O que é um loft?

O que é um loft?

Antes de procurar um apartamento pequeno, preste atenção na diferença entre um loft e uma kitnet, e inspire-se para fazer a escolha certa! 

Para quem procura uma casa nova, é fundamental entender as opções que o mercado imobiliário tem a oferecer. Afinal, com a diminuição da disponibilidade de espaços, principalmente nos grandes centros urbanos, os escritórios de arquitetura encontram cada vez mais soluções criativas para diferentes tipos de público. 

Por sua vez, as propriedades compactas são ideais para um número crescente de pessoas, incluindo solteiros, aposentados, estudantes ou jovens executivos. Nesse contexto, novos termos descritivos aparecem com frequência, embora muitos não tenham certeza do que significam. 

Para que você não deixe passar a oportunidade de fazer um excelente negócio, neste post mostraremos quais são as diferenças e explicaremos o que é loft. Confira! 

O que é um loft? 

O loft é um ambiente totalmente integrado. Portanto, não há paredes separando os quartos, exceto o banheiro. Esta propriedade ganhou o favor de muitos e foi adotada desde a década de 1950. 

No início, o sótão era o armazém da organização. Começaram então a alugá-los e até a vendê-los a preços mais acessíveis. Como resultado, muitos artistas, publicitários, arquitetos e de estilo mais liberal aderiram a essa filosofia. 

Com o tempo, tornaram-se um local associado à criatividade e à decoração arrojada. Desta forma, o que foi pensado para ser um ambiente simples é transformado em um belo e funcional espaço de convivência. 

Sendo assim, com essa valorização, o preço de compra e aluguel também subiu, em especial nas capitais. Porém, ainda assim continuam sendo imóveis muito atrativos para viver. 

Vantagens de obter um apartamento loft 

Antes de investir é preciso saber quais os pontos principais do bem, seja ele qual for. Seus benefícios precisam estar claros para que o investidor tenha a certeza de que estará fazendo um bom negócio e isso vai muito além de entender o que é loft

Por isso, abaixo é possível analisar as vantagens que um loft pode proporcionar. Acompanhe! 

O loft é projetado, principalmente, para quem procura praticidade para a sua rotina diária, já que o local proporciona uma limpeza fácil, tendo em vista que se trata de apenas um ambiente. 

Além disso, a economia na energia elétrica é levada em consideração devido a amplitude do ambiente e a distância na qual ele alcança ao que se diz respeito a iluminação artificial quando necessária. 

Janelas de grande porte estão presentes no ambiente, fazendo com que haja a entrada de iluminação natural além de uma boa ventilação, por isso, dispensa até mesmo o uso de ar condicionado, por exemplo. 

Não há qualquer tipo de divisão em um loft e assim o local pode ser personalizado de acordo com os gostos do seu morador, pensando sempre no seu financeiro e necessidades. 

O local pode ser modificado com móveis sempre que houver a necessidade e até mesmo, para sentir que o ambiente foi recém reformado. 

O loft ainda oferece a sensação de amplitude mesmo quando se trata de um imóvel de menor porte quando comparado ao convencional, trazendo assim, mais leveza ao ambiente e em virtude da ausência de divisão no ambiente. 

Vale a pena investir em um loft? 

Você pode perceber que o fator econômico não é o único que deve ser considerado no momento de investir nesse tipo de imóvel

O loft é ideal também para quem prefere um espaço que demonstre liberdade e praticidade principalmente. Após perceber que você se encaixa em todos esses aspectos, é preciso considerar a parte financeira. 

Por mais que se trate de um imóvel que pode se considerar caro, os lofts sofrem uma taxa de valorização bem mais elevada quando comparado aos imóveis comuns. 

É importante lembrar que a valorização de imóveis depende de fatores como: localização, segurança, estado do imóvel e outros. 

Pensando nisso, é possível perceber que caso haja a necessidade ou vontade de vender o seu loft no futuro, o investimento provavelmente irá render bons lucros. 

E você? O que acha dessa forma de morar? Sabia que consegue adquirir seu loft com consórcio? Acesse o site Embracon e faça sua simulação