Dicas de viagem para a América do Sul

Dicas de viagem para a América do Sul

O tão amado ato de viajar está voltando a fazer parte da nossa realidade. Depois de meses sem muitas perspectivas, agora já está começando a ser possível começar a planejar viagens pelo mundo. E convenhamos que o mundo tem muitos lugares incríveis para serem conhecidos. E que tal começar o roteiro para uma viagem pela América do Sul para conhecer melhor países tão incríveis como Argentina, Chile e Uruguai.

Pensando em quem tem essa vontade de estar mais próximo dos nossos hermanos, montamos uma lista com dicas para quem quer viajar pela América do Sul. São tantos mistérios e cidades com realidades completamente diferentes do que estamos acostumados, que vale a pena montar um cronograma de viagem só para a América do Sul. Confira a seguir:

Argentina

Buenos Aires é uma cidade encantadora, com muitas atrações inesquecíveis em diversos aspectos. Mas a Argentina tem muitas outras cidades que devem entrar no seu roteiro de viagem. Além de ter uma moeda mais barata, a gastronomia do país é riquíssima e eles têm, junto com o Uruguai, uma das melhores carnes do mundo. E um dos melhores vinhos também, é claro. Para quem quer começar um roteiro pela Argentina, vale a pena pensar qual tipo de viagem você quer fazer. Se você for aventureiro e gosta de lindas paisagens, o Ushuaia é uma opção incrível. A cidade portuária é ideal para ver muitas espécies de animais bem de perto, como pinguins, pássaros e lobos-marinhos.

Outra opção emocionante para os aventureiros é conhecer Bariloche. Localizada no norte da Patagônia, a cidade já é muito conhecida e visitada por brasileiros, principalmente os que gostam de esquiar e praticar snowboard nas montanhas nevadas. Uma experiência de vida! E não se esqueça, dar uma passada em Buenos Aires é sempre uma deliciosa opção, com museus, passeios, lindos parques para serem visitados.

Chile

Assim como Buenos Aires, a capital chilena, Santiago, é uma visita que vale muito a pena. É uma cidade muito grande, cosmopolita e cheia de boas atrações. Perfeita para conhecer museus, e com uma arquitetura lindíssima, também é uma cidade com muitas atrações noturnas, perfeita para quem gosta de bares e baladas. E claro, tudo isso rodeado pela Cordilheira dos Andes e vinícolas abertas à visitação.

Para quem quer ir além da capital, vale muito a pena conhecer Valparaíso e Vina Del Mar. Banhadas pelo mar, as duas cidades têm uma arquitetura muito única e sempre são muito visitadas por turistas. Poucos dias em cada uma são suficientes, já que as duas cidades são bem pequenas.

Uruguai

O país tem duas cidades bem famosas: Montevideo e Punta Del Este. Cada uma tem um conceito completamente diferente, e são pontos turísticos imperdíveis! Montevideo é uma cidade especial, cosmopolita. Uma grande vantagem da cidade é que ela é muito plana, o que faz com que muita gente use a bicicleta como meio de transporte. Não deixe de ir aos museus, bares e excelentes restaurantes da cidade.

Punta Del Este é uma das cidades praianas mais famosas da América Latina. Em parte por ser o berço de cassinos e muita diversão, e claro, parte por suas lindas praias, tudo muito luxuoso.

Bolívia e Peru

Os dois países são uma ótima pedida para uma rota conjunta. Os dois países ficam perto um do outro e os passeios se complementam. Claro que se você quiser conhecer tudo, você vai precisar de meses, mas com um roteiro bem elaborado, você tem a chance de conhecer as principais cidades de cada um. A rota clássica para quem quer conhecer os dois destinos é: La Paz, Copacabana (Lago Titicaca), Cusco e Lima. E claro, incluindo nesse percurso a mágica Machu Picchu, que por si só já vale a viagem inteira.

Caribe

Não deixe de conhecer as lindas paisagens espalhadas pelo Caribe. Ao todo são 13 países situados na América do Sul e também na América Central. Além das lindas praias, o Caribe também tem cidades muito bonitas e agradáveis para passar férias com muita beleza, além de uma zona vulcanicamente ativa que também gera um ótimo espetáculo aos turistas. Uma ótima opção para conhecer bem essa região é fazendo um cruzeiro. O primeiro passo para pensar em uma viagem dessa forma é levar em consideração a estação do ano que você pretende viajar.

Tendo mais tempo e dinheiro para investir, vale a pena conhecer os cruzeiros que fazem escalas em vários pontos.

Gostou? Agora é só fazer as malas e contar com a ajuda da Embracon para aproveitar as férias da sua vida.

Faça uma simulação em nosso site e conheça todas as opções para você realizar a viagem dos seus sonhos!
Simulação Consórcio