Confira 5 dicas para deixar qualquer ambiente aconchegante

Confira 5 dicas para deixar qualquer ambiente aconchegante

Você já percebeu como um ambiente aconchegante tem até o poder de mudar nosso humor? Muitas vezes, basta entrarmos em um local agradável para que nossas frustrações fiquem para trás e só sobrem aqueles sentimentos gostosos de calma e relaxamento.

O mais legal disso é que podemos deixar qualquer ambiente assim. Nossa casa, por exemplo, deveria ser um dos lugares mais aconchegantes para nós mesmos. É nela que descansamos, temos nossos momentos de lazer e aproveitamos ótimas coisas da vida.

Mas você sabe o que precisa fazer para deixar sua casa assim? Não? Pode ficar tranquilo, nós vamos ajudar você!

Leia mais: Como escolher revestimentos para a sua casa

1. Humanize o ambiente

Fuja de tudo que não tenha identificação com você. Uma casa, acima de tudo, precisa ser um ambiente humanizado. Isso significa que ela deve ter as cores de que você gosta e os seus sons e aromas preferidos.

Às vezes, as pessoas podem ser levadas a pensar que casa boa é,necessariamente, aquela clean. Porém, cada um tem seu estilo — e que deveria ser representado no seu lar. Quem disse que as paredes precisam ser brancas, por exemplo?

Quando reformar a casa: 5 sinais de que já chegou a hora

2. Imite a natureza

Se você quer abusar da criatividade e colorir todo o ambiente, temos uma ótima dica: imite a natureza. Ambientes que seguem as cores naturais são muito mais agradáveis, além de permitirem que qualquer cor seja usada.

Mas, procure ter sensibilidade no momento de criar essas composições: o teto pintado de verde e o chão de azul, por exemplo, podem causar uma sensação de desconforto. Se você seguir a natureza a mantiver tudo na ordem natural, será possível aproveitar muito mais as paletas de cores e deixar sua casa com a sua cara.

Saiba mais: Vai reformar a cozinha? Confira as tendências!

3. Tome cuidado com a luz

Um ponto comumente ignorado quando falamos de ambiente é a iluminação. Além da clássica luz natural — que, de fato, é a mais agradável —, precisamos ter cuidado com a escolha de lâmpadas.

Luzes em tons mais claros, como branco ou cinza, tendem a gerar estresse. Então, nada de "colocar o Sol" dentro da sua sala. Procure cores quentes, como lâmpadas com iluminação mais amarelada e amena.

Como usar prateleiras na decoração da casa

4. Foque nas sensações táteis

Quando pensamos em relaxamento, é comum que a primeira imagem que venha à mente seja a de um corpo sem tensão muscular, correto? Isso acontece porque o ato de descansar está muito ligado a sensações táteis.

Para impulsionar esse processo, que tal apostar em tapetes, almofadas, pelúcias e demais itens que são agradáveis ao toque? Assim você pode, inclusive, sentir prazer de pisar descalço pela casa, deitar no tapete ou se encostar nas almofadas.

Descubra: Consórcio para reforma Embracon: por que é uma boa opção?

5. Invista em mobília de qualidade

Para completar o “combo do relaxamento”, invista parte do seu dinheiro em uma mobília de excelente qualidade: garanta que o sofá, a cama e as cadeiras ou puffs sejam confortáveis.

De nada adianta comprar móveis lindos, mas que são duros, não oferecem conforto e acabam por não serem utilizados. Lembre-se de que os objetos que serão colocados em sua casa precisam fazer bem a você.

Seguindo essas dicas, é possível transformar qualquer lugar em um ambiente aconchegante. Isso ajudará a dar adeus ao estresse do dia a dia e aproveitar o momento de descanso para fazer o que realmente deve: relaxar!

Se você quer que as pessoas ao seu redor também se sintam mais confortáveis em seus lares, compartilhe este artigo nas suas redes sociais. Quem sabe não é disso que seus amigos precisam?

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.