Como um MBA executivo pode alavancar a sua carreira

Como um MBA executivo pode alavancar a sua carreira

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, ser graduado não é mais suficiente para garantir a solidez profissional.  Nem para ter uma vantagem competitiva. Por isso, investir em um MBA executivo não é mais uma opção, mas uma necessidade para tornar o currículo mais completo e aumentar as chances de impulsionar a carreira.

Se especializar por meio de um MBA vai muito além de um diferencial para a carreira: é aumentar o poder de fogo para encarar a concorrência do mercado e chegar ao topo com novas habilidades e novos entendimentos.

Mas você sabe o que é um MBA executivo e como essa formação pode ajudar? Quer se aprofundar no assunto? Continue a leitura!

Descubra: Educação: saiba como investir na sua

O que é o MBA executivo?

Um MBA executivo é uma especialização direcionada para profissionais que já tenham uma graduação, mas que planejam aprimorar seus conhecimentos por meio de uma visão ampla e mais aprofundada sobre o mundo corporativo.

Esse modelo de aperfeiçoamento profissional é muito procurado por gestores, empresários e executivos de empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos. E, também, profissionais que desejam obter conhecimentos mais sólidos no campo em que atuam.

Com a demanda crescente por esse tipo de especialização, o MBA executivo também ganhou opções de ensino a distância, uma vantagem para profissionais que não dispõem de muito tempo ou que tenham dificuldades em conciliar trabalho e estudo.

Os cursos de MBA acompanham as tendências e evoluções do mundo corporativo em todas as suas áreas.A seguir, selecionamos três exemplos de MBA executivo que estão entre os principais e mais procurados do mercado.

Tire as suas dúvidas sobre o consórcio de educação Embracon

1. MBA executivo em Gestão Financeira, de Mercados e de Capitais

Essa especialização oferece base para que o profissional desenvolva um entendimento amplo e profundo sobre o processo de desenvolvimento econômico e capitalização de empresas, dentro de um contexto de concorrência e competitividade global.

2. MBA executivo em Inteligência Empresarial

O foco aqui é capacitar os profissionais para que estejam aptos a criar e implantar processos que possam reduzir riscos e inseguranças, além de aumentar o nível de efetividade na tomada de decisões empresariais. Tudo por meio da análise de informações de forma antecipada, que possam ser transformadas em vantagem competitiva.

3. MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais

A ideia desse MBA é levar aos participantes os conceitos de boas práticas e fundamentos essenciais relacionados às plataformas digitais, os novos comportamentos dos consumidores e as implicações das ferramentas digitais nas organizações.

Como funciona e por que contratar um coach de carreira?

Como o MBA pode impulsionar sua carreira?

Vimos que o MBA é considerando um excelente diferencial para conquistar uma posição e crescer de forma sólida no mercado. São conhecimentos e habilidades que estão sendo cada vez mais requisitados pelo mundo corporativo e isso torna esses cursos relevantes para as organizações.

Apesar disso, muitas empresas não conseguem encontrar profissionais especializados. Áreas como as citadas nos exemplos de MBA executivo acima e outras, como a de TI e de vendas, ainda oferecem muitas oportunidades.

Não é apenas as chances que fazem o MBA ser uma excelente opção para agregar valor à vida do profissional. Há outros aspectos que ainda podem ser considerados, tais como:

  • amplia e solidifica o networking;
  • garante um currículo de ponta, atualizado e diversificado;
  • proporciona uma visão estratégica;
  • contribui para a aceleração da carreira;
  • ajuda na comunicação corporativa;
  • é um título de peso para o profissional.
Quais as vantagens de fazer mestrado ou doutorado fora do país

O MBA executivo é uma excelente ferramenta para quem deseja impulsionar sua carreira, pois por meio dele novas portas serão abertas e chances de crescimento profissional serão mais constantes.

Por fim, temos que considerar que está crescendo a tendência da chamada ultra especialização. Este é um modelo de profissional que tem uma concentração de habilidades cada vez mais densa. Sendo assim, começar agora e encontrar caminhos para enriquecer o conhecimento profissional pode significar um futuro muito promissor.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.