Fique por dentro de 4 tendências de festas de formatura

Fique por dentro de 4 tendências de festas de formatura

Concluir uma etapa da vida acadêmica é sempre um momento de muita felicidade, que motiva não apenas a comemoração do próprio formando, mas também a participação de sua família, amigos e demais pessoas próximas. Diante dessa realidade, ficar por dentro das tendências para uma festa de formatura pode ser muito interessante.

Esse tipo de celebração vem ganhando muito espaço no mercado atual. Se em outros tempos tratava-se uma pequena festividade, atualmente são eventos bastante robustos, que demandam uma organização bastante minuciosa. Confira os 4 pontos a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse assunto!

Faça uma simulação de Consórcio de Serviços e descubra como pagar pela formatura!

1. Decoração de alto padrão

Definitivamente, uma das tendências de festas de formatura é o uso de uma decoração de alto padrão, que reflita não apenas o momento especial dos formandos, mas também os valores, os conceitos e as características do próprio curso. Os painéis, por exemplo, são muito utilizados como um local para tirar fotografias.

Já as flores são outro elemento tradicional e que se mantêm presente nesse tipo de celebração. Rosas, lírios e orquídeas são algumas opções que podem ser utilizadas para adornar o evento. Além disso, os arranjos suspensos e cores clássicas, como preto, branco e dourado, estão sendo muito empregados.

Entenda como funciona um consórcio para festas

2. Tipos de comidas e bebidas servidas

Outra característica marcante das festas de formatura são os comes e bebes servidos no evento. Tais escolhas dependem de alguns pontos, como o curso realizado, o horário do evento e o número de formandos. No entanto, em linhas gerais, a modalidade mais comum é o jantar, especialmente em bailes de gala.

A presença de bares, nos quais funcionários preparam drinks na hora, também é bastante comum. Em celebrações que vão até a manhã do dia seguinte, a mesa de doces e boas opções de café da manhã também são imprescindíveis, especialmente quando há muito consumo de bebidas alcoólicas.

3. Variedade de atrações para a festa

As comissões de formatura vêm se esforçando bastante para conseguir grandes atrações para as festas e esse tipo de evento já faz parte da agenda da grande maioria dos artistas do país. Está na moda apostar, por exemplo, em duplas sertanejas ou DJs reconhecidos no mercado.

A distribuição de brindes para os convidados também é uma tendência dos últimos anos, que ajuda a aproveitar a comemoração até o final. A ideia é oferecer lembrancinhas que possam ser aproveitadas imediatamente, como sandálias e chinelos personalizados.

4. Formas de arrecadar dinheiro

Para bancar todas essas tendências de festas de formatura, não é difícil imaginar que as comissões precisem ter criatividade na hora de arrecadar dinheiro. Em linhas gerais, os participantes contribuem mensalmente com uma quantia fixa, mas ela costuma não ser suficiente para arcar com a despesa total.

Por isso, é muito comum que os formandos vendam rifas semestralmente ou que precisem fazer festas na faculdade para angariar fundos. Outra opção, embora menos apreciada por todos, é a criação de cotas extras ou carnês extraordinários.

Saiba tudo sobre Consórcio

Essas são algumas das melhores tendências de festas de formatura, comemorações que vêm ganhando cada vez mais espaço na agenda de eventos, especialmente nas grandes cidades!

Consórcio de Serviços

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.