Dicas para você escolher o destino das suas férias

Dicas para você escolher o destino das suas férias

Sair de férias, aproveitar as férias sozinho, com a família ou amigos. Descubra destinos diferentes. Isso é o que a maioria das pessoas quer, não é?

No entanto, diante das mudanças trazidas pela pandemia, o tão esperado horário do dia de descanso precisa de alguns cuidados e novos hábitos a serem considerados.

No turismo, o foco será nos destinos turísticos nacionais, com prioridade para os mais próximos de casa que não necessitem de transporte aéreo. É o chamado turismo doméstico ou turismo nacional.

Assumir a responsabilidade pelo futuro que queremos tornar mais fácil encontrar motivação e maneiras de fazer as coisas. Se o assunto são as férias, você deve estar se perguntando: por que toda essa conversa?

Porque a maioria das pessoas não percebe a importância do planejamento e os benefícios de viajar. Mas não se preocupe, preparamos um ótimo post para torná-lo um especialista no assunto! Venha conferir!

Destinos de férias: lugares para conhecer no Brasil

Mas para poder pesquisar é preciso conhecer os melhores lugares para passar as férias no Brasil. Se você decidir aproveitar suas férias aqui, saiba que não vai se arrepender!

Nosso país é rico em atrações turísticas e lugares paradisíacos que vão surpreender até quem está acostumado a viajar pelo Brasil.

Quer um exemplo? Então, confira agora algumas dicas que listamos para você.

São Luís do Maranhão – MA

Praias, centro histórico e os famosos Lençóis Maranhenses.

Visite a Praia de San Marcos e tire uma foto ao lado da Estátua dos Pescadores, um dos principais cartões postais de São Luís. Aliás, esta praia é tranquila e oferece muita paz para quem quer sossego e descontração.

As dunas de areia dos Lençóis Maranhenses, pontilhadas de lagoas azul-turquesa, irão surpreendê-lo. Você não pode perder esse passeio no seu roteiro. Tire um dia para aprender sobre esse fenômeno!

Paraty – RJ

Apesar de estar localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade de Paraty também atrai milhares de veranistas paulistas.

Para curtir Paraty, o conselho principal é: não tenha pressa. Ao caminhar tranquilamente pelos paralelepípedos que pontilham a cidade, você poderá sentir a mistura entre casas coloniais e belezas naturais.

Rodeada pela Serra da Bocaina, Paraty tem uma ilha surpreendente que pode ser visitada de barco. Você encontrará facilmente os macaquinhos que vagam pelas ruas desta cidade única carioca!

Penha – SC

Citar Penha e não falar sobre o maior parque temático da América Latina é até estranho. Pois bem. O Beto Carrero World é um dos destinos de férias mais procurados pelas famílias e grupo de amigos. Diversão garantida!

Mas as praias não ficam atrás na preferência de quem chega nessa cidade localizada em Santa Catarina. A Praia do Lucas é uma delas. Com ondas fortes e cenário desértico, ela encanta com tamanha beleza de suas águas.

Outra praia que vale o esforço de chegar para conhecer é a Praia Vermelha. Como o próprio nome sinaliza, ela não é própria para mergulhos. Suas ondas são tão fortes que chegam a assustar!

No entanto, o mar da Praia Vermelha é um dos mais belos para serem contemplados tendo a mata ao seu entorno como uma das molduras mais lindas que poderia ter!

Se conseguir, dê um pulinho em Florianópolis e conheça a linda capital catarinense, com suas belas praias e vida noturna agitada. Floripa, como é conhecida, fica a pouco mais de 100 quilômetros de Penha. Vale a pena!

Galinhos – RN

A Praia de Galinhos fica a 170 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e – pasmem! – ainda é pouco conhecida dos turistas. Até porque o acesso a ela é bem demorado, mas vale cada minuto do percurso.

Muito simples e com pouca infraestrutura, Galinhos é um destino de viagem no Brasil que oferece uma das experiências mais incríveis que você poderá viver: boiar nas suas águas tão logo dê um mergulho!

Isto somente é possível por causa da água do mar da Praia de Galinhos ser extremamente densa, por causa do excesso de sal. Inclusive, ela ostenta montanhas de salinas muito brancas. Gostou desta dica?

Destinos de férias: lugares internacionais para visitar

Se você não quer ficar no Brasil, deve estar pensando: Então, para onde ir nas férias?

A escolha de destinos internacionais não falta, você pode escolher os mais populares e conhecidos, ou ir para um mais tranquilo, mas cheio de atrações para tornar suas férias especiais.

Reunimos algumas opções que valem a pena adicionar à sua lista de destinos de viagem de férias internacionais!

Sydney – Austrália

A modernidade define a cidade de Sydney, um dos principais destinos para viajar para a Austrália. Um dos lugares mais incríveis para viajar nas férias! Ao chegar na cidade, o prédio da Opera House é imperdível. isso é incrível!

Antes que o sol se ponha, experimente visitar o Sydney Botanic Gardens: o Royal Botanic Gardens. Muito verde e muitas histórias! A Casa do Governador está localizada nesses jardins e você vai adorar o cenário.

Istambul – Turquia

Quer ver a neve e curtir muito o frio? Vá para Istambul, na Turquia, durante o inverno que, por lá, é rigoroso! Caso contrário, qualquer outra época do ano será ideal com dias quentes e ideais para passear.

O Grand Bazaar é outro local para se visitar e comprar! Trata-se de um centro comercial coberto, enorme e tradicional em Istambul.

Antes de comprar, peça descontos, porque você irá conseguir! Nele, vende-se de tudo, desde jóias a tapetes!

Lisboa – Portugal

Apaixonante e enriquecedora! Assim será viajar de férias por Lisboa. A Torre de Belém é uma das principais atrações e tem entrada gratuita sempre no 1º domingo de cada mês. O cenário visto dentro dela é sensacional!

Imagine-se dentro do Castelo de São Jorge. Agora saiba que ele abriga o ponto mais alto de Lisboa, que fica numa de suas torres com mais de 100 metros de altura!

Pode parecer loucura, mas é um verdadeiro espetáculo ver a capital de Portugal de um ponto tão alto!

Las Vegas – Estados Unidos

Quer fugir da realidade? Las Vegas é o endereço certo para isso. Nessa cidade repleta de luzes e cores, não há espaço para quem quer sossego. Las Vegas é sinônimo de agitação e puro entretenimento.

Cassinos, mesas de jogos, hotéis luxuosos que oferecem várias atrações. Tudo isso e muito mais esperam os turistas na cidade que não dorme!

E você ainda poderá protagonizar ou apenas assistir aos casamentos realizados, em Las Vegas. Uma experiência divertida e levada a sério.

Viaje de férias com consórcio

O consórcio de viagem é quando as pessoas se reúnem através de uma administradora de consórcios para a compra de uma viagem especificamente.

E como funciona o consórcio de viagem? O princípio é o mesmo para qualquer outro tipo de consórcio. As pessoas que querem viajar se reúnem, pagando parcelas mensais para a empresa que administra a operação.

Como qualquer outro consórcio, não há incidência de juros em nenhuma das parcelas a serem pagas. É a somatória dessas parcelas pagas por cada consorciado que permite a obtenção das cartas de crédito para viagem.

Quer fazer o seu consórcio? Acesse o site da Embracon!