Faça um consórcio de caminhão

Faça um consórcio de caminhão

Se você está procurando informações sobre como fazer um consórcio de caminhão, você veio ao lugar certo!

Muitas pessoas sonham em abrir um negócio e comprar seu próprio caminhão, mas não sabem por onde começar. Nesses casos, o consórcio de caminhão pode ser sua melhor opção.

Essa é uma das formas mais fáceis e menos burocráticas de obter suas mercadorias com segurança. Com isso fora do caminho, confira algumas dicas e informações sobre como conseguir o consórcio de caminhão e quais são as vantagens.

Confira o que é e como funciona o consórcio de caminhão e como fazer um abaixo!

O que é um consórcio de caminhão

Diferente do que muitas pessoas acham, o processo para conseguir um consórcio de caminhão é bem parecido com qualquer outra contratação de consórcios. Comprar um produto material que traz muitos benefícios para o consumidor é uma forma totalmente econômica e segura de investir.

Como em qualquer outro consórcio, é preciso escolher uma administradora responsável para reunir grupos específicos de pessoas com os mesmos objetivos.

Quando os pagamentos acontecem em dia e todas as pessoas do grupo pagam de maneira regular, um determinado valor é formado. Dessa forma, acontecem sorteios todos os meses para que pessoas sejam contempladas. As contemplações também podem acontecer através de lances.

Assim que uma pessoa é contemplada, a carta de crédito é liberada para que você consiga adquirir o bem que deseja. Dessa forma, o consórcio de caminhões é a opção mais segura e econômica para você conseguir investir no seu negócio.

Quais são os maiores benefícios de um consórcio de caminhão?

Existem diversas vantagens em contratar um consórcio de caminhão, confira algumas delas a seguir:

As parcelas são menores e mais acessíveis

A primeira vantagem é que você pode contar com parcelas menores e mais acessíveis do que comprar um caminhão na modalidade de financiamento.

Além disso, as parcelas têm um prazo maior, pois as administradoras facilitam o processo de pagamento, diluindo o valor das parcelas ao longo de vários meses.

Assim, você pode adquirir seus bens materiais sem comprometer todo o seu orçamento mensal, o que pode arruinar sua vida financeira.

Não é preciso dar entrada

Ao contrário da maioria das formas de aquisição por parcelamento, o consórcio de caminhão não exige um adiantamento. Isso significa que o valor do bem adquirido é pago integralmente em parcelas.

Isso permite que você faça um planejamento financeiro mais eficiente e pode ajudar na compra de um carro novo.

Não há cobrança de juros

Uma das maiores vantagens de contratar um consórcio de caminhão é a ausência de taxas de juros, tão comuns em outras modalidades de compra. O que existe é a taxa de administração, que corresponde a um percentual fixo sobre a carta de crédito que é dividido ao longo do prazo de pagamento do plano.

Assim, essa é a opção mais viável para quem deseja adquirir um bem de alto valor, como é o caso de um veículo pesado.

Contemplações mensais

Todos os meses são realizados sorteios para contemplar participantes com a carta de crédito. Então, todos os que estiverem em dia com os pagamentos participarão das assembleias. Se você deseja aumentar as chances de ser contemplado, pode realizar um lance.

Planos flexíveis

Além de não ter juros nem taxa de adesão, o consórcio de caminhão oferece diferentes tipos de planos. Isso significa que você poderá escolher o valor da carta de crédito de acordo com o seu objetivo, bem como o prazo de pagamento e valores das parcelas. Dessa maneira, você conseguirá planejar a compra do caminhão sem comprometer seu orçamento.

Flexibilidade de escolha do bem a ser adquirido

Após receber a carta de crédito, você poderá escolher o modelo de caminhão que deseja, tanto novo quanto usado, de acordo com as orientações estabelecidas pelo administrador no contrato.

Então, se, ao contratar o consórcio, você se interessar por um determinado modelo, e depois de pensar nisso, eventualmente mudar de ideia, pode comprar outro tipo, desde que seja da mesma categoria de contrato e esteja dentro da regra da administradora.

Como fazer um consórcio de caminhão?

Agora que você sabe o que é e quais as maiores vantagens, vamos falar um pouco sobre como fazer um consórcio de caminhão.

Como dissemos anteriormente, a primeira coisa que você precisa fazer, além de tomar a decisão de iniciar um consórcio, é procurar por empresas administradoras que sejam seguras e confiáveis no ramo.

Contar com uma empresa de confiança é a melhor maneira de garantir que não será lesado em suas escolhas.

Além disso, é importante pesquisar sobre as recomendações de outros clientes e sobre a reputação da empresa. Dessa forma, você garante também que não estará caindo em um golpe.

A Embracon já está no ramo há mais de 30 anos, com diversos clientes e todas as opções de consórcio no portfólio. Faça já sua simulação conosco!