Consórcio de serviços: o que posso fazer?

Consórcio de serviços: o que posso fazer?

Mesmo com um bom planejamento financeiro e economia, comprar certos bens ou pagar à vista pode não ser uma coisa fácil. Mas não desanime nem desista de seus objetivos.

Você deve saber que o mercado oferece diversos tipos de bens para compra, como imóveis e automóveis. O melhor exemplo é o consórcio, quando o objetivo é comprar bens de alto valor, é uma das alternativas mais simples e acessíveis.

O que nem todos sabem é que esse tipo de contrato não se limita a bens. Por exemplo, por meio do consórcio de serviços, você pode realizar procedimentos estéticos, viagens, reformas e pagar a faculdade.

Como funciona o consórcio de serviço?

De modo geral, não há diferença entre um consórcio de serviço e um consórcio de veículos tradicional.  

Portanto, o sistema também se baseia em reunir diferentes pessoas com objetivos semelhantes, e elas se reúnem para arrecadar os fundos necessários para que todos possam alcançar esse objetivo.

Portanto, em um consórcio de serviços, a administradora é responsável pela organização do grupo e pela cobrança das mensalidades dos associados para formar um fundo financeiro comum, que é utilizado para pagar cada participante do grupo em um determinado prazo.

Mensalmente, pelo menos um participante recebe uma carta de crédito (seja por meio de sorteio ou lance), documento que garante aos integrantes do consórcio o crédito correspondente aos serviços solicitados.

Como ser contemplado no consórcio de serviços?

Aqui, ressaltamos mais uma vez que não se diferencia de nenhum outro tipo de consórcio. Dessa forma, a contemplação no consórcio de serviços também acontece por sorteios mensais ou por ofertas de lance.

Quais serviços podem ser adquiridos por meio do consórcio?

A lista de serviços que podem ser adquiridos por meio do consórcio de serviço é diversa - um fato que permite que pessoas com as mais diversas necessidades usem essa abordagem.

Na prática, alguns serviços acabam tendo maior demanda porque estão mais próximos da realidade da maioria das pessoas ou estão relacionados às necessidades básicas. Abaixo, listamos algumas das opções mais populares na aliança de serviço.

Realização de Festas

O consórcio de serviços também é amplamente utilizado para pagar despesas de festas, como eventos de casamento, 15 anos e cerimônias de formatura.  

Portanto, quando considerado em um consórcio, o crédito recebido é utilizado para arcar com algumas despesas do evento, que podem ser muito, pois a festa pode variar muito dependendo do tipo, número de convidados, etc.

Viajar

O consórcio de serviços também é amplamente utilizado para viagens. Muitas pessoas estão ansiosas para aprender sobre outros países e culturas e vivenciar experiências únicas. Neste ponto, o consórcio é uma excelente estratégia para organizar e concretizar a viagem prevista.

Procedimento Estético

Cada vez mais homens e mulheres procuram cuidados médicos. Portanto, a fim de promover uma realização dos tão esperados procedimentos estéticos e das cirurgias plásticas, um consórcio de serviços torna-se uma boa escolha. Fazer estes tipos de procedimentos, às vezes parece uma realidade muito remota, principalmente pela falta de opções de crédito mais baratas.

Estudos

Quem tem interesse em fazer uma faculdade ou fazer esse investimento para garantir a continuidade da educação dos filhos precisa procurar a categoria consórcio de serviços.  

Faça a simulação com o consórcio Embracon e contrate o serviço que você deseja.

Simulação