Fornecedores para casamentos: escolha bem e negocie os preços

Fornecedores para casamentos: escolha bem e negocie os preços

Escolher fornecedores para casamentos é uma tarefa muito importante.  Eles serão os responsáveis por executar cada passo do seu grande dia e fazer com que tudo saia como você planejou. Por isso, é fundamental ter muito cuidado na hora de pesquisar e contratar essas empresas.

Se você não quer errar na escolha de seus fornecedores, confira abaixo o passo a passo que você deve seguir antes de contratá-los!

Casamento perfeito? Peça indicações

Se você tem amigos ou familiares que se casaram recentemente, peça indicações dos fornecedores. Também pergunte sobre a satisfação com o serviço que foi entregue. Assim, você tem a oportunidade de pedir referências a pessoas de confiança e conhecer alguns detalhes sobre o modo de trabalhar dos profissionais.

Consórcio de festas: o casamento que você sempre quis!

Analise a reputação das empresas

Lembre-se: muitas vezes o barato pode sair caro. Por isso, é importante conhecer a reputação dos fornecedores para diminuir as chances de problemas como atrasos ou má-qualidade dos serviços. Sendo assim, aproveite as redes sociais e sites como o Reclame Aqui para conhecer a opinião de antigos clientes sobre os serviços oferecidos.  

Confira os portfólios dos fornecedores do casamento

Você contrataria um funcionário sem antes verificar o currículo dele? Certamente não. O mesmo deve valer para os fornecedores de seu casamento, que, no caso, devem apresentar o portfólio com trabalhos anteriores.

Essa dica vale especialmente para fotógrafos e decoradores, que podem mostrar imagens de suas produções. Assim, você pode analisar se o estilo é adequado para a sua festa e se a qualidade está de acordo com o que deseja.

Leia mais: Dia de Festa: 5 coisas que não podem faltar no seu casamento.

Faça degustação dos produtos

No caso das comidas e dos drinks, só o portfólio não é o suficiente para você conhecer o serviço. É claro que a apresentação é um ponto necessário, mas o mais importante é averiguar o sabor e a qualidade dos pratos e das bebidas.

Sabendo disso, não abra mão de fazer uma degustação completa do cardápio antes de fechar o contrato. Além disso, não se esqueça de conhecer os diferentes pacotes oferecidos pelos buffets, pois os orçamentos costumam variar bastante, mesmo se tratando da mesma empresa.

Saiba mais: 4 ideias para fazer os convites para padrinhos de casamento.

Pesquise o mercado

Mesmo que você se apaixone pelo primeiro fornecedor que encontrar, não deixe de pesquisar o mercado para conhecer outras alternativas. Dessa forma, você amplia seu leque de opções e pode confirmar se aquela empresa realmente oferece os melhores serviços e o melhor orçamento.

Já planejou a lua de mel? Conheça o Consórcio de Viagens!

Compare os orçamentos

O mercado de casamento está cheio de opções, que atendem aos mais diferentes bolsos. Por causa disso, solicite o orçamento em todas as empresas que você visitar. E, ao final da pesquisa, compare-os para selecionar o que mais se aproxima de suas possibilidades.

Uma dica para visualizar melhor a diferença entre os preços é criar uma tabela para cada serviço. Nela, tenha uma coluna para o nome do fornecedor e outra para o valor cobrado. Assim, você pode riscar os que não se encaixam no seu planejamento e manter somente os que estejam dentro de suas perspectivas. Além disso, com esse comparativo em mãos, você aumenta seu poder de barganha junto ao fornecedor favorito.

Seguindo as nossas dicas, você tem tudo o que precisa para escolher os melhores profissionais. E, ainda, garantir os melhores preços na hora de contratá-los. Assim, você vai ter a sua festa dos sonhos sem precisar extrapolar seu orçamento. Mas, se ainda tiver dúvidas, basta fazer uma simulação no Consórcio Embracon. Parcelas que cabem no seu bolso!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.