Bodas de diamante: como comemorar?

Bodas de diamante: como comemorar?

Da lista dos aniversários e casamento, a data que ganha mais destaque é a de 60 anos de união, marcada pelas bodas de diamante. A palavra ‘bodas’ é originária do latim ‘votum’, que significa ‘promessa’ ou ‘compromisso’. Ou seja, a cada aniversário matrimonial, o casal reafirma os votos feitos um para o outro.

A escolha do diamante para representar as seis décadas de casamento não foi por acaso. Se trata do material mais rígido, resistente e estável da natureza, representando a consolidação de um matrimônio com tantos anos de existência. Simboliza o ponto alto da vida do casal, quando os sonhos já se concretizaram e os obstáculos foram enfrentados.

Dada a importância dessa ocasião, fica claro que organizar a sua celebração não será uma tarefa tão simples. Esta é uma data especial para o casal e todos os membros de sua família, por isso, tudo deve ocorrer perfeitamente.

Sendo assim, continue acompanhando este artigo. Aqui, você conhecerá as etapas iniciais da organização de uma festa de bodas para deixá-la inesquecível. Confira!

Número de convidados

O primeiro passo é definir a lista de convidados. Afinal, é o número de participantes que lhe ajudará a determinar a proporção do acontecimento e a escolher o espaço adequado. Então, organize em um caderno, planilha ou outro documento, a listagem de todas as pessoas as quais a presença é indispensável; comece com os familiares e amigos mais íntimos e só depois enumere os conhecidos.

Escolha do local

Com a lista de convidados em mãos, chegou a hora de escolher o melhor local para realizar a festa. Como dissemos anteriormente, essa decisão dependerá do número de participantes, portanto, tenha isso sempre em mente quando visitar os espaços.

O estilo da celebração também influencia nessa questão; locais compactos são ótimos para uma reunião mais simples, com poucos convidados participando de um pequeno jantar, por exemplo. Porém, caso esteja planejando uma recepção mais calorosa e agitada, um salão de festas pode ser a solução.

Estilo da decoração

Enfeitar o ambiente da comemoração requer um olhar mais apurado — inclusive, de um profissional especializado — para identificar o que ficará bonito e o que não será atraente. Contudo, você também pode pensar na decoração do espaço e fazer um ótimo trabalho.

A dica é decorar o local de acordo com as bodas de diamante, baseado nas preferências do casal. Inserir elementos que contem a história dos noivos é uma boa forma de compor o local.

Tipo do cardápio

As comidas e bebidas que serão servidas também precisam estar em harmonia com o estilo e tamanho da celebração. Para uma comemoração com poucos convidados e em um espaço reduzido, dê preferência à um menu de prato único, como as massas.

O horário de festa é outra coisa que influencia na definição do cardápio: um churrasco ou feijoada são excelentes opções para o almoço, mas, caso se trate de um evento noturno, prefira um prato mais leve, como frutos do mar.

Essas são as principais orientações para que você possa começar a organizar a sua bodas de diamante. Perceba que cada etapa depende da outra, portanto, defina cada uma delas com cuidado e atenção aos detalhes. Algo que também é importante para a produção da festa é determinar um orçamento. Assim, você poderá filtrar as opções de acordo com o limite de gastos estipulados.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.