Condomínio clube: conheça essa tendência e veja se vale a pena

Condomínio clube: conheça essa tendência e veja se vale a pena

Normalmente o desejo das pessoas é manter um equilíbrio entre a sua vida profissional e a familiar. As exigências do mercado e as grandes dificuldades do dia a dia acabam impedindo que esse sonho se realize, mas muitos conseguem conquistar esse objetivo simplesmente por morarem em um condomínio clube.

Você já ouviu falar dessa tendência no mercado imobiliário? O condomínio clube pode ser visto como uma pequena cidade bem estruturada, com um centro comercial, várias moradias e opções de lazer.

A finalidade desse empreendimento é oferecer aos moradores tudo aquilo que eles necessitam, sem sair dos limites do condomínio.

Você conhece os benefícios de viver em um lugar como esse? Continue a leitura deste post e descubra o motivo de essa ser uma forte tendência atualmente!

Conheça o Consórcio de Imóveis da Embracon

Conforto e segurança

Como você pôde perceber, a estrutura de um condomínio clube faz com que o morador tenha inúmeras possibilidades de lazer e bem-estar sem precisar sair do seu lar.

Considerando que o deslocamento nas grandes cidades é arriscado hoje em dia — além de consumir tempo — ter todas as suas necessidades atendidas em um único ambiente contribui para a sua comodidade e segurança.

Com a otimização do tempo, o dono do imóvel consegue conquistar uma qualidade de vida bem melhor. Afinal, ele pode dedicar mais tempo às atividades de convivência com os amigos e com a família, bem como às atividades de lazer.

Leia também: Conheça as melhores cidades para se viver no Brasil

Valorização imobiliária

Não se trata apenas das vantagens que o morador obtém ao fazer uso do imóvel. Sabemos que a compra de um bem de maior valor também precisa representar um benefício econômico.

Nesse sentido, esse tipo de condomínio vai garantir um excelente retorno aos seus compradores. Normalmente o benefício já começa pelo fato de que as construtoras escolhem lugares valorizados para esse tipo de empreendimento, mas não é só isso.

As inúmeras opções de convivência e de lazer contribuem significativamente para o aumento do valor desses imóveis no mercado. Dessa forma, o comprador tem a garantia de que está fazendo um investimento não só na qualidade de vida da sua família, mas na construção de um patrimônio rentável.

Saiba mais: Segunda casa: o consórcio pode te ajudar

Ambiente adequado para as crianças

Brincar, correr e conviver com outras pessoas é indispensável para o desenvolvimento adequado das crianças. Por isso, muitas famílias reconhecem que os apartamentos são as alternativas mais seguras, principalmente em grandes cidades.

No entanto, sentem que essa opção dificulta a oportunidade de as crianças se movimentarem e se divertirem como precisam.

O condomínio clube acaba com esse problema, uma vez que as opções de lazer que ele oferece são mais do que suficientes para tirar as crianças do confinamento em pequenos espaços. Nas áreas livres e nos playgrounds, elas têm a chance de fazer as atividades fundamentais para um pleno desenvolvimento motor.

Já nas brinquedotecas e nos parques infantis, as crianças vão poder se desenvolver de forma mais adequada do que em uma casa térrea. Afinal, elas têm acesso a brinquedos desafiadores, além de conviver com amigos de idades diferentes, o que é o ideal para a socialização.

Descubra: Como conquistar a estabilidade da casa própria

Economia de recursos

Não é muito difícil imaginar que, com tantas possibilidades, um dia no próprio condomínio seja muito mais interessante e mais divertido do que os passeios no shopping, por exemplo. Sendo assim, a família consegue economizar.

Esse modelo de imóvel dispensa a necessidade de fazer frequentes viagens nas férias ou de arcar com os custos de manter a associação a um clube, por exemplo. São pequenos cortes que podem contribuir para a melhoria de vida da família ou até proporcionar a concretização de planos maiores.

Como comprar um apartamento? 3 passos para fazer a melhor escolha

Socialização com outros moradores

Uma das maiores diferenças que as pessoas veem entre os vizinhos “de antigamente” e os “atuais” é que, no passado, todos se relacionavam e mantinham contato. Hoje em dia, a interação mais comum é um “bom dia” pela manhã.

Em um condomínio clube isso é bem diferente. Ao mesmo tempo em que os apartamentos garantem a privacidade das pessoas que são mais reservadas, os espaços comuns oferecem a oportunidade de um relacionamento com os moradores.

Um churrasco, os peladeiros que se tornam amigos ou aquele vizinho que gosta de treinar na academia no mesmo horário: essas são atividades que facilitam a amizade e o contato com outras pessoas.

Portanto, a segurança e a comodidade dos imóveis atuais desenvolvem relacionamentos e laços duradouros como antigamente.

Consórcio de imóveis vale a pena? Entenda!

Despreocupação com a manutenção

Em uma casa térrea não há todas as possibilidades de lazer que o condomínio clube oferece. Mesmo que ele tivesse algumas opções, como jardim e piscina, isso exigiria vários cuidados com a manutenção.

Quem já residiu em uma casa nesse modelo sabe quais são os procedimentos necessários:

  • Controle da qualidade da água;
  • Tratamento com produtos químicos;
  • Limpeza das bordas e pedras;
  • Acionamento do filtro e da bomba nos períodos adequados etc.

Com o jardim acontece o mesmo, pois é preciso cuidar das plantas diariamente, contar com um paisagista, manter a grama aparada, garantir a poda no tempo certo, entre outras tarefas.

Em um condomínio clube, além de poder contar com muitas outras opções, não há essa preocupação. Afinal, a própria administração vai alocar os funcionários para cuidar desses detalhes, e os custos são diluídos no rateio das despesas.

Leia mais: Vale a pena ter uma piscina em casa? Confira os prós e contras!

Possibilidade de convidar família e amigos

Para fechar com chave de ouro, não podemos deixar de falar sobre a família e os amigos. Afinal, é no nosso lar que recebemos pessoas com quem temos afinidade, e é claro que todos desejam proporcionar a elas o melhor acolhimento possível, certo?

Um condomínio clube conta uma estrutura necessária para garantir o ambiente mais agradável para essa recepção. Além de uma varanda gourmet — muito utilizada pelos empreendimentos — é possível fazer uso de espaços coletivos.

Os salões de festa e a área de churrasco, por exemplo, podem ser excelentes opções. Se a convenção do condomínio permitir o uso dos ambientes por terceiros, você pode convidar os seus amigos e parentes para usufruírem dos espaços de lazer e garantir momentos muito agradáveis durante a visita.

O condomínio clube é a melhor alternativa para aqueles que desejam conciliar qualidade de vida e segurança, especialmente nas grandes cidades. Eles evitam deslocamentos, oferecem inúmeras opções de lazer, permitem um contato maior com amigos e com a família, e mais do que tudo, otimizam tempo e recursos.

Gostou de saber um pouco mais sobre as vantagens do condomínio clube? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receber as todas as atualizações na sua caixa de e-mail!

Realize o sonho da casa própria com o consórcio

Leia também:

• Vale a pena fazer consórcio para reformar a casa?

• Entenda como sair do aluguel definitivamente

Institucional
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.