Conheça os 6 melhores motivos para você viajar para Marrocos

Conheça os 6 melhores motivos para você viajar para Marrocos

Se você está se planejando para conhecer um outro país durante suas férias, que tal viajar para Marrocos? Apesar de ser um destino ainda pouco explorado pelos turistas brasileiros, o país oferece experiências inesquecíveis que fazem valer muito a pena o investimento.Localizado no norte do continente Africano, o Marrocos é um país predominantemente de cultura árabe, o que já é um grande atrativo para quem adora conhecer diferentes formas de viver. Sua geografia também é um diferencial, já que suas paisagens são bem destoantes das que encontramos no Brasil, especialmente tratando-se das regiões desérticas.Para saber mais sobre o Marrocos e entender por que você deve planejar uma visita ao país, confira abaixo 6 motivos!

1. Ter um baixo custo

É claro que uma viagem internacional exige um investimento maior do que os destinos nacionais, principalmente pelo custo das passagens, mas você vai gastar muito menos dinheiro visitando o Marrocos do que outros países mais tradicionais.Falamos isso porque a moeda do país, o Dirham Marroquino, é desvalorizada frente a outras moedas, como o Euro e o Dólar. A cotação dela está abaixo, inclusive, do Real Brasileiro.

Saiba mais: 4 dicas na hora de comprar passagens aéreas.

2. Contar com fácil acesso

Apesar de ser um país que não faz parte dos roteiros tradicionais, chegar ao Marrocos é muito fácil. Partindo do Brasil, você conta com voos diretos pela Royal Air Maroc e ainda é possível fazer a viagem durante sua estadia na Europa, já que diversas companhias low cost oferecem voos para lá.

3. Conhecer as ruínas romanas de Volubilis

O Marrocos é um dos países que faziam parte do Império Romano, o maior do Ocidente. Por causa disso, ele preserva registros incríveis dessa época da história antiga. Um desses registros é Volubilis, uma antiga cidade romana do século III a.C. que virou um sítio arqueológico, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.As ruínas podem ser visitadas por turistas que vão ao país, que têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia do Império Romano, já que foram preservados templos, palácios e até mesmo casas dos habitantes. Sabendo disso, se você é apaixonado por história e quer ver de perto uma verdadeira cidade romana, comece a planejar uma ida ao Marrocos!

Leia também: Confira estas 4 dicas financeiras para planejar uma viagem em família!

4. Aproveitar a experiência de dormir no Deserto do Saara

Uma experiência que você vai carregar para o restante da sua vida é passar uma noite em meio às dunas do Deserto do Saara. O passeio pode ser comprado em agências de turismo locais e inclui andar em dromedários, ver o pôr do sol no deserto e experimentar a tradicional culinária marroquina.

Descubra: Posso levar o pet numa viagem de avião?

5. Visitar a mesquita Hassan II

Como já falamos no início, a cultura predominante no Marrocos é a árabe. Assim, a maior parte dos marroquinos é muçulmana, e você vai encontrar diversas mesquitas pelo país. A Mesquita Hassan II, localizada em Casablanca, destaca-se por ser a maior do continente africano e por permitir que pessoas de outras religiões entrem em suas dependências.

Consórcio de viagens Embracon: como funciona, vantagens e mais!

6. Conhecer a Hollywood do Marrocos

Não são somente os Estados Unidos que abrigam grandes estúdios de cinema. O Marrocos conta com a cidade de Ouarzazate, que é conhecida como Hollywood Marroquina por ser o centro de produção de filmes de grande orçamento do país. Lá, além de visitar os estúdios de gravação, você ainda pode conhecer um museu dedicado ao cinema local.Depois de descobrir todos esses motivos para viajar para Marrocos, que tal receber mais dicas de viagens, entre outros assuntos? Assine agora mesmo nossa newsletter e fique por dentro de nossas postagens!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.