Faça um consórcio de motocicleta

Faça um consórcio de motocicleta

O número de motocicletas no Brasil não para de crescer, afinal trata-se de um veículo versátil, flexível, bastante barato e econômico. Com a crescente popularidade dos consórcios, o segmento de duas rodas cresceu ainda mais. Este método é cheio de vantagens.

Quer saber mais sobre o consórcio de motocicleta? Continue a leitura.

O que você precisa para fazer parte do consórcio de motocicleta

Primeiramente, você deve procurar uma empresa credenciada e, de preferência, reconhecida no mercado. Depois disso, pesquise sobre os valores das cartas de crédito correspondentes ao valor da moto que você deseja adquirir.

A partir desse momento, faça uma análise do plano de pagamento e verifique se é conciliável com a sua vida financeira. É fundamental que as parcelas sejam compatíveis com o seu orçamento, em virtude da pontualidade no pagamento do consórcio ser um critério imprescindível para o recebimento da carta de crédito.

É preciso dar entrada?

Não! A escolha pelo consórcio acontece, geralmente, pelo fato de o interessado não possuir um valor em mãos para dar de entrada na moto. Após ser aprovado pela administradora, já inicia o pagamento das parcelas combinadas.

Parcelas

O pagamento das parcelas do consórcio de motocicleta é feito mensalmente. A quantidade de parcelas é definida no momento que o consorciado fecha o contrato com a administradora. É importante que seja escolhido um valor que esteja dentro do orçamento para não ter problemas ao longo do contrato.

Como funciona a entrega das cartas de crédito?

Os consorciados podem receber as suas cartas de crédito através de sorteio ou lance.

Sorteio

No Consórcio Embracon as assembleias são feitas via aproveitamento dos prêmios da Loteria Federal. Os sorteios são feitos na seguinte ordem: primeiro clientes ativos, depois clientes cancelados e por último as contemplações por lance.

Lance

Se o consorciado não quiser contar somente com a sorte, ele tem a opção de dar um lance, em uma espécie de leilão que ocorre durante as assembleias.

Os consorciados vencedores são os que oferecem os lances de valores maiores, que correspondem à antecipação de um número determinado de parcelas.

Assim sendo, quanto mais parcelas o cotista conseguir antecipar, maiores serão as suas chances de ser contemplado.

Acesse o site Embracon e faça seu consórcio de motocicleta!