Conheça as principais tendências em decoração de casamento

Conheça as principais tendências em decoração de casamento

A decoração de casamento tem sido mais descolada, divertida e aconchegante — valorizando o estilo dos noivos e os detalhes personalizados. Muitos casais iniciam pesquisas na internet para saber o que está em alta no mercado matrimonial e conferir as novidades na área de moda, gastronomia e, é claro, de decoração.

Por isso, separamos ótimas tendências que vão valorizar ainda mais essa data tão importante para os noivos, familiares e demais convidados. Descubra quais são as vertentes atuais e faça boas escolhas!

Qual é a importância da decoração de casamento?

Alguns itens não podem faltar para agregar estilo e personalidade à cerimônia. Afinal, uma boa composição ajuda a levar criatividade e originalidade a qualquer evento.

Aliando bom gosto e combinando diferentes cores, formas e estilos, a decoração faz com que seu dia seja ainda mais especial, estabelecendo uma imagem de beleza e pura elegância no cenário do casamento.

Sabendo o tipo de evento que deseja realizar — em igreja, salão de festa, ao ar livre, entre outros —, você encontrará a solução mais apropriada para o grande dia.

Quais são as principais tendências?

Buquês naturais

Para decidir sobre o buquê, não basta apenas conceituar o tipo da decoração e o modelo do vestido. É necessário, também, ficar atento às tendências que estão marcando presença nos casamentos.

A cada época aparecem modelos criativos e diferentes que valorizam ainda mais o look da noiva. Conheça alguns opções que farão sucesso:

  • arranjo com peônias;
  • ervas aromáticas;
  • combinação de várias flores;
  • buquê na caixa;
  • buquê de callas;
  • plantas silvestres.

Celebração ao ar livre

Casamentos ao ar livre são opções muito populares entre os casais. Seja em sítios, chácaras, praias ou outros ambientes similares. Assim, o contato com a natureza e com espaços abertos, se torna o principal atrativo desse tipo de celebração.

Diferentemente dos arranjos montados em igrejas e salões, a decoração de casamento ao ar livre permite que os noivos soltem ainda mais a criatividade e ofereçam um ambiente super agradável aos convidados.

Leia também:

Elementos de cobre na decoração

As peças em cobre já aparecem em diversos eventos. Cada vez mais aplicado em casamentos, o tom metalizado confere um ar caloroso, elegante e sofisticado à decoração, sem contar que harmoniza perfeitamente com a variação de cores.

Ao mesmo tempo ousado e moderno, o cobre permite composições delicadas e românticas quando combinado com elementos brancos, em tons pastel ou terrosos.

Utilização da cor do ano

Todos os anos as noivas aguardam para conhecer o anúncio das cores que serão adotadas na moda, na decoração e nos casamentos. Isso significa que veremos bastante o ultravioleta nas cerimônias desse ano.

Diante dos significados das cores, o ultravioleta inspira criatividade, espiritualidade e altruísmo. Noivas que gostam desses valores podem aplicar a cor nos arranjos, na papelaria e até nos trajes.Ideias não faltam quando o assunto é decoração de casamento. Agora, basta procurar, selecionar e trabalhar com as melhores soluções para alcançar seu sonho. Independentemente do fornecedor contratado, inspire-se nas tendências e procure adaptá-las à personalidade do casal para que tudo saia perfeito.

Aproveite para organizar suas finanças e fazer o casamento dos sonhos com nossas orientações de como investir em curto, médio e longo prazo.

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.