6 tendências de decoração de festa infantil

6 tendências de decoração de festa infantil

Quando o assunto é decoração de festa infantil, é comum que todo ano surjam algumas novidades para incrementar as comemorações. Por causa disso, quem tem filhos precisa estar atento às tendências para organizar festas inovadoras e inesquecíveis.

As principais novidades do momento são o uso de materiais artesanais e temas personalizados, deixando de lado os personagens de desenhos animados e objetos pré-fabricados. Assim, as festas ficam mais originais, com a carinha dos aniversariantes. Neste artigo, listamos 6 tendências de decoração para você conhecer e usar. Confira!

Leia também: Como organizar uma festa infantil?

1. Decoração artesanal

Em vez de optar por objetos fabricados em série, tem-se usado elementos feitos à mão para dar um toque de originalidade à decoração. Nesse caso, as opções são inúmeras. As decorações podem ser bordados, bonequinhos feitos em crochê, pinturas, varais em tecido, decoração em feltro e tudo o que sua imaginação permitir.

O mais importante é saber harmonizar todos os itens decorativos entre si. Existem muitos artesãos que estão seguindo essas tendências e se especializando em festas infantis, que podem ser encontrados em redes sociais como o Instagram.

2. Mesas assimétricas

As mesas decoradas não são exatamente uma novidade nas festas infantis, estando presentes nas comemorações desde que os próprios pais eram crianças. A diferença é que agora elas ganharam novas roupagens.

Em vez da mesa única, muitas decorações estão combinando mesas em tamanhos diferentes, que criam um efeito mais dinâmico ao olhar. Além dos tamanhos, também podem variar os materiais. A combinação de madeira e metal, por exemplo, enriquece o visual.

Conheça o Consórcio para Festas da Embracon

3. Esculturas de papel

Também conhecidas como papel em 3D, essas esculturas podem ser encontradas em diversos tamanhos e temas. As menores podem servir para decorar a mesa ou o painel, enquanto as de tamanho maior podem compor a decoração no chão.

4. Temas lúdicos

Como já dissemos, os personagens de desenhos animados estão sendo deixados de lado para dar lugar a temas personalizados. Entre eles, os lúdicos estão com tudo e são perfeitos principalmente para crianças menores, de até 5 anos.

Para as meninas, alguns dos temas mais usados são chá da tarde, unicórnios e jardim encantado. Já para os meninos, alguns temas são balões, festa da nuvem ou carrinhos. Existem ainda aqueles temas unissex, como brinquedos, festa mexicana, animais, floresta, entre outros.

Saiba mais: Festa de 15 anos: confira as principais tendências

5. Plantas

As flores e folhagens, que costumam estar reservadas para as festas adultas como os casamentos, agora chegaram com tudo no universo infantil. Elas podem ser usadas para incrementar a decoração ou até mesmo como elementos principais.

Cactos e florestas tropicais, por exemplo, têm estado muito presentes nesses eventos. Uma das possibilidades é usar flores e folhagens de verdade, que chamam a atenção e compõem um cenário mais natural.

6. Docinhos inovadores

É possível unir o útil ao agradável e usar os docinhos como parte da decoração! Além de deliciosos, eles podem ser bonitos e compor a mesa se você investir em doces bem elaborados. Geralmente feitos em pasta americana, muitos docinhos podem ser moldados e decorados de acordo com o tema que você escolher

Com todas essas possibilidades, dá para organizar uma festa moderna, bonita e que agrade crianças e adultos. O importante é levar em conta as preferências do aniversariante e elaborar um universo pessoal e criativo.

Agora que você já conhece as principais tendências de decoração de festa infantil, que tal aprender mais sobre os detalhes da organização? Leia agora mesmo em nosso post.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.