Passo a passo para organizar a festa de aniversário dos filhos

Passo a passo para organizar a festa de aniversário dos filhos

A festa de aniversário dos filhos é sempre um momento especial, não é mesmo? As lembranças que são criadas nessas comemorações acabam nos marcando durante a vida inteira. Por isso, é comum que as pessoas sempre façam um esforço extra para garantir uma celebração inesquecível.

Mas nem sempre é fácil montar um evento. Existem várias coisas que exigem atenção e planejamento, e o dinheiro é um fator determinante. Apesar disso, dificilmente os pais deixam de fazer alguma coisa no aniversário de seus filhos.

Então, para facilitar sua vida nessa hora, montamos um passo a passo para criar uma festa perfeita. Confira!

Escolha o tema da festa

Se você está pensando em fazer um evento um pouco maior, certamente precisará de um tema. Essa escolha vai definir tudo o que será feito na organização: dos convites à decoração, da seleção da música à do buffet.

Então, pense bem, avalie os gostos do seu filho, veja quem são seus ídolos, o que ele gosta de fazer. A partir dessas respostas, escolha o tema.

Faça a lista de convidados

Com um tema definido, fica mais fácil imaginar qual vai ser o tamanho da festa de aniversário dos filhos. Guarde essa informação em sua mente e passe para o segundo passo: definir o número de convidados.

É importante que os amigos mais íntimos estejam presentes na festa e familiares próximos também. Caso o evento seja grande, permita que cada pessoa leve um ou dois acompanhantes — mas, pense nisso com muito cuidado, pois cada pessoa a mais aumenta o custo da festa.

Selecione os fornecedores

Uma boa festa precisa ter tudo feito com muito cuidado, especialmente em uma ocasião tão especial como a comemoração dos seus filhos. Por isso, a contratação de fornecedores confiáveis é fundamental.

Além do preço competitivo, essas empresas devem mostrar um serviço eficiente, produtos de qualidade e, principalmente, competência para entregar os pedidos.

Outra coisa que você também pode avaliar nos fornecedores é a forma de pagamento. Confira se eles oferecem descontos para pagamentos à vista, veja de quantas vezes é possível dividir a conta sem juros etc.

Planeje com antecedência

A grande vantagem das festas de aniversário é que você sabe quando elas vão acontecer. Apesar de parecer uma coisa muito óbvia, isso serve para uma coisa importantíssima: quando sabemos sobre algum acontecimento futuro, podemos nos planejar.

Isso significa que você pode fazer a pesquisa de fornecedores, selecionar o tema da festa e, até mesmo, começar a poupar muito antes da data. Com isso, dá para fazer uma festona, principalmente se economizar durante alguns meses para uma grande surpresa. Que tal?

Recorra a um consórcio

Como estamos falando de planejamento, não podemos deixar de fora a necessidade de poupar. Algumas pessoas não têm o costume de guardar dinheiro mensalmente. Apesar de ser muito comum, isso acaba atrapalhando bastante na hora de fazer um evento como esse.

Nesse caso, é possível procurar um bom consórcio para festas, mas atenção, pois isso precisa ser feito com bastante antecedência. O consórcio pode levar de um a quatro anos, então você deve se planejar para quando for contemplado.

Seguindo esses passos, a festa de aniversário dos filhos será fantástica! Para que tudo dê certo, cabe aqui uma dica bônus: sempre respeite o orçamento da sua família. Não faça uma comemoração que extrapole sua disponibilidade financeira. Assim você evita dívidas futuras e uma baita dor de cabeça.

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou desses passos e quer ter acesso a mais sugestões como estas? Siga nossos perfis nas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube!