6 tendências de doces de casamento para você ficar de olho

6 tendências de doces de casamento para você ficar de olho

Uma coisa é verdade: os convidados começam a pensar nos doces de casamento desde o recebimento do convite. Ao lado do bolo, os tradicionais docinhos são responsáveis por trazer beleza, doçura, alegria e cor para a decoração de qualquer festa.

E os profissionais usam cada vez mais sua criatividade para trazer novas opções para o mercado, fazendo com que as possibilidades de escolha da noiva fiquem ainda maiores na hora de eleger os doces favoritos.

Já está com a data do grande dia marcada e ainda não conseguiu escolher os doces para a sua festa? Então, continue a leitura e inspire-se nas principais tendências!

1. Macarons personalizados

Os macarons ficam entre mais pedidos atualmente. O doce combina com qualquer estilo de casamento, desde aquele clássico até o mais moderno ou rústico. Isso acontece porque é possível variar o estilo dele, tematizando-o de acordo com o gosto dos noivos.

Quer uma forma elegante e diferente de servir os macarons? Empilhe os docinhos! As torres de macarons fazem muito sucesso, pois levam delicadeza para a festa e ainda garantem um show de beleza.

2. Doces com frutas

Você tem vontade de servir frutas entre as possibilidades de doces para a sua festa? Uma ótima notícia é que uma das tendências combina brigadeiro com morango e cobertura de chocolate ao leite. O resultado é incrível!

Trata-se de um docinho conhecido como “tentação”. Extremamente delicado, ele leva o sabor da fruta para o seu casamento e ainda contribui para uma decoração espetacular.

3. Churros

Também chamado de churrito, o doce de churros com doce de leite cremoso é uma das principais apostas de doces para festas de casamento. Ele é capaz de unir a maravilha do churros ao formato do tradicional brigadeiro com muita classe e estilo.

Uma tendência que, sem dúvidas, vai valorizar a decoração da mesa de doces da sua festa e ainda conquistar o paladar de todos os seus convidados!

Leia também:

4. Doce de limão siciliano

O doce de limão siciliano com um toque diferente, conhecido como Limoncello, é outra grande aposta para as festas.

Ele ganha um visual novo e acompanha uma charmosa mini ampola com licor de limoncello. Ou seja, um incrível doce aliado a uma deliciosa bebida originária do sul da Itália. Excelente opção para surpreender a todos!

5. Mini tapioca com Nutella

A tapioca é uma tradicional comida brasileira que se tornou um xodó nos últimos anos, podendo ser servida com extrema classe para os convidados.

A mini tapioca com Nutella é, portanto, uma ótima alternativa. Sua ideia é oferecer doces sem glúten? Então, é possível adaptar o recheio para alguma fruta, como morango, banana e maçã com canela. Os convidados vão amar o carinho e a delícia!

6. Mini bolos charmosos

Por fim, o mini bolo é ideal para quem quer uma mesa ainda mais charmosa. Além de facilitar no momento de servir o bolo principal da festa, esse doce é uma excelente peça de decoração.

Há algumas opções para o mini bolo, como o de noiva com recheio de brigadeiro e o de rolo de goiabada, uma releitura do clássico doce pernambucano.

Lembre-se de que, antes de tomar a sua decisão e escolher os doces de casamento, é importante agendar degustações para ter certeza de que é exatamente o que você pensou e, claro, conhecer de perto o trabalho dos profissionais. Assim, você vai garantir que a sua mesa de doces se tornará um dos pontos mais gostosos do seu grande dia.

E aí, o que achou deste post? Aproveite para seguir as nossas redes sociais e acompanhar todas as nossas atualizações! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.