Como fazer uma reserva de hotel sem erros

Como fazer uma reserva de hotel sem erros

Viajar é sempre uma experiência incrível, não é mesmo? Graças a essa atividade nós podemos conhecer novas pessoas e entrar em contato com culturas diferentes. Apesar de todas essas vantagens, tem uma coisa que dificulta bastante uma viagem: a reserva de hotel.

Por mais burocrática e chata que seja essa parte, a escolha e a reserva de um bom hotel é fundamental para a viagem. Se você não tomar os devidos cuidados, pode acabar tendo que lidar com situações bem desconfortáveis.

Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para ajudar nessa etapa. Confira!

Leia mais: 5 lugares para conhecer no verão.

Escolha o melhor hotel

A escolha do hotel é, sem dúvida, uma das partes mais difíceis de uma viagem. Em primeiro lugar, você não consegue visitar todos os que estão disponíveis para ver as acomodações e a localização, então confiando nas informações que são divulgadas.

Porém, para escolher um bom hotel você precisa pesquisar. Escolha alguns empreendimentos em localizações estratégicas para você. Em seguida, veja as fotos , olhe os sites, faça um passeio pela vizinhança usando o Google Maps. E lembre-se de conferir o que as pessoas estão falando sobre o serviço.

Saiba mais sobre: Os melhores destinos de viagem na América do Sul.

Tome cuidado com o tipo de quarto

Depois de escolher o hotel ideal para você, é hora de tomar cuidado com o quarto. Se você é uma pessoa que gosta das cortinas abertas, talvez um quarto mais alto e com vista para a cidade seja a melhor opção.

Por outro lado, se não se importa tanto com isso, é possível negociar com o hotel  algum "sem vista". Assim dá até para poupar um dinheiro na estadia  que pode, por exemplo, ser usado para o seu lazer na cidade.

Viagem econômica: confira nossas dicas para viajar com pouco dinheiro.

Busque pelos melhores preços

Agora precisamos falar de uma coisa importante: o preço do hotel. É comum que o mesmo quarto tenha dezenas de valores diferentes dependendo do lugar você faz a reserva. Existem vários aplicativos e sites que oferecem custos mais baixos do que os ofertados pelo próprio estabelecimento.

Um dos mais famosos dessa área é o Trivago, que compila não só o preço que os hotéis oferecem, mas também o de vários outros aplicativos e sites. Utilize essas informações para fazer sua reserva ou para barganhar e conseguir um desconto ainda mais interessante.

Outra boa estratégia que pode ser utilizada, mas que depende da sorte, é olhar se o hotel está nos grupos de compra coletiva. Sites, como o Grupon e o Peixe Urbano, frequentemente têm ótimas promoções nessas áreas.

Faça a sua viagem com o Consórcio de Serviços da Embracon!

Faça a reserva de hotel com segurança

Após escolher o hotel, o quarto e ter conseguido o melhor preço, é hora de fazer sua reserva. Para ter mais segurança nessa hora, o melhor é que você use um computador pessoal, ou o seu próprio celular, para passar as informações do cartão de crédito.

Dê preferência a sites maiores e mais conhecidos, que garantem segurança no processo. Caso tenha alguma dúvida quanto à legitimidade da reserva, ligue para o hotel e faça todo o procedimento burocrático por telefone.Dessa forma você garante a sua reserva de hotel, fica tranquilo com relação a estadia e pode aproveitar a viagem, sem preocupação alguma. Dessa forma fica muito mais gostoso sair da sua cidade, não é mesmo?

Para continuar recebendo nossas dicas, lembre-se de assinar nossa newsletter. Com ela você recebe informações exclusivas diretamente no seu e-mail.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.