Como organizar uma festa infantil?

Como organizar uma festa infantil?

Será que você sabe o que deve ser considerado na organização de uma festa infantil de aniversário? Desde a lista de convidados até os últimos preparativos, há muita coisa para planejar.

Algumas pessoas recomendam criar um cronograma e já começar o planejamento com cerca de 4 meses de antecedência. Mas, é possível organizar tudo em menos tempo — para isso, defina previamente um orçamento; anote tudo o que deverá ser feito (conforme as sugestões abaixo); procure fornecedores e estipule um prazo para finalizar cada tarefa.

E então, quer saber com mais detalhes como organizar uma festa infantil? Neste artigo, mostramos para você. Confira!

Conheça o Consórcio de Festa da Embracon

Escolha um local seguro e com boa infraestrutura

A segurança é um dos principais fatores quando se trata de festa infantil. Em razão da curiosidade relacionada a tudo, crianças podem ser imprevisíveis, não é?

Se o local escolhido for em um andar alto, certifique-se de que não haverá nenhuma possibilidade de alguma criança chegar até a varanda ou em outros locais que apresentem riscos.

Além disso, o local escolhido dependerá diretamente do número de convidados e da infraestrutura oferecida. Certifique-se de que haverá banheiros e itens como pia, geladeira e micro-ondas. E lembre-se de que a reserva deverá ser feita com antecedência.

Faça uma decoração temática para a festa infantil

Isso é uma coisa que deixa as crianças bem animadas! Seja o tema de princesa, super-heróis, séries de TV ou de algum desenho animado, investir em uma decoração temática certamente vai animar todo mundo, principalmente o pequeno aniversariante.

Nesse ponto, é importante que o aniversariante escolha o tema, já que o evento será voltado para ele, certo? A decoração temática envolve, entre outros:

  • bolo e docinhos temáticos;
  • plaquinhas ou quadrinhos;
  • balões;
  • cores relacionadas ao tema escolhido;
  • mesas (do bolo e dos convidados).

Confira outros elementos que podem combinar com a decoração:

  • fantasia para o aniversariante;
  • máscaras para os convidados;
  • lembrancinhas personalizadas.

Lembrando que, para os gastos não saírem fora de controle, é imprescindível fazer um planejamento financeiro.

Defina as atrações e brincadeiras

As atrações e brincadeiras geralmente são a parte mais legal da festa. Crianças adoram interagir com outras, especialmente em atividades divertidas! Confira algumas:

  • dança da cadeira;
  • telefone sem fio;
  • pintura ou massinha;
  • teatro improvisado;
  • caça ao objeto escondido;
  • pintura no rosto;
  • o mestre mandou;
  • gincana;
  • mímica etc.

Você também poderá alugar brinquedos ou contratar uma equipe para se fantasiar dos personagens relacionados ao tema da festa, por exemplo, ou de personagens em geral (Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Batman, princesas da Disney etc.).

Faça uma simulação e realize o sonho da festa do seu filho

Contrate monitores

A segurança é fundamental em festas infantis! Crianças andam de um lado para o outro, são curiosas e estão sempre querendo saber o que tem aqui ou ali. Como é de se esperar que haja muitas delas, é muito importante investir na segurança e contratar monitores. Outra dica: como forma de precaução, leve um kit de primeiros socorros. Ao adotar essas medidas, os pais ficarão aliviados e você terá a certeza de que tudo correrá bem.

Enfim, apresentamos neste artigo algumas dicas para organizar uma festa infantil. Além do que já foi mencionado, lembre-se de encomendar previamente o bolo, os docinhos e outros aperitivos que serão servidos no evento. No dia do evento, ligue antes para confirmar o horário e o local de entrega e certificar-se de que tudo sairá conforme o planejado.

E agora, já sabe como organizar uma festa infantil? Participar de um consórcio de serviços pode ser uma das formas de transformar esse evento em realidade. Se deseja ter acesso a outros conteúdos informativos como este, não perca mais tempo e curta já a nossa página no Facebook!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.