O que é apartamento loft?

O que é apartamento loft?

Quando se fala de apartamentos compactos, é comum algumas pessoas confundirem, por exemplo, o significado de loft e kitnet.

Resumidamente, o loft trata-se de um espaço com o pé-direito elevado, ar industrial e ideia de um espaço único para todos os cômodos da casa. Em poucas palavras, é um apartamento que parece um estúdio, valoriza a iluminação natural e separa os ambientes a partir dos próprios objetos.

Já kitnet é um apartamento compacto, de no máximo 50m², geralmente com cômodo que serve de quarto e sala ao mesmo tempo - além de uma cozinha menor.

Os lofts passaram a ficar populares principalmente nas décadas de 1970 e 80. Isso por conta de um histórico interessante, que teve origem na Europa e nos Estados Unidos.

Por que os lofts são tão atraentes

O loft é um termo que se refere a um espaço de armazenagem de galpões e celeiros. Com a ocupação desses galpões por moradores na França dos anos 1950, muitos deles começaram a personalizá-los à sua maneira.

Algumas décadas depois, Nova York (veja publicações sobre consórcio de viagens) também entrou nessa onda - principalmente no bairro do Soho, conhecido por seus moradores apaixonados por artes plásticas e arquitetura.

Já nos anos 1970 e 80, o loft ficou associado a um jeito descolado de viver. Elementos rústicos e até mesmo objetos que remetem a algo industrial, como canos metálicos, são parte das decorações de lofts.

Sem falar que, com o espaço livre, há muitas possibilidades de decoração. Seja para formar seu próprio estúdio, preencher com móveis modernos ou investir em vitrais (conheça nosso consórcio de serviços), para deixar a luz ambiente dominar o local, os lofts podem ser usados tanto para fins residenciais como profissionais.

Como investir em um loft

Você sabia que, por meio do consórcio imobiliário, você também pode comprar um loft?

Pelo consórcio, não é preciso pagar valor de entrada. Você tem flexibilidade para definir o valor das mensalidades e da carta de crédito, além de contar com a credibilidade de uma administradora que realiza sonhos há mais de 30 anos.

Consórcio de Imóveis

Faça uma simulação de consórcio e comece, desde já, a investir em seu novo apartamento loft.

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.