Entenda as vantagens de fazer um intercâmbio no Canadá

Entenda as vantagens de fazer um intercâmbio no Canadá

Morar em outros países e conhecer culturas diferentes é um desejo de muitas pessoas. Inclusive, existem alguns locais que parecem ser ainda mais interessantes para realizar esse sonho. Sendo assim, conhecer as maiores vantagens de fazer um intercâmbio no Canadá pode ser exatamente o que você estava precisando.

Essa não apenas é uma nação próspera. Também pode ser o cenário perfeito para desenvolver suas capacidades na língua inglesa, aproveitar a natureza ou, simplesmente, criar memórias inesquecíveis. Continue a leitura e veja alguns bons motivos para fazer essa escolha.

Conheça o Consórcio de Educação da Embracon!

Qualidade de vida elevada

Uma das vantagens de fazer intercâmbio no Canadá é a elevada qualidade de vida que esse país oferece. Localizado em uma posição estratégica na América do Norte, fazendo divisa em grande parte do seu território com os Estados Unidos, esse país consegue unir transporte público eficiente, limpeza urbana e escolas de alto padrão.

Suas cidades detêm uma das menores taxas de homicídios do planeta e acidentes de carro graves são uma raridade. A economia é pujante e a infraestrutura é admirável. Por isso mesmo, o Canadá se tornou um destino muito procurado por estudantes de todo o mundo. Inclusive por brasileiros, sobretudo quando o assunto é intercâmbio.

Leia também: Saiba como investir na sua educação!

Diversidade de belezas naturais

Outra das vantagens de fazer um intercâmbio no Canadá é a grande diversidade de belezas naturais que esse país pode oferecer. De uma costa à outra, em uma imensa extensão territorial, você pode encontrar paisagens que misturam sol, gelo, cataratas, lagos, rios e florestas. São perfeitas para quem não gosta de monotonia.

Vale destacar as Rocky Mountains, ou Montanhas Rochosas, que possuem mais de 4 mil quilômetros e vão até o Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos. O seu perímetro abriga diversos parques, como o Jasper National Park, que é um dos mais conhecidos e foi incluído na lista de patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Saiba mais sobre: 5 dicas para construir uma carreira internacional.

Variação climática

As características do Canadá também são incríveis até mesmo quanto ao clima, que é uma atração à parte. Além de oferecer locais muito interessantes para os visitantes e para os estudantes, o país atinge os dois extremos de temperatura, com dias agradáveis durante o verão e um frio extremo no inverno, perfeitos para realizar atividades na neve.

Confira 5 benefícios de fazer um consórcio para pós-graduação.

Ampla variedade cultural

Por ser frequentado por pessoas de todas as partes do mundo, o Canadá não é apenas tolerante e convidativo, mas também acolhedor e interessante. Para quem gosta de compartilhar experiências ou não perde a oportunidade de curtir uma boa festa com estrangeiros, esse é um investimento certeiro e não há lugar melhor.

Um dos muitos motivos para isso é a possibilidade de trabalho legal, uma vez que o governo permite que os alunos estudem e trabalhem por até 20 horas semanais se o curso escolhido for de ensino superior e tiver duração maior que 6 meses. Isso ajuda a equilibrar o orçamento e torna a adaptação ainda mais tranquila.

Como você pôde ver, não faltam vantagens para quem quer fazer um intercâmbio no Canadá e essa é uma opção incrível para os mais diversos perfis de turistas e estudantes.

Consórcio de Serviços

E agora, pronto para arrumar as malas e fazer o seu intercâmbio no Canadá? Quer conferir outros artigos como esse? Então não deixe de assinar a nossa newsletter!

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.