Garanta o lazer da família utilizando bem sua área externa da casa

Garanta o lazer da família utilizando bem sua área externa da casa

A área externa da casa é um lugar tranquilo e muito importante para o lazer da família, não é mesmo? É lá que as brincadeiras e confraternizações acontecem, que todos podem se divertir sem se preocupar com a sujeira que vai ser feita.

Apesar disso, a área externa não é mágica. Existem algumas coisas que precisam estar presentes para garantir um lazer completo para você e sua família. Então, comece a organizar suas finanças e invista na casa dos seus sonhos!

Leia mais sobre: 5 coisas que você precisa saber para construir uma casa.

A seguir, falaremos sobre algumas coisas importantes para a área externa da sua casa. Confira!

Área para churrasco

Sem dúvidas, o churrasquinho de domingo à tarde é uma das características mais marcantes dos brasileiros. Quase ninguém dispensa a cerveja gelada, a carne suculenta, o pão de alho e a boa e velha roda de amigos.

Para garantir o sucesso desses encontros, é interessante contar com uma área própria para o churrasco em sua casa. Dessa forma, você, sua família e seus amigos evitam a churrasqueira improvisada e já deixam um lugar fixo para se reunirem.

Descubra quais são as 3 vantagens de ter uma casa com espaço gourmet.

Piscina

Frequentemente, a churrasqueira tende a ser a área preferida dos adultos. Já as crianças já têm outra preferência. A piscina ganha destaque como um dos espaços mais apreciados pelos pequenos. Isso acontece porque as brincadeiras na água não têm fim.

Além de nadar e pegar sol, a área ao redor da piscina é liberada para molhar, então as crianças acabam inovando nas brincadeiras. Esse espaço permite jogar água com a mangueira, deixar o chão ensaboado e escorregar com boia, jogar balões de água etc.

Espaços abertos

Outra coisa que não pode faltar na sua casa são os espaços abertos. Crianças e animais de estimação gostam de correr — e isso faz muito bem para a saúde de ambos. Se essa área for gramada, melhor ainda. — assim não tem problema se alguém escorregar e cair.

Desse modo, fica fácil criar várias brincadeiras — desde o clássico pique-pega até jogos com bola, como queimada, batata quente e "pare bola". O mais interessante é que você pode entrar na diversão e passar um tempo excelente com as crianças.

Saiba mais sobre: 8 dicas para ajudar você na compra do primeiro imóvel.

Quadra

Como você deve saber, nenhuma brincadeira ou passatempo prende tanto a atenção de adultos e crianças como aqueles com bolas. Os jogos que usam esse item tão tradicional da nossa cultura são excelentes opções de lazer.

Então, se tiver algum espaço sobrando na sua área externa, que tal construir uma quadra? Não precisa ser nada grande, basta colocar uma cesta de basquete ou um gol, desenhar as linhas e pronto, problema resolvido.

Em síntese, a área externa da casa pode ser usada de várias maneiras, como essas que mostramos aqui. Para garantir que sua família tenha apenas o melhor, o ideal é perguntar e ver o que cada pessoa gostaria de ter. Além dessas ideias, você também pode considerar a compra de uma rede, mesa de sinuca e vários outros itens.

Como o tema é inovar, que tal receber dicas como estas diretamente em seu e-mail? Para isso, basta assinar a nossa newsletter.

Conheça o Consórcio de Imóveis da Embracon!
Consórcio de Imóveis
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.