Ingresse na faculdade através do consórcio de educação

Ingresse na faculdade através do consórcio de educação

Claro que pouca gente conhece o consórcio de educação, porém, pode ser uma boa opção para quem não pode pagar em dinheiro os cursos que precisa ou até mesmo a faculdade dos filhos.

Consórcio educacional é sinônimo de planejamento, uma espécie de caderneta de poupança que as pessoas abrem para poupar dinheiro que deve ser administrada e gerenciada pela empresa consorciada responsável. Aqui falaremos um pouco mais!

Entenda o que é consórcio de educação

Para quem deseja entrar na faculdade, eventualmente continuar seus estudos, ou mesmo se qualificar cada vez mais em uma determinada carreira, o consórcio de educação pode ser uma boa opção.

O conhecido financiamento estudantil já existe, pode ser facilmente substituído por um consórcio de serviços, porém, há um bônus adicional: não há juros no consórcio como no financiamento.

Tenha sempre em mente que esse tipo de programa de consórcio acabará por funcionar como qualquer outro consórcio, o investidor tem que realmente escolher o valor total que quer pagar pelo curso, além de ter os dados de duração versus as mensalidades que você pode pagar no consórcio de educação.

Como funciona o consórcio de educação?

De fato, é possível definir o consórcio de educação como uma espécie de sistema de compra planejada, sendo que a partir dele um grupo de pessoas acaba se juntando para poupar dinheiro para enfim adquirir futuramente um bem ou serviço.

É importante lembrar ainda que essas são aquelas pessoas que realmente acabam priorizando o investimento e até mesmo o planejamento de médios e longos prazos, sempre visando as vantagens que isso pode realmente oferecer.

Além do mais, é bom lembrar que o consórcio de educação realmente acaba sendo um planejamento que é feito justamente através da modalidade de serviços, lembrando novamente que o consórcio não tem juros, justamente porque se trata de um grupo de pessoas que realmente está contribuindo com parcelas mensais.

A administradora de consórcios acaba reunindo esses valores pagos por mês de todos os participantes do grupo, e então esses mesmos montantes acabam sendo liberados justamente para aquele que foi contemplado durante a assembleia que ocorre depois do vencimento da parcela.

Além do mais, é importante ressaltar que nesse tipo de consórcio de educação, há de fato duas formas de contemplação: por sorteio ou por lance, sendo que todo mês acontece um sorteio, porém o participante pode enfim ofertar um lance e então antecipar essa contemplação.

Benefícios de um consórcio de educação

Como citamos, o consórcio como opção para pagar a faculdade tem diversas vantagens. Não é preciso depender de ninguém ou do governo para conseguir iniciar a faculdade na data programada.

Além disso, não tem juros como os financiamentos bancários que acabam, muitas vezes, dobrando o valor final do bem ou serviço. E mais uma forte vantagem do consórcio é ter todo o dinheiro em mãos para quitar seu curso.

A maioria das faculdades oferecem bons descontos para quem faz o pagamento do semestre à vista, o que permite ainda economizar dinheiro para pagar as parcelas restantes do consórcio.

Se o seu objetivo é se programar para conseguir investir em cursos superiores e alavancar sua carreira, o consórcio de serviços pode ser bem atrativo para você pagar a faculdade.

Com ele, você não precisa depender de ser aprovado em financiamentos do governo, escolhe o valor da parcela que pode pagar e escolhe também a faculdade que sempre quis estudar.

Planejamento é a chave para conquistar seus objetivos

Planejamento é a melhor forma para atingir as metas. Com o consórcio de educação você vai garantir que todo mês, uma porcentagem do seu orçamento será guardado para alcançar seu objetivo, que nesse caso será iniciar em uma universidade.

Ao escolher o consórcio de educação para pagar a faculdade, é preciso pensar que para começar o curso que deseja, é necessário ser contemplado no consórcio.

O consórcio como opção para pagar a faculdade é ideal para quem quer investir em educação a média prazo ou mesmo para quem tem um dinheiro guardado, para oferecer um lance alto para ser contemplado o quanto antes.

Se esse artigo te ajudou e você está em busca de um consórcio seguro para ingressar na faculdade, acesse o nosso site!