Consórcio de imóvel vale a pena na crise?

Consórcio de imóvel vale a pena na crise?

São várias as situações que nos levam a querer comprar um imóvel: pode ser um jovem à procura de independência financeira, o desejo de constituir uma família, ou até mesmo porque está à procura de uma casa com mais conforto.

Se você não tem a necessidade urgente de adquirir um imóvel, mas planeja e quer começar a pagar aos poucos, o consórcio de imóvel vale a pena.

Por que o consórcio de imóvel vale a pena

O consórcio imobiliário integra-se em uma opção interessante para quem não tem condições ou não quer pagar os juros do empréstimo imobiliário (e suas altas taxas de juros).

Tudo mudou muito rapidamente, nossos hábitos de consumo mudaram junto. E nossas prioridades também mudaram, agora, buscamos estabilidade e conforto mais do que nunca.

É neste contexto que o consórcio de imóvel vale a pena pois volta a ser a solução ideal para a crise económica. Afinal, ele reúne um produto: instrumentos de poupança, métodos de crédito e produtos de investimento.

Por essas e outras razões, os consórcios imobiliários são conhecidos por promover economia. Afinal, você apenas começa poupando dinheiro, mas pode transformar essa economia em uma meta alcançada por meio da contemplação.

Motivos para a constituição de consórcio durante a crise econômica

Valor que se encaixa no orçamento

Com o consórcio de imóvel você pode ter várias opções de crédito e parcelamento com base no seu orçamento. Escolha o valor que deseja pagar a cada mês e se adapte às suas despesas mensais e de sua família. Esta é uma grande oportunidade de ter sucesso em momentos de crise.

É a melhor opção para investir sem juros!

A grande diferença entre consórcio e financiamento é o valor total a ser pago. A taxa de financiamento bateu o recorde da crise do país.

O financiamento possui juros, diferente do consórcio, que mesmo com a taxa de administração, continua sendo mais vantajoso.

Parcelamento adequado a suas despesas

Nos últimos anos, a realidade econômica do país mudou. Se os gastos mensais não forem planejados, existe uma grande possibilidade de acabar se endividando. É por isso que o planejamento financeiro é mais necessário do que nunca.

Além disso, o consórcio é a melhor forma de implementar o seu objetivo de forma organizada e planejada, pois você pode simular o valor da parcela que deseja pagar neste mês sem juros e incorporá-lo ao seu gasto mensal para torná-lo uma conta conhecida, como água ou eletricidade.

Por que investir em consórcio imobiliário durante uma crise?  

Com o tempo, os brasileiros estão cada vez mais considerando consórcios para comprar bens de alto valor. O consórcio pode investir a longo prazo. Ao contrário do financiamento, você não adquirirá bens imediatamente após contratá-los.

Por meio do consórcio, você entra em um grupo que é investido por vários outros membros do consórcio todo mês. Este valor agregado é usado para pagar pelos itens selecionados.

A empresa de consórcio é responsável pela formação, administração e entrega da carta de crédito, que corresponde ao valor total do imóvel selecionado. Essas entregas são feitas por sorteio ou lances na assembleia.

Vantagens do consórcio de imóveis

Não há necessidade de fornecer valor de entrada

Ao contrário do financiamento, não há necessidade de pagamento de entrada no consórcio de imóvel. Isso significa que a pessoa não precisa ter parte do preço de compra para ingressar no grupo. Seu compromisso será limitado a parcelas mensais.

Escolha prazos e parcelas

O prazo pode ser de até 20 anos (240 meses). Ou pode demorar menos, dependendo do plano escolhido.

Faça uma simulação com a Embracon e veja as condições para adquirir sua carta de crédito para a compra de um imóvel!

Simulação