Como conquistar a estabilidade da casa própria

Como conquistar a estabilidade da casa própria

Existem muitas opções para ter uma nova moradia. Entretanto, o sonho de boa parte dos brasileiros ainda é a conquista da casa própria, sinônimo de segurança e, claro, garantia de ter o conforto do lar.

De acordo com pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), pelo menos 43% dos brasileiros têm como maior sonho a casa própria.

Afinal, nada como um lugar para você e toda a sua família se aconchegar, decorar da forma que bem quer e ter a certeza de um patrimônio duradouro.

A verdade é que um imóvel realmente oferece muitas vantagens. Confira as principais.

Sair do aluguel

Infelizmente, o dinheiro pago para o aluguel não garante nenhum retorno para quem precisa pagar as mensalidades.

Diferentemente do imóvel próprio – que, além de ser customizado da forma que desejar, pode ter índices de valorização com o passar dos anos – o aluguel nada mais é que o custo pelo direito da moradia.

É comum que alguns proprietários peçam o imóvel, mesmo que você mantenha um bom relacionamento com os donos. Essa arbitrariedade pode ser ruim para planejamentos a médio e longo prazo, já que os preços costumam variar bastante mesmo comparando residências de um mesmo bairro.

Por conta disso, o aluguel é tido como uma despesa que pode comprometer mais de 30% do seu orçamento mensal. Isso dificulta o uso do dinheiro para investimentos ou mesmo para a compra de uma casa própria.

Casa própria como um investimento

Sim, imóveis são tidos como ótimos investimentos.

Quem pretende faturar com a compra de uma casa ou apartamento precisa considerar variáveis importantes, como índice de valorização do bairro, existência de serviços essenciais próximos (hospitais, transporte etc) e proximidade do centro.

Muitos especialistas indicam que os imóveis possuem baixa liquidez e boa rentabilidade, tornando-se uma ótima opção de investimento para quem deseja diversificar sua carteira.

Qual a melhor forma de comprar um imóvel?

Seja como forma de investimento ou simplesmente para ter uma moradia confortável, a melhor forma de comprar a casa própria é pelo consórcio de imóveis.  

Você não precisa pagar valor de entrada, parcelas intermediárias ou mesmo juros – como é comum em um financiamento.

É possível começar a investir em uma carta de crédito de forma rápida, com pouca burocracia.

Pelo consórcio de imóveis, você seleciona o valor da carta de crédito – correspondente ao valor da casa, apartamento, terreno ou imóvel na planta que deseja adquirir – e o número de parcelas que deseja pagar.

O simulador exibe o valor das parcelas. Pelo contrato, este valor é acrescido de taxa de administração e valor de fundo comum, que remunera a administradora pelos sorteios nas assembleias e pela manutenção do grupo.

Se quiser antecipar a compra do seu imóvel, você pode ofertar um valor de lance nas assembleias. Caso seja o primeiro imóvel, é possível até mesmo usar o valor do FGTS para oferta do lance ou diminuição das parcelas.

Por conta de tudo isso, o consórcio é a melhor opção para que você não pague um valor muito superior ao valor real do bem que selecionou.

Consorcio Casa

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.