Já pensou em fazer um consórcio para van escolar?

Já pensou em fazer um consórcio para van escolar?

A compra de uma van pode ser o início da busca de um indivíduo por formas alternativas de renda ou, se for o caso, até mesmo o desenvolvimento de uma nova atividade profissional importante.

Como esse tipo de veículo é versátil e permite múltiplas utilizações, o investimento em aquisições oferece uma relação custo-benefício favorável. Se a pessoa optar por comprar por meio de um consórcio para van, pode se safar dos juros abusivos no financiamento e tem tempo suficiente para planejar e estruturar seus negócios futuros antes de ser cogitado.

Além disso, com aquisições programadas, os consorciados reduzem o impacto dos gastos nas finanças pessoais ou domésticas, pois podem adquirir ativos sem ter que fazer uma grande entrada. Você também gosta dessa ideia? Confira abaixo como trabalhar com transporte escolar e aumentar sua renda com o consórcio para van!

Como funciona um consórcio para van escolar?

Nesse tipo de crédito, a pessoa pode ingressar em um novo grupo ou em um grupo que já está em andamento e selecionar um grupo na opção valor da cota que permita a aquisição de seus bens.

As contribuições mensais de cada pessoa, incluindo um percentual sobre a carta de crédito, formam uma poupança coletiva – um valor que permite que os consorciados pensem.

Mensalmente, a administradora realiza sorteios de cotas - como é chamado o número de identificação de cada participante. A quantidade de pessoas sorteadas é oficializada em contrato, e pelo menos um consorciado ao mês é contemplado.

Além do sorteio, é possível ser contemplado mediante a realização de um lance. Ou seja: é ofertado um valor – que será utilizado como parte do pagamento – e, se ele for o maior, a pessoa recebe sua carta de crédito.

Dicas para quem quer começar a trabalhar com transporte escolar

Tenha um plano de negócios

Ter um plano de negócios é o que pode fazer você se diferenciar das demais empresas quando falamos de trabalho com transporte escolar.

Esse plano deve conter questões como:

  • Recursos humanos;

  • Finanças;

  • Público-alvo;

  • Principais concorrentes.

Depois de tudo isso definido, você vai conseguir encontrar um objetivo para seu negócio e dar início à sua empresa.

Compre um veículo de qualidade

Para quem deseja utilizar o transporte escolar, é importante ter um veículo moderno que proporcione o conforto e a segurança de seus passageiros. Especialmente porque você passa a maior parte do tempo na estrada e não quer ficar preso a um modelo que tem problemas ou imprevistos.

Se esta condição esbarra em seu orçamento, uma maneira de conseguir comprar um bom veículo é através do consórcio para van.

Essa modalidade de autofinanciamento não exige entrada e nem cobra juros. Claro, a contemplação pode demorar um pouco, mas existem alternativas, como os lances, que podem dar uma ajudinha extra para você pegar logo a carta de crédito.

Liste as escolas que gostaria de atender e entre em contato

Entrar em contato com a escola mais próxima da sua empresa pode ser uma boa opção para começar a usar um ônibus escolar.

Ofereça seus serviços, explique suas diferenças e mostre interesse em aprender sobre a dor que eles têm ao transportar alunos.

Diversifique os canais de comunicação e divulgação

Este é um ponto muito importante ao iniciar na área. Até porque você precisa buscar seu público para dar andamento no negócio.

Por isso, analise e responda às seguintes perguntas:

  • Qual o perfil da sua clientela?

  • Onde eles mais buscam informação?

  • Como chegar até eles?

Com um bom plano de marketing montado é possível usar a comunicação a seu favor.

Contrate um seguro

É claro que não queremos que nada de ruim aconteça, mas é fundamental estar resguardado de qualquer problema.

Por isso, não abra a mão de oferecer segurança a você e aos seus passageiros e busque um seguro para não ter grandes prejuízos.

Dê atenção para o atendimento e relacionamento com os clientes

Quem pretende trabalhar com transporte escolar precisa estar ciente de que terá de lidar tanto com as crianças quanto os pais delas.

Manter um bom relacionamento sem dúvida pode fazer toda a diferença. Escute o que eles têm a dizer e busque sempre oferecer o melhor serviço.

Analisar quando essa modalidade de serviço vale a pena

No caso do transporte escolar, a demanda é uma questão fundamental. Nesse caso, é necessário avaliar se a área em que você mora ou a área mais próxima tem espaço para aceitar tais negócios.

Para fazê-lo funcionar, são necessárias tanto as necessidades dos alunos quanto as propinas para pagar por isso. Só então você pode encontrar um equilíbrio em seu negócio.

Faça seu consórcio para van

O consórcio para van uma forma prática e vantajosa de compra planejada. O principal benefício é que não possui juros nas parcelas – apenas taxa de administração. Com isso, a pessoa sabe exatamente o que está pagando. Afinal, a taxa é informada em contrato e não muda até a última pessoa ser contemplada.

Outra vantagem dessa modalidade é que é possível realizar o parcelamento integral do veículo. Não é preciso dar nenhum valor de entrada, exceto caso a pessoa queira antecipar a liberação do crédito por meio de lance.

Além disso, o consórcio para van é menos burocrático e mais flexível. Se, por exemplo, o consorciado decidir, antes da contemplação, adquirir um crédito de maior valor, ele pode solicitar aumento do crédito.

Faça sua simulação com a Embracon!