Dicas para evitar gastos em sua reforma

Dicas para evitar gastos em sua reforma

A palavra reforma deixa muitas pessoas horrorizadas. Isso acontece porque nos lembramos de experiências ruins que aconteceram conosco ou com amigos próximos durante esse período. 

Mas a reforma não precisa ser um pesadelo. Muito pelo contrário. Cuidadosamente planejado e executado, com certeza será o responsável por valorizar seu legado e, o mais importante, aumentará a qualidade de vida para você e toda a sua família. 

Neste artigo, daremos algumas dicas para quem deseja reformar seu imóvel

Veja as dicas que preparamos para você! 

Tenha um planejamento definido 

Primeiro, você precisa saber exatamente o que pretende reformar. Pode parecer estranho, mas tem muita gente que começa a trabalhar sem saber tudo o que quer fazer.  

Um plano detalhado que atende a todas as necessidades ajuda a reduzir o risco de custos adicionais e atrasos. Ao planejar a reforma da sua casa, tente dividir o processo em etapas. Assim, você pode controlar o tempo e o dinheiro que gasta em cada parte do seu trabalho. Se algo não foi planejado, você pode vê-lo e alterá-lo. 

Além disso, o planejamento ajuda a evitar problemas como colocar gesso no teto após a colocação do piso. Conhecer a sequência de cada etapa garante que seus pisos não fiquem brancos em todos os lugares. Então, se você não quer um piso manchado, faça o teto primeiro. 

Faça um cronograma da reforma 

O controle de tempo programado é necessário para evitar atrasos. Você pode fazer isso com a ajuda de um profissional. É importante definir prazos possíveis. Tudo precisa ter uma data de início e término. O mesmo vale para o trabalho. Não pode continuar para sempre. 

Marque o trabalho que precisa ser feito para cada fase de trabalho no calendário. Quantos dias são necessários para pintar, lixar ou reparar a parede? Cada seção precisa ser incluída em sua programação. 

Mantenha um limite de gastos 

Para evitar que os custos de construção saiam do controle, defina um limite antes de usar o martelo. Pesquise preços de materiais e profissionais, crie um orçamento e negocie muito! 

Considere também os custos adicionais, como água e eletricidade. Dependendo das reformas pelas quais você está passando, pode aumentar o consumo de energia e o uso de água em sua casa. 

Portanto, avalie sua capacidade de pagamento. Ou seja, quanto você tem que pagar por mês sem se endividar ou com um orçamento muito apertado. Idealmente, você pode fazer reservas antes de começar, especialmente para reformas. 

Escolha os profissionais com critério 

Outro ponto em qualquer reforma é a escolha dos profissionais. Não adianta escolher o mais barato se ele não conseguir entregar o trabalho completo. Uma forma de se sentir mais confiante na hora de escolher um profissional é consultar a situação financeira do fornecedor. 

Além de escolher criteriosamente os profissionais que irão trabalhar para você, lembre-se que todo serviço tem um prazo. E se você estiver tentando economizar tempo executando várias etapas ao mesmo tempo, podem surgir problemas. Muitos provedores de serviços juntos podem acabar interferindo nos serviços uns dos outros. Por exemplo, não há como pintar paredes e substituir pisos ao mesmo tempo. 

Compre materiais de qualidade 

Outro fator econômico que pode gerar mais problemas, inconvenientes e dores de cabeça é a qualidade dos materiais. A famosa frase "o barato pode sair caro" captura perfeitamente isso. 

É inútil comprar materiais de construção baratos, mas eles serão substituídos em breve. Pior ainda é a incapacidade de garantir que sua propriedade e família sejam protegidas e cuidadas. 

Pense nos riscos que você corre quando a fiação da sua casa não está preparada para o número de aparelhos que você tem. A sobrecarga pode causar incêndio!  

Tome cuidado com a pressa 

A pressa não é apenas o inimigo perfeito, mas também o melhor amigo dos estouros de orçamento. Tentar fazer uma reforma rápida pode levar a mais despesas, mais desperdício e – o pior de tudo – retrabalho. 

Controlar o tempo para não atrasar o trabalho não pode ser desculpa para negligência, descuido ou negligência. Lembre-se, reformar sua casa representa a segurança e o bem-estar de sua família. 

Lembre-se dos imprevistos 

Em uma obra, nada é mais certo do que imprevistos. Eles nem deveriam ter esse nome porque eles definitivamente acontecem. Isso pode ser um pequeno evento imprevisto, como um ladrilho rachado após a substituição da pia. Ou esbarrar na escada do lustre da sala. Coisas ainda maiores, como tubos perfurados ao instalar um exaustor. Sim, essas coisas acontecem (mais vezes na vida do que uma pessoa deseja). 

Mantenha a limpeza e organização na obra 

Se você não quer gastar despesas desnecessárias, mantenha as coisas sempre arrumadas e organizadas. Uma reforma bagunçada certamente fará desaparecer martelos, pregos e parafusos. Sem falar no desperdício e confusão que sempre acontece só piora. 

Claro, você não precisa ser um aspirador de pó desesperado ou viciado em passar álcool gel em tudo. Apenas certifique-se de que as ferramentas e materiais sejam guardados adequadamente após o uso e manter tudo em seu lugar. 

O consórcio para reformas é ideal como compra programada. Você pode investir e conseguir realizar a reforma que deseja no seu imóvel.  

A Embracon tem as melhores opções para que você tire os sonhos do papel. Faça sua simulação conosco

 

chat Eva