Como escolher um consórcio de cirurgia plástica em 6 passos

Como escolher um consórcio de cirurgia plástica em 6 passos

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, existem opções de consórcio para questões além de imóveis e automóveis. Há o focado em serviços — que inclui gastos com saúde, pacotes turísticos, reformas, entre outros. A desejada cirurgia plástica, por exemplo, pode ser conquistada por meio desse segmento. E é, justamente, nesse sentido, que surge a dúvida: afinal, como escolher um consórcio de cirurgia?

Esse investimento envolve vários fatores e representa uma importante decisão na vida de uma pessoa. Por isso, é fundamental pesquisar bastante para fazer uma boa escolha — que ofereça segurança, valores acessíveis e tranquilidade.

Diante disso, preparamos alguns passos que devem ser levados em consideração na hora de escolher um consórcio de cirurgia. Confira!

1. Investigue sobre a administradora

A primeira atitude é verificar se a administradora tem autorização do Banco Central para exercer a atividade. Esse é o órgão que regula e fiscaliza os planos de consórcio.

E, claro, não deixe de fazer uma pesquisa na internet junto aos órgãos de proteção ao consumidor a fim de analisar a reputação da empresa. Antes de assinar o contrato, teste os canais de comunicação com os consorciados.

2. Leia o contrato com atenção

O contrato deve trazer todos os termos, constando tudo o que foi negociado com a administradora. Lembre-se de que todo o processo é regulado por esse documento, então não aceite qualquer outro meio de garantia, principalmente promessas verbais.Verifique as cobranças e as taxas que serão feitas, o índice de reajuste, os prazos para o pagamento, os valores da carta de crédito e das parcelas e todos os direitos e deveres dos integrantes.

3. Tome cuidado com o valor das parcelas

Verifique também se o valor das parcelas condiz com o seu orçamento. Além disso, jamais deixe de fazer uma análise dos índices de reajuste para garantir que eles não comprometerão o seu planejamento financeiro.

Embora o reajuste no valor das parcelas seja benéfico para o consorciado, pois o objetivo é garantir que não exista perda de poder de compra, não é sempre que a renda pessoal do participante acompanha a valorização da carta de crédito. Por isso, o ideal é acompanhar sempre os índices para evitar problemas no orçamento.

4. Conheça os prazos ao escolher um consórcio de cirurgia

Opte por um consórcio que ofereça um bom prazo de duração e que seja compatível com a sua necessidade. Não se esqueça de que há a possibilidade de você ser o último contemplado com a carta de crédito.Ao mesmo tempo, os prazos mais curtos tornam as parcelas menores. Então, cabe a você escolher um meio-termo adequado à sua expectativa e ao seu orçamento.

5. Entenda como funcionam os lances

O lance é bem simples. Trata-se do adiantamento das parcelas. Uma vez ofertado, pode fazer com que o participante tenha acesso mais rápido à carta de crédito. O que acontece é que há um tipo de leilão em uma assembleia, no qual a oferta vencedora vai receber a carta de crédito.

As regras serão descritas no contrato e a administradora deverá regulamentar as porcentagens máxima e mínima para os lances, os quais podem ser embutidos ou não. Lembrando que os lances embutidos são abatidos da carta de crédito logo no momento da contemplação.

6. Saiba quais são as formas de contemplação

A contemplação pode acontecer de várias maneiras, seja no início, no final do contrato, ao ser sorteado ou com um lance vencedor. É importante ressaltar que fazer o pagamento das parcelas de modo antecipado não vai garantir a contemplação. Afinal, embora a dívida seja quitada, o grupo vai continuar funcionando. Portanto, somente em assembleia, por meio de lance ou sorteio, é que sairão os contemplados.

Saber como escolher um consórcio de cirurgia não é uma tarefa fácil, mas seguindo esses passos você escolherá a melhor opção. Observe esses detalhes e faça um bom contrato para conquistar a sua tão sonhada cirurgia plástica.

Então entre em contato conosco e conheça agora mesmo os nossos serviços!

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.