O que é e como funciona o consórcio para cirurgia?

O que é e como funciona o consórcio para cirurgia?

O consórcio de serviços é uma modalidade que tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Seja pela facilidade de adequar o pagamento a parcelas que cabem no bolso ou, ainda, pelo poder de negociação que este sistema de autofinanciamento promove, as pessoas estão cada vez mais em busca dos seus objetivos com o auxílio dessa poupança programada.

Quer saber mais como funciona o consórcio para cirurgia? Você veio ao lugar certo! Aqui explicaremos, com detalhes, as principais dúvidas sobre essa modalidade. Acompanhe!

O que é um consórcio?

Consórcios são formas mais inteligentes e baratas de poupar dinheiro. Com um grupo de pessoas que possuem o mesmo objetivo, é possível realizar o sonho de adquirir um bem de consumo ou a contratação de um serviço. Assim, as pessoas podem, por meio de um investimento de médio e longo prazo, alcançar seus objetivos de maneira mais fácil e organizada.

Como funciona o consórcio para cirurgia?

Ao definir um serviço de intervenção cirúrgica, por exemplo, o consumidor deve escolher uma administradora de consórcio de serviços de mesma finalidade. Depois, informa o valor que será necessário para a cirurgia - incluindo os profissionais, estadia e outros detalhes. O valor total necessário será o valor da cota.

Em seguida, os participantes serão incluídos em um grupo e deverão efetuar o pagamento mensal das parcelas conforme estabelecido em contrato — ou seja, o valor do serviço, o prazo para pagamento e as regras de contemplação dependem do tipo de contrato que foi assinado.

A cada mês, durante a vigência do contrato, um sorteio será realizado pela administradora para definir o contemplado. Vale destacar que, mesmo já tendo sido contemplado, o pagamento das parcelas deve ser feito normalmente até o fim do contrato.

Como escolher uma boa administradora?

Eleger uma empresa de confiança e credibilidade exige muita pesquisa e dedicação dos interessados neste serviço. Em primeiro lugar, é indispensável identificar as regulamentações e autorizações de funcionamento de cada marca listada, bem como fazer a análise de contratos e seus dispositivos.

É imprescindível, por exemplo, verificar todos esses quesitos durante a cotação para obter as melhores taxas e condições de pagamento. Investigue os valores cobrados, as taxas que incidem sobre os pagamentos mensais, documentações necessárias e critérios exigidos para contratar o seu consórcio para cirurgia.

Qual a duração de um consórcio?

O prazo de duração pode variar de acordo com a empresa escolhida e o contrato assinado. No entanto, os períodos mais comuns estão compreendidos entre 12 e 48 meses. Porém, os participantes podem ser contemplados em qualquer um deste período.

Portanto, trata-se de uma opção de investimento que deve ser avaliada com bastante critério. Sendo a intervenção cirúrgica algo extremamente emergencial, o sorteio pode inviabilizar a escolha pelo consórcio. Porém, caso seja viável, é possível oferecer um lance maior para antecipar o recebimento da carta de crédito.

Que tipo de vantagens esse pagamento oferece?

O principal benefício de um consórcio para cirurgia é proporcionar a oportunidade real de realizar um sonho. Afinal, os serviços são totalmente isentos das taxas de juros convencionais. O consórcio ainda possibilita o pagamento à vista do serviço, abrindo caminho para a negociação de descontos.

Outro ponto que merece destaque é a segurança pela qual o consumidor contrata o serviço de modo planejado, sabendo o quanto vai pagar durante o contrato e, também, tendo a oportunidade de ser sorteado a qualquer momento para resgatar o valor da carta de crédito.

Entendeu como a participação de um consórcio para cirurgia pode ser uma alternativa muito atraente financeiramente? Além disso, é uma ferramenta altamente capaz de deixar os participantes mais próximos da tão desejada correção estética. Agora, é só investigar a melhor opção para os seus objetivos!

O que achou das informações que trouxemos neste texto? Caso tenham sido úteis, entre em contato conosco e nos envie uma mensagem para conferir todas os produtos que oferecemos aos nossos clientes. Até lá!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.