Embracon está entre as melhores para trabalhar no país

Embracon está entre as melhores para trabalhar no país

GPTW elege Embracon como a melhor empresa do segmento de Consórcios e a melhor em todos os segmentos em Barueri e região

Na véspera de completar 31 anos de atuação no mercado de consórcios, em 15 de agosto de 2019, a Embracon celebra duas grandes conquistas na pequisa “Melhor Empresa para Trabalhar", elaborada anualmente pela Great Place to Work. Na premiação nacional, chamada de "150 melhores empresas para trabalhar", a Embracon conquistou a 32ª colocação entre as 2645 empresas inscritas. É a 11ª vez consecutiva que a administradora de consórcio é listada entre as 150 melhores empresas.

Foi eleita, também, a primeira colocada no recorte Grandes Empresas de "Barueri e região". No ano passado, tinha ficado na segunda colocação, atrás de McDonald's, e seguida por Mercado Livre, Banco Bradesco, Bradesco Seguros e Cielo. A região foi escolhida pela GPTW por ser um polo industrial e comercial, especialmente ao redor de Alphaville, um dos bairros mais conhecidos do Brasil.

O estudo, realizado anualmente, apura o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e efetua uma análise das melhores práticas de gestão de pessoas e tem várias subdivisões, por região, porte e nacionalidade da empresa avaliada.

Brenda Donato, diretora de Recursos Humanos da Embracon, atribui esse resultado ao constante investimento em um crescimento sustentável que coloca o colaborador e a qualidade do ambiente de trabalho em primeiro plano. “Participar da lista melhores empresas para trabalhar é, para nós, uma grande honra. Percebemos que, ano a ano, estamos melhorando nossa colocação no ranking e isso é resultado do trabalho feito com o ‘coração’. Parece muito filosófico usar esse termo para se referir ao trabalho de gestão de pessoas feito por todos da nossa empresa, mas é exatamente essa ‘filosofia’ que nos faz construir políticas de verdade, para pessoas de verdade”.

Ela complementa: “nosso foco é entender a necessidade real de cada colaborador e construir um clima propício para que cada um faça seu próprio plantio e colha os frutos para toda a empresa”.

Realizações

Com 120 mil clientes ativos atualmente, a Embracon se orgulha de ser uma das principais administradoras de consórcio independente do Brasil. De janeiro a julho de 2019, contabiliza 26 mil adesões aos seus planos de consórcio – com faturamento 40% superior ao mesmo período do ano passado. Assim, é a terceira maior vendedora de consórcio de imóveis – com participação de 8,11% do mercado – e continua galgando posições no mercado de consórcio de carros, com quase 20 mil novos clientes neste ano.

A tradição e confiabilidade da empresa também estão expressas em outros números: mais de 500 mil bens entregues, 600 parceiros de negócios e 3 mil colaboradores em todo o país. E não para por aí: “ao longo do último ano, investimos em comunicação, no posicionamento institucional, em infraestrutura de negócios, no relacionamento com clientes e várias outras inovações, sem deixar de lado a valorização do ser humano e o desenvolvimento dos nossos colaboradores", pontua o presidente administrativo da Embracon, Guido Savian.

"Por tudo isso, estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados na pesquisa da GPTW e preparados para o desafio de estar entre as 10 melhores do Brasil na categoria empresas de grande porte já em 2020", reitera o executivo, que também é fundador da empresa.

Conquistas no Ranking GPTW em 2019

A Embracon também foi premiada em outras macro-regiões determinadas pela Great Place to Work. Nelas, foram consideradas as filiais da empresa. Confira a classificação:

Brasil - Empresas de Grande Porte - 32º lugar

Barueri e Região (SP) - Empresas de Grande Porte - 1º lugar

Minas Gerais - Empresas de 100 a 999 funcionários - 5º lugar

Embracon PE - Pequenas Nacionais -  4º lugar

Embracon GO - Médias Nacionais - 9º lugar

Institucional
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.