7 razões para você viajar para a República Tcheca

7 razões para você viajar para a República Tcheca

Alguns destinos europeus são bastante tradicionais e recebem milhares de turistas todos os anos. No entanto, o continente também conta com países menores e menos procurados que são verdadeiras joias para o turismo. Viajar para a República Tcheca, por exemplo, pode ser uma experiência única.

Por lá, você encontra uma variedade de programações que atende aos mais diferentes gostos, especialmente na capital, Praga. É possível entrar em contato com a história medieval, realizar passeios em meio à natureza e aproveitar o melhor da vida noturna. Para você entender por que deveria investir em uma viagem à República Tcheca, confira abaixo os motivos que elencamos!

1. Bom custo-benefício

Enquanto outros destinos europeus podem ser muito caros, viajar para a República Tcheca permite montar um roteiro incrível sem pesar no bolso. Em boa parte, isso se deve ao fato de que os tchecos não adotaram o euro como moeda, apesar de integrarem a União Europeia.

2. Fácil navegação

O idioma oficial do país é o tcheco e isso pode assustar os turistas brasileiros. Mas não se preocupe! A maior parte dos moradores sabe falar alemão e inglês.

Além disso, a cidade de Praga é muito bem sinalizada, o que facilita a visita aos principais pontos turísticos.

3. Degustação de cervejas

Se você é um apreciador de bebidas, a República Tcheca é o lugar perfeito para aproveitar as suas férias. O país é aterra natal da cerveja Pilsen e, sendo assim, você terá a oportunidade de degustar os melhores exemplares dessa variedade nos pubs que se espalham por lá.

4. Lindos parques e paisagens naturais

Para quem não abre mão de conhecer belas paisagens em suas viagens, a República Tcheca também pode ser um excelente destino. O Parque Nacional da Suíça Boêmia, localizado na fronteira com a Alemanha, é o local perfeito para entrar em contato com a natureza e fazer passeios inesquecíveis, seja com a ajuda de um barco ou uma caminhada entre as formações rochosas.

5. Vida noturna agitada

Quem não dispensa a balada também pode se divertir bastante em Praga, que é conhecida por ter uma vida noturna muito agitada. Além dos inúmeros pubs, há uma grande oferta de boates para cair na pista de dança.

Parte delas não cobra ingresso;assim, você paga apenas pelo que consumir lá dentro.

6. Grande oferta de eventos

Sempre tem alguma coisa acontecendo pelas ruas da capital tcheca, seja um evento musical ou performático. Por causa disso, ao programar a sua viagem, confira a agenda local para descobrir do que poderá desfrutar.

7. Preservação da arquitetura medieval

Os apaixonados por história precisam visitar a República Tcheca pelo menos uma vez. O país preservou muito da arquitetura e dos estilos da Era Medieval e, por isso, é um verdadeiro documento a céu aberto.

Como você acabou de ver, a República Tcheca oferece programas e atrações para diferentes bolsos e gostos. Por causa disso, merece entrar em seu roteiro de viagem para as próximas férias!

Depois de descobrir todos esses bons motivos para viajar para a República Tcheca, que tal ficar por dentro de mais novidades do nosso blog? Assine a nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em seu e-mail!

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.