Conheça os 4 melhores motivos para você viajar para a Irlanda

Conheça os 4 melhores motivos para você viajar para a Irlanda

Está em dúvida sobre qual o próximo destino das férias? Já cogitou viajar para a Irlanda? Saiba que temos 4 bons motivos para você conhecer a chamada Ilha da Esmeralda!

Berço de artistas que deixaram legados incríveis na literatura e local com paisagens naturais fantásticas, a Irlanda é encantadora. Mesmo com a garoa constante e o clima frio, tem ganhado destaque entre turistas e pessoas que desejam fazer um intercâmbio. Continue a leitura e descubra por quê!

1. Vida noturna

Viajar para a Irlanda e não degustar uma Guinness em um típico pub irlandês é quase um pecado. Além da famosa cerveja, a população é uma grande apreciadora da bebida, assim como os brasileiros.

Existe um tour guiado que leva os turistas aos melhores pubs de Dublin. No entanto, se você prefere passear sozinho, é possível encontrar alguns desses locais abertos — e lotados — antes mesmo do meio-dia.

Mas é preciso ficar atento a algumas regrinhas: os bares funcionam até as 3 horas da manhã, podendo restringir a entrada de pessoas bêbadas ou convidando quem passa dos limites a se retirar. Também é proibido consumir bebida alcoólica na rua!

Precisando de dinheiro para viajar? Que tal se planejar com um consórcio?

2. Paisagens impressionantes

As paisagens vistas nos filmes com grandes encostas e os penhascos impressionantes sendo explorados em um dia típico de inverno ensolarado podem ser desfrutados ao vivo na Irlanda.

O Giant’s Causeway, em português “Calçada do Gigante”, foi declarado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como patrimônio da humanidade em 1986. Além disso, você pode visitar um conjunto de penhascos chamado de Cliffs of Moher, finalista das Sete Maravilhas do Mundo da Natureza.

Isso sem falar nos encantadores castelos. São mais de 300 espalhados pelo país, proporcionando aos turistas vivenciar momentos únicos em uma verdadeira atmosfera dos contos de fadas medievais. Crianças e adultos amam visitar esses locais.

3. Segurança para turistas

Dificilmente você vai enfrentar uma situação de perigo durante sua estadia na Irlanda. O país é bastante tranquilo em relação aos assaltos típicos a turistas, fazendo com que o destino seja uma ótima opção para um intercâmbio ou férias em família.

A hospitalidade também merece destaque. Os irlandeses são pessoas muito educadas e interativas, especialmente quando encontram brasileiros. Dificilmente você vai ficar na mão se precisar de alguma ajuda ou informação.

4. Gastronomia rica

O fish and chips é um clássico da culinária irlandesa, inglesa e australiana. Trata-se de um delicioso peixe frito empanado acompanhado de batata frita que pode ser degustado em qualquer restaurante da Irlanda.

Além disso, o país oferece diversas opções com carnes e outros frutos do mar. No entanto, prepare-se para comer muita batata! Panqueca de batata, batata com alho, batata frita, batata assada, enfim, uma infinidade de preparos e combinações de ingredientes mostram que os irlandeses comem muito bem!

Viajar para a Irlanda é reunir tudo aquilo que procuramos em um destino turístico: roteiro gastronômico, paisagens naturais, tranquilidade e uma cultura inigualável. Viva essa experiência!

Gostou do nosso texto e quer continuar recebendo dicas como as deste post? Então assine nossa newsletter e receba as atualizações via e-mail! Até breve!

E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.