Home Staging: aprenda sobre essa técnica para valorização de imóveis

Home Staging: aprenda sobre essa técnica para valorização de imóveis

Se você ainda não conhece a técnica de home staging, está no lugar certo, pois vamos te explicar como funciona!

O home staging é fundamental para a valorização do seu imóvel porque permite que o seu local seja mais atraente aos olhos dos interessados, assim aumentando a possibilidade de futuras negociações.

Além disso, essa técnica permite uma melhor análise do cliente no ambiente que tenha interesse, com o objetivo de influenciar na decisão de compra do imóvel.

Da mesma forma que é realizada a análise antes de comprar um produto como, amplificador de som profissional, por exemplo, é possível que o cliente decida aderir a propriedade de acordo com a valorização do lugar.

Pois, para vender um bem, é muito importante oferecer a qualidade para que o comprador tenha satisfação ao fechar um negócio.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você aprender sobre a técnica de home staging para valorizar o seu imóvel. Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura.

Afinal, o que é home staging?

Basicamente, o home staging se baseia em uma técnica que possui o objetivo de deixar os ambientes do imóvel mais bonitos e agradáveis, sem precisar necessariamente reformar.

Essa técnica pode ser feita tanto em casas quanto em apartamentos usados, que precisam de um embelezamento antes de serem anunciados para a venda.

Criada nos Estados Unidos na década de 70, o home staging é caracterizado por estratégias para realizar a venda de propriedades residenciais.

Ou seja, a técnica americana surgiu com o objetivo de auxiliar as pessoas a fazer uma negociação mais rápida e eficaz, valorizando cada espaço do imóvel.

Até porque, muitas pessoas cometem erros ao realizar a divulgação e o anúncio de vendas de casas e apartamentos, e o resultado disso impacta diretamente nas negociações. 

A técnica de home staging também é uma ótima solução para quem não tem interesse ou condições de fazer reforma na propriedade, ou por algum motivo ainda residem no local anunciando, mas que precisam colocar à venda.

Assim sendo, é possível decorar a casa ou apartamento com baixo custo e deixar mais valorizado, consequentemente, atraindo mais pessoas para visitação e possíveis vendas.

Não é atoa que essa estratégia foi um grande sucesso na Europa, e atualmente vem se popularizando no Brasil. Afinal, quando um cliente está encantado com um imóvel pelos detalhes, ele poderá fechar de imediato ou com mais facilidade a compra.

Como funciona o home staging na prática? 

Agora que você já sabe o que é o home staging, provavelmente quer saber como funciona essa técnica na prática. Vamos te explicar a seguir!

Para quem possui uma propriedade e, por algum motivo precisa vender, para que outras pessoas façam proveito do ambiente e não deixem o imóvel parado, é fundamental aderir às técnicas de home staging.

De nada adianta fazer pesquisas e ler dicas sobre como decorar a sua residência antes de divulgar à venda, e não executar tudo o que aprendeu, não é mesmo?

Por exemplo, se você deseja vender placas em acrílico pela internet, é imprescindível seguir estratégias para que a sua marca chegue até os potenciais clientes, com informações e fotos em ótima qualidade, a fim de incentivar e atrair o interesse do consumidor até realizar a compra, certo?

Como a venda de imóveis é a mesma coisa, dessa maneira, o home staging é uma estratégia utilizada para fazer uma decoração simples, eliminar objetos e elementos pessoais que causem a impressão de desorganização, entre outras situações que podem desvalorizar a propriedade.

Portanto, se você utilizar esse método seguindo todos os passos para ter organização e melhor aparência, sem dúvidas, vai aumentar a chance de concluir a venda, e negociar com quem estiver procurando por um novo lar atraente e aconchegante. 

Como aplicar as técnicas no seu imóvel?

Antes de tudo, é muito importante que o proprietário esteja disposto a realizar as mudanças necessárias no seu imóvel para implementar as técnicas de home staging. 

Para aplicar a técnica de home staging, normalmente os ajustes são feitos na iluminação, limpeza, pinturas nas paredes e armário, e também são adicionados móveis para implementar o espaço.

Afinal, é necessário desapegar dos seus gostos pessoais antes de divulgar para o público. Isso porque, não é todo mundo que deseja visualizar anúncios com muitas informações pessoais do proprietário, pois, podem ter opiniões e gostos diferentes.

Sendo assim, você pode até manter na sua propriedade algo diferente como portas radiológicas, por exemplo, desde que esteja fazendo sentido em fazer parte daquele ambiente.

Então, confira algumas dicas de home staging para divulgar o seu imóvel na internet logo abaixo:

  • Deixe o ambiente organizado
  • Evite deixar a aparência de acordo com a sua personalidade;
  • Faça uma simples reforma em todos os cômodos;
  • Mantenha o ambiente limpo.
  • Invista na iluminação;
  • Faça fotos de qualidade. 

Agora que você já conferiu as dicas para aplicar as técnicas de home staging, coloque em prática na sua propriedade.

É imprescindível, antes de tudo, deixar um ambiente limpo e organizado para realizar as fotos que serão inseridas nos anúncios.

Não é apenas por essa questão, afinal, essa imagem vai chegar até o interessado, e caso ele perceba um imóvel malcuidado, certamente não vai haver negociação.

Além disso, pode ser solicitado uma visita para avaliar o ambiente. Logo, manter a limpeza frequente, criar uma decoração neutra, com poucos objetos pessoais, e com um visual menos personalizado, aumentam as chances de negociar o seu imóvel muito mais rápido do que o esperado.

Afinal, as técnicas de home staging funcionam justamente para manter o seu ambiente mais atraente aos olhos dos interessados e deixá-lo mais valorizado. 

Sem dúvida, essa prática é muito eficiente para os proprietários, principalmente para quem possui mais dificuldade de fazer negócios.Gostou do post? Então, não deixe de compartilhar com seus colegas!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Simulação Consórcio