, viajar para Tóquio é uma ótima forma de conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa. Lá, você também pode apreciar belas paisagens e uma gastronomia bem peculiar. Além disso, o Japão é famoso pela alta tecnologia, até mesmo nos banheiros.

Que tal conhecer algumas dicas de como aproveitar ao máximo a viagem a Tóquio? Continue a leitura deste conteúdo e faça dessa cidade o seu próximo destino de férias!

Saiba mais: Posso levar o pet numa viagem de avião?

Planeje bem a viagem

Seja ao viajar para Tóquio ou qualquer outro destino, é fundamental se preparar e planejar bem o passeio. Para evitar surpresas, faça um bom planejamento financeiro:

  • veja se você consegue arcar com as despesas — o consórcio pode ser uma alternativa;
  • verifique se o passaporte e o visto estão em dia;
  • e, até mesmo, se a época é ideal para a visitação.

Comprar as passagens de avião com antecedência, por exemplo, são uma boa forma de viajar e economizar um pouco. Dessa maneira, sobra mais dinheiro, você pode aproveitar ainda mais o passeio e, quem sabe, até fazer umas compras.

Conheça o Consórcio de Viagens da Embracon

Verifique qual é a melhor época do ano para viajar para Tóquio

Ainda que a cidade de Tóquio seja muito atrativa durante o ano inteiro, prefira viajar na primavera japonesa, no começo de abril. Nesse período, os parques ficam cheios e trazem um ambiente muito mais alegre. Além, claro, de uma bela paisagem rodeada por cerejeiras. O clima mais ameno também é muito propício para passeios ao ar livre.

O outono é outra boa época para se maravilhar com a cidade de Tóquio e seus muitos atrativos. Contudo, a região costuma ser fria e, se você quiser fugir de temperaturas mais baixas e dos tufões, aproveite o começo de setembro.

Leia também: Viagem econômica: confira nossas dicas para viajar com pouco dinheiro

Faça um roteiro e escolha bem quais locais visitar

Um bom roteiro de viagem é fundamental para aproveitar ao máximo qualquer passeio. Tóquio é mundialmente conhecida pela sua gastronomia e você deve incluir ao menos uma refeição nos mais de 300 mil restaurantes no seu guia.

A Disney Tokyo também é um ótimo passeio, sendo comparada ao parque americano. Aproveite e inclua uma visita às lojas da cidade no seu roteiro, afinal, nada melhor que fazer compras em um dos locais com as maiores promoções do mundo — principalmente entre o fim de dezembro e o começo de janeiro.

Descubra: Por que viajar para Cingapura? Entenda aqui os motivos!

Utilize o transporte público e aproveite a viagem da melhor maneira

Apesar de belíssima, Tóquio tem seus problemas e um deles é o trânsito. Felizmente, a cidade tem um sistema de transporte público eficiente — que inclui trem, metrô e ônibus. Sempre que possível, procure se hospedar em uma região próxima a esses serviços, uma vez que eles facilitam bastante a locomoção. É uma boa ideia ficar nos arredores da JR Yamanote Line.

Como você viu, viajar para Tóquio é uma excelente maneira de se divertir, aproveitar belas refeições e paisagens. Então, que tal mergulhar em uma cultura bem distinta? Siga todas as dicas que aprendeu aqui, chame seus amigos e amigas e aproveite ao máximo essa cidade surpreendente.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.