Como fazer um planejamento financeiro para o casamento?

Como fazer um planejamento financeiro para o casamento?

A celebração de um matrimônio é um momento marcante na vida dos noivos e de suas famílias, por isso continua sendo uma tradição. Para realizá-la, no entanto, é preciso ter jogo de cintura e fazer um planejamento financeiro para o casamento.

Sendo assim, antes de iniciar a organização, os noivos precisam alinhar suas expectativas, pensar no tempo disponível e fazer uma lista de convidados provisória. Saber a quantidade de pessoas é o principal fator de gastos. A partir daí, têm a possibilidade de planejar cada passo tendo em vista essas questões já definidas.

Para saber quais são os pontos essenciais que devem fazer parte desse planejamento, confira a lista que destacamos abaixo!

Decoração

Existem diversos estilos de decoração que você pode aplicar em sua festa para deixá-la bonita e com a sua cara. Mas, independentemente de qual seja a escolha, o fato é que será necessário investir boa parte do orçamento para que saia do jeitinho que os noivos planejaram.

Locação

O local da festa deve ser escolhido pensando não somente em termos financeiros. Ele deve comportar a quantidade de convidados e estar de acordo com a decoração e a previsão do tempo. Se você quer uma festa ao ar livre e diurna, nada de buscar salões fechados. Caso seja em época de chuva, melhor dispensar os locais no campo.

Buffet

Servir comida de qualidade é fundamental para qualquer festa. Por isso, busque buffets de qualidade e com cardápios que atendam às suas possibilidades. Caso você precise diminuir os custos, é possível optar por um serviço americano ou por um coquetel com finger foods.

Vestido de noiva

O vestido de noiva é uma das grandes atrações de um casamento, pois ainda se mantém a tradição de escondê-lo até a hora da celebração e todos ficam ansiosos esperando a noiva entrar para descobrir o modelo eleito.

Com todo esse encanto, você não deve abrir mão do modelo dos seus sonhos. Se aquele ateliê famosíssimo não cabe em seu orçamento, leve o desenho a uma boa costureira e realize seu desejo.

Leia também:

Serviço de foto e filmagem

Registrar esse dia tão importante é imprescindível. Contar com fotos e filmagens bem-feitas normalmente custa caro, mas você com certeza não vai se arrepender desse investimento quando tiver seu álbum em mãos. Sabendo disso, não se esqueça de incluir esse gasto em seu planejamento financeiro.

Lua de mel

A lua de mel é quando os noivos finalmente comemoram a sós o início de uma nova fase de suas vidas. Por causa disso, não abra mão desse momento tão especial e planeje uma viagem para depois da festa.

Caso seu orçamento não comporte, você não precisa organizar um mochilão pela Europa. Alguns dias em um hotel próximo à sua cidade são suficientes para marcar essa celebração e torná-la ainda mais inesquecível.

Como nosso post deixou claro, organizar um casamento não é uma tarefa fácil nem barata, por isso você deve fazer um bom planejamento e ter tempo suficiente para levantar o dinheiro necessário para realizar a festa dos seus sonhos.

Uma alternativa que pode facilitar o planejamento financeiro para o casamento é adquirir um consórcio para suavizar o pagamento das prestações. É uma excelente forma de financiar a festa sem precisar pagar os juros altíssimos de um empréstimo, por exemplo.

Se você ficou interessado em conhecer um consórcio para casamentos, entre em contato com a Embracon, que oferece esse serviço e pode facilitar sua organização.

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.