Motorista de Aplicativo: faça um consórcio

Motorista de Aplicativo: faça um consórcio

As grandes cidades sofrem problemas parecidos: a precariedade do transporte público. Esse foi um dos fatores que fizeram com que mais de 20 milhões de brasileiros começassem a utilizar os serviços de Uber, o principal aplicativo de caronas. Para atender essa gigantesca demanda, cada vez mais os motoristas estão aderindo às jornadas de transportar passageiros. Segundo levantamento de 2019 da Uber, atualmente mais de 600 mil pessoas estão cadastradas como motoristas do aplicativo.

Seja em busca de renda complementar ou até mesmo como renda principal, o motorista de Uber e de outros apps concorrentes – como 99 e Cabify, entre outros – conta com uma grande gama de opções de veículos.

Mas, como fazer para comprar um bom carro? Faça como milhares de outros motoristas de aplicativo e invista por meio do consórcio.

Consórcio para motoristas de aplicativos de transporte

O consórcio é a forma mais vantajosa de investir em seu novo veículo. Se você deseja se tornar um motorista de aplicativo, pode começar simulando o preço de um automóvel que atenda às suas necessidades. Pelas regras do aplicativo, ele não pode ter mais de 10 anos de fabricação.

Depois disso, você participa das assembleias mensais e pode contar com o sorteio. Essa é uma ótima opção para quem deseja se preparar para o momento em que deseja se tornar motorista autônomo. Como não existe cobrança de entrada ou de juros, o consórcio dá a possibilidade de ‘preparar o terreno’ para que, ao se tornar motorista, não tenha que pagar altos valores de mensalidades.

Como trocar de carro pelo consórcio?

Quem já está acostumado a circular pela cidade como motorista de Uber, 99, Cabify ou outro app sabe da importância de ter um automóvel bem cuidado. Com os longos períodos de uso, é comum pensar em trocar de carro. Além de proporcionar mais conforto aos passageiros, você evita dores de cabeça com idas ao mecânico.

Dependendo do veículo que adquirir, pode até mesmo prestar serviço em categorias ‘superiores’, como UberBLACK ou 99TOP, por exemplo.

Para isso, você pode usar o seu carro atual como lance para investir em um novo.

Basta fazer a simulação normalmente: selecione como carta de crédito o valor do novo carro que deseja adquirir. Também pode selecionar o valor e a quantidade de parcelas que pretende pagar. Em seguida, faz o pagamento da parcela inicial.

Após essa etapa, você entrará em um grupo de consorciados e participará das assembleias mensais, em que são sorteados os bens.

Antes de cada assembleia você pode fazer a oferta de lance. O lance é um valor a mais que você registra, para ser contemplado mais rapidamente. Se o valor que você ofertar for o maior na assembleia, você é contemplado.

Para ofertar seu carro usado como lance, procure uma concessionária, que irá formalizar a proposta de compra do seu veículo, indicando quanto ele vale. Esse documento será solicitado caso o seu lance seja o contemplado. Se você não for o sorteado em uma tentativa, pode ofertar novamente no mês seguinte ou utilizar seus próprios recursos para juntar mais.

Após debitado, o valor do lance abate as parcelas seguintes do consórcio. Dessa forma, você troca por um carro novinho, enquanto fatura mais como motorista de aplicativo.

Gostou das nossas dicas e quer fazer um consórcio de carro? Faça uma simulação e invista já no seu novo carro.

Consórcio de Automóveis
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.