Festa de 15 anos: confira as principais tendências

Festa de 15 anos: confira as principais tendências

Para as jovens que estão prestes a completar 15 anos, está chegando o tão esperado momento: organizar o “baile de debutantes”! Essa tradicional comemoração marca uma passagem muito importante. Por isso, a decoração, o anel, o vestido brilhante, a dança com os amigos e todos os outros detalhes envolvidos na cerimônia precisam ser pesquisados com muito carinho.

Porém, em meio a tantas opções de cerimoniais, como organizar uma festa inesquecível e que caiba no bolso? Nesse sentido, iniciar um planejamento financeiro com antecedência é uma prática indispensável para evitar imprevistos desagradáveis. Não sabe o que fazer para se organizar? Não se preocupe!

Neste post, separamos para você as principais tendências para festa de 15 anos. Continue sua leitura e entenda como se planejar desde já para que tudo saia como sua filha sonha e merece!

Afinal, por onde começar?

O primeiro passo para planejar uma festa de 15 anos é definir qual tipo de evento será organizado e quantas pessoas serão convidadas. Depois de decidido esses detalhes iniciais, as próximas escolhas se tornam menos complicadas. Se a festa for tradicional, como um baile de princesa, é indicado que o espaço seja um salão de festas sofisticado.

Se a jovem preferir uma festa moderna, fora do convencional, o espaço escolhido pode ser uma balada, um buffet moderno ou outros espaços adaptados. Porém, se o tema escolhido remeter ao campo, a festa pode ser realizada em um sítio ou chácara, com muito verde e destaque para os arranjos decorativos.

Quais são as tendências para a festa de 15 anos?

Personalização é a palavra de ordem — toda jovem sonha com uma festa especial! Os primeiros itens a serem personalizados são os objetos de papelaria: do convite ao rótulo das bebidas servidas, tudo pode ser customizado com o nome da aniversariante, dentro do tema da festa. Veja, a seguir, os principais tópicos do assunto.

Temas

Festa Neon é um dos temas mais usados atualmente. Com decoração moderna, essa festa abusa das cores vivas, itens que brilham no escuro e até mesmo copos que piscam. Quem prefere uma festa tradicional, o tema A Bela e a Fera pode ser uma ótima opção. Usando a criatividade, a festa pode ficar linda, autêntica e ainda caber no seu bolso.

Decoração

A decoração deve acompanhar o tema escolhido e é fundamental para que a festa seja linda! Lembre-se: quanto maior o espaço escolhido, mais itens de decoração serão necessários. Por isso, é importante que o local esteja de acordo com a quantidade de convidados, para evitar gastos desnecessários.

Look de debutante

Os vestidos com aplicação de renda sobre tule cor da pele estão em alta. E vale abusar do bordado: miçangas, paetês e pedras são ótimas para brilhar. Nos pés, as jovens estão trocando o salto alto por sapatos confortáveis. Que tal um tênis personalizado e exclusivo? Outra tendência é o cabelo meio solto, com ar despojado, combinado com maquiagem leve.

Cardápio

Finger food é a moda: todo tipo de comida que os convidados podem aproveitar sem precisar sentar para comer — mini sanduíches, salgados e canapés, por exemplo. Para os doces, a tendência são as estruturas que mantêm o bolo e os docinhos suspensos e interagem com a decoração. Foodtrucks dentro do salão também tornam a festa inesquecível.

Música

Na pista, a família pode apostar em uma valsa moderna: ao invés da música clássica, a jovem escolhe arriscar uma coreografia atual com pai, padrinho ou príncipe. Também vale ensaiar uma dança com os amigos e apresentá-la na hora de abrir a pista para o baile.

Esse momento é especial para a sua filha e deve ser cuidado com todo o carinho. Investir na criatividade, primar pela organização e fazer pesquisas criteriosas são estratégias que possibilitam produzir uma festa de 15 anos linda e dentro do orçamento estipulado. Acompanhe as tendências e fique atento a todos os detalhes. Com isso, nada vai ficar para a última hora.E então, o que achou das dicas que trouxemos para organizar um baile memorável? Já sabe quais as tendências seguir neste momento especial? Comente aqui e compartilhe conosco a sua experiência!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.