Dia de Festa: 5 coisas que não podem faltar no seu casamento

Dia de Festa: 5 coisas que não podem faltar no seu casamento

Muitos noivos ficam tão ansiosos quando planejam o casamento, que acabam tomando algumas decisões impulsivas que podem comprometer o dia mais feliz na vida dos dois.

Por isso, os dois devem ter em mente o que realmente desejam, para evitar que o desvio de rota acabe arruinando tudo.

Para que tudo dê certo, é preciso seguir as etapas principais. O ideal é que o casal já se organize pelo menos um ano antes da festa de casamento.

Mas, além dos ritos tradicionais, o que mais deve ser levado em consideração? Confira a nossa lista de coisas que não podem faltar no casamento.

Música: na cerimônia e na festa

Todo casamento é dividido em dois momentos diferentes, independente da religião do casal. A cerimônia, ou seja, o momento em que a união é efetivamente celebrada. E, claro, a tão esperada festa.

No momento da cerimônia, o ideal é ter uma banda que reproduza os temas em seu formato mais clássico. Com a internet, é possível pesquisar qual tem mais a ver com o casal.

Já para a festa, é importante contar com um DJ especializado em eventos. Além de tocar as músicas que vão levar os convidados para as pistas, ele acaba sendo um mestre de cerimônias que administra a temperatura do ambiente.

Conheça o Consórcio de Serviços da Embracon!

Acomodação para os convidados

O local escolhido é importante não só para o casal, mas principalmente para os convidados.

Preocupe-se com o conforto de cada um. Lugares muito abertos correm o risco de serem afetados por uma chuva inesperada, por exemplo.

Deixe as mesas organizadas com os familiares que sentarão próximos uns aos outros e tome o cuidado para que ninguém fique sobrando em pé.

Quando os convidados estão bem acomodados, dificilmente terão do que reclamar do dia mais feliz da vida do casal.

Boa comida

Que toda festa de casamento precisa ter um bem-casado, não se discute. Porém, os convidados também precisam ser bem servidos enquanto acompanham os ritos do casal após a cerimônia.

Cuide para que todos sejam servidos assim que chegarem ao local da festa. Quanto mais opções de comida e bebida, maiores são as chances de todos se sentirem bem na celebração.

Fotos, muitas fotos!

Não deixe de contratar um bom fotógrafo para a cerimônia e para a festa! Por mais que os convidados queiram tirar inúmeras fotos dos momentos da celebração, são as fotos profissionais que darão o glamour à altura do evento e ajudarão a eternizar este momento tão especial.

É comum que os fotógrafos ofereçam como serviço adicional o “dia da noiva”, momento em que o profissional acompanha sua trajetória antes da cerimônia: do salão de beleza até a chegada no local do casamento..

Planejamento para a lua de mel

Depois da importante celebração com os familiares e amigos, o casal aproveita a empolgação para curtir a lua de mel. E nada melhor do que planejar uma viagem a dois, para que comecem essa nova etapa da vida com o pé direito.

Para esses dois momentos, o casal pode contar com o consórcio. Dentro da categoria de serviços, é possível investir em uma carta para preparar toda a festa de casamento e em outra carta somente para a viagem da lua de mel.

Faça uma simulação e conte com a credibilidade de uma administradora especializada em realizar sonhos há mais de 30 anos.

Consórcio de Serviços

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.