Consórcio de carros novos ou usados? Qual o melhor?

Consórcio de carros novos ou usados? Qual o melhor?

Sempre que queremos trocar de carro, surge uma pergunta: afinal, é melhor comprar um carro novo ou um carro usado? Qual é mais adequado para o seu bolso? É difícil escolher, não é?

Por outro lado, o carro novo é realmente mais avançado, nunca houve um proprietário do carro e a possibilidade de problemas no futuro também é menor. Além disso, quem não sonha em ter um carro novo na garagem?

E com o consórcio de carros, você pode conquistar o seu tão sonhado carro.  

Consórcio de veículos: como funciona?

É um modelo de crédito em que as pessoas se unem para pagar uma parte dos bens. Funciona de forma diferente do financiamento normal. No financiamento normal, você pede dinheiro emprestado e depois paga com juros.

Em um consórcio, você basicamente paga à administradora de consórcio antes de comprar a mercadoria e, quando contemplado, recebe o dinheiro para comprar à vista. Mas mesmo após a contemplação, você continua a pagar o consórcio.

Para ser contemplado, acontecerá um sorteio todo mês, e pelo menos uma pessoa do grupo será selecionada para receber a carta de crédito. Ou seja, ela recebeu o dinheiro para fazer a compra.

Se não quiser esperar até que seja sorteado, pois ela poderá ocorrer até a última assembleia do do seu grupo, você pode ofertar um lance, como em um leilão. Quem der o valor mais alto será contemplado.

Como escolher um bom carro usado?

Normalmente, as desvantagens de comprar um carro usado estão relacionadas a possíveis defeitos e falta de garantia do fabricante.  

No entanto, eles podem ser minimizados. Separamos algumas dicas nos tópicos abaixo para que você possa fazer a escolha certa!

Inspeção

Nesse caso, além das funções e outros aspectos da funcionalidade, uma inspeção abrangente da carroceria, acabamento interno, equipamentos e acessórios também é necessária.

Portanto, recomenda-se realizar esta inspeção com a participação de um mecânico de confiança que possa detectar defeitos ocultos, incluindo defeitos que podem ser causados ​​por acidentes sofridos pelo carro.

Documentação do carro

Tenha cuidado com a documentação do carro, verifique os números do chassi e do motor, e verifique a regularidade com as autoridades de trânsito correspondentes para evitar a compra de veículos com produtos roubados, por exemplo.

Reputação do vendedor

Selecione revendedores e lojas do setor. Busque informações com conhecidos que tenham experiência nesses lugares e visite-os.

Verifique com o vendedor como a transação será concluída, quais garantias serão fornecidas e informações mais detalhadas sobre a compra.  

Verifique a mecânica

Depois de escolher um local para comprar, é importante avaliar o carro. Com o motor funcionando em marcha lenta, verifique se o volante, o câmbio e outros componentes internos apresentam vibrações e se há ruídos que não deveriam estar presentes em condições normais.

Dirija o veículo para verificar se há folga nos pedais de direção, freio e embreagem e verifique seu manuseio durante a direção.

Comprando um carro novo

Há muitos benefícios em comprar um carro novo. O primeiro fato é que você se tornará o primeiro dono. Ou seja: será um carro sem maus hábitos, zero.  

Além disso, como você é o primeiro proprietário, nenhuma parte do carro se desgasta. Isso significa que você não precisa fazer nenhuma transação por um período de tempo predeterminado.  

Além disso, o novo carro possui a tecnologia mais recente e avançada. Na verdade, isso significa que o carro possui características mais interessantes, como painéis multimídia, airbags laterais, sensores de movimento e conectividade com a Internet.  

A tecnologia mais avançada também garante que o carro tenha menos problemas. Portanto, seu seguro é mais barato. Afinal, a chance de precisar de novas peças é relativamente pequena.  

Além disso, o progresso tecnológico também tornou os carros mais eficientes em termos de energia. Isso significa que ele pode economizar mais combustível e, portanto, incorrer em menos custos mensais. Finalmente, os carros novos também são fáceis de comprar e vender.

Seja novo ou usado, sem dúvidas o consórcio é a melhor opção para adquirir seu carro. Não perca a chance de realizar seu sonho e faça sua simulação com o consórcio Embracon!

Simulador