Bons motivos para você fazer um Consórcio Embracon

Bons motivos para você fazer um Consórcio Embracon

A variedade de planos e o parcelamento são alguns bons motivos para comprar um imóvel com a ajuda de um Consórcio Embracon

Fazer parte de um consórcio é montar uma poupança conjunta para comprar bens com autofinanciamento. Dessa forma, os consorciados se reúnem em grupos e passam a pagar parcelas mensais, transformando-as em um fundo comum

Se você está pensando em obter uma cota para planejar a compra de seu carro, imóvel ou moto, aqui estão bons motivos para fazer parte do Consórcio Embracon

5 motivos para fazer um Consórcio Embracon 

1. Programação financeira 

Uma das vantagens do Consórcio Embracon é contratar de forma planejada de compra de acordo com suas possibilidades financeiras. Existem várias opções de planos e você pode escolher o valor da carta de crédito com base no item que deseja comprar. 

Você também pode escolher o valor e a duração da parcela que melhor se adapte às suas circunstâncias. Assim, você pode obter o que deseja sem quebrar o orçamento familiar

2. Pagamentos mensais sem juros e sem entrada 

Imagine comprar sua casa ou carro em parcelas sem entrada. Parece muito bom, não é mesmo? Isso é permitido pelo Consórcio Embracon. Com ele, o valor total do item que você deseja adquirir pode ser parcelado em parcelas adequadas à sua situação financeira. 

Outra vantagem é que não há cobrança de juros. O que existe é uma taxa de administração, que é um percentual fixo da carta de crédito, ou seja, é determinada no momento da assinatura do contrato.  

Essa taxa corresponde ao valor pago à administradora do consórcio pelos serviços de administração e gestão prestados aos integrantes do consórcio do grupo. 

3. Disciplina financeira 

Consórcios são um bom negócio, principalmente para quem tem dificuldade de economizar. Muitas vezes ouço as pessoas dizerem: “Como posso comprar um carro sem dinheiro no final do mês?” Na maioria das vezes, isso acontece por falta de planejamento financeiro

É nesse momento que o Consórcio Embracon surge como solução. Isso ocorre porque os pagamentos parcelados se tornam um compromisso obrigatório, como o pagamento de contas, como parte do seu orçamento mensal. 

Além disso, o valor investido no consórcio é retido pela administradora, o que ajuda a evitar possíveis gastos impulsivos. Portanto, a escolha de um consórcio também ajudará na disciplina financeira, que é sempre mais saudável no longo prazo, pois todos os recursos acumulados serão traduzidos em benefício dos consorciados. 

4. Poder de compra à vista 

As compras em dinheiro são sempre uma vantagem, não é? Você pode pechinchar, desfrutar de condições favoráveis ​​e escolher a melhor opção. Agora você deve estar se perguntando: "Sim, claro. Mas, neste caso, por que um consórcio é um bom negócio se for parcelado?". 

Sim, tudo é parcelado, mas quando você pensa e recebe uma carta de crédito, é o equivalente a pagar à vista. Assim, os consorciados podem usufruir de todas essas vantagens nas negociações dos bens. 

5. Construção de patrimônio com Consórcio Embracon 

A pessoa pode ter dificuldade em se organizar financeiramente ou até mesmo fazer más escolhas de investimento. A consequência de fazer isso pode ser a incapacidade de construir um legado para a vida. Essa situação é comum e frustrante. 

Os consórcios também são uma ótima forma de começar a construir esse legado de forma natural, seja para seu próprio prazer futuro ou para ajudar crianças e familiares. Tenha em mente que isso pode significar a possibilidade de uma futura fonte de renda, como pensar em alugar uma casa ou um apartamento

Como funciona o Consórcio Embracon na prática? 

Para reforçar as vantagens do Consórcio Embracon e ajudar no planejamento de quem pretende usufruir dos benefícios oferecidos, vale ressaltar novamente como funciona essa forma de compra programática e quais são as mecânicas de cada etapa. 

Basicamente, um consórcio é formado por um grupo de pessoas com interesses comuns que se reúnem para economizar dinheiro para um bem ou serviço. Os membros do Consórcio Embracon pagam em parcelas para formar um fundo mútuo que facilite o autofinanciamento. 

Toda a organização é conduzida por uma empresa profissional, chamada administradora, que deve fazer escolhas com base na reputação e na qualidade do serviço. A Embracon possui mais de 30 anos de experiência no mercado e está preparada para te ajudar a realizar o seu sonho. 

Acesse e confira