Como usar prateleiras na decoração da casa

Como usar prateleiras na decoração da casa

Prateleiras podem ser usadas de muitas formas. Além de ajudar a organizar o seu montante de coisas, pode garantir um charme à parte na decoração da casa.

Elas são fáceis de instalar e podem ser dispostas de forma que combinem com as cores dos demais móveis, dando mais profundidade ao ambiente.

A seguir, confira algumas ideias de como usar prateleiras na decoração da sua casa.

Prateleiras na entrada

É comum ver apartamentos decorados com amplas prateleiras logo na entrada. Aproveite para preencher os espaços com bonecos, brinquedos, lâmpadas e, claro, muitos livros.

Dependendo da disposição da prateleira, você pode utilizá-la para montar um pequeno bar. Afinal, quem não gosta de ser recebido com um bom drinque, não é mesmo?

Preenchimento de espaços vazios

Em decorações mais minimalistas, você pode montar uma prateleira simplesmente para compor o ambiente estético. Esse tipo de prateleira combina com paredes mais rústicas e espaços mais contíguos, dando um ar de profundidade mesmo em locais mais compactos.

Opte por prateleiras rasas, caso deseje deixar pequenos objetos, que ocupam pouco espaço – mas dão um charme exuberante na decoração da casa.

Prateleiras no teto da cozinha

Uma opção muito utilizada para quem deseja deixar as louças mais sofisticadas à mostra.

Cada vez mais as pessoas têm utilizado prateleiras na cozinha, principalmente em ambientes mais compactos. Nesse caso, invista em prateleiras que combinem com a cor do ambiente e deixe à mostra itens que harmonizem com a decoração.

Prateleiras baixas

O melhor desse tipo de prateleira é sua multifuncionalidade: pode ser rack, bancada, aparador ou até mesmo uma pequena mesinha. De toda forma, é excelente opção para deixar a sua vitrola retrô ou a sua coleção de CDs e DVDs.

As prateleiras baixas combinam com painéis para deixar a TV e podem abrigar o seu home theater e uma infindável coleção de pequenos objetos decorativos.

Prateleira como suporte na cozinha

Se a sua cozinha tiver amplo espaço, prateleiras são bem-vindas para oferecer todo o suporte e dar acesso aos itens que mais utiliza na hora de colocar a mão na massa.

Combinadas ao ambiente, garantem sofisticação e ajudam bastante a manter próximo os ingredientes, temperos, louça e o que mais desejar.

Prateleiras para o seu jardim

Sim, as prateleiras são essenciais para quem deseja ter em casa o jardim vertical dos sonhos. Plantas não só tornam o ambiente mais leve; dão mais vivacidade e deixam o ambiente muito mais bonito.

Se você tiver pouco espaço, o jardim vertical é a melhor pedida. Mas, se contar com um quintal largo, pode muito bem usar pequenas prateleiras intercaladas ou uma horizontal mais larga. Varie bem nas plantas e tenha a certeza de uma decoração mais alegre para a sua casa.

Prateleiras no quarto

Um quarto que não tem prateleiras fica com aspecto de que está faltando algo, não é mesmo? Seja para agrupar os livros e organizar os brinquedos e pequenos objetos, a prateleira permite reajustar o espaço do seu lugar favorito da casa – mesmo que ele passe por algumas mudanças com o passar dos anos.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.